A situação da Líbia, esta começando a entrar no esquema do empurra em empurra. E no final da festa, ninguém vai querer limpar a bagunça... Um forte abraço a todos
Uma pergunta: porque construir usinas nucleares? Fiquei pensando no assunto essa semana com as mais novas noticias sobre o incidente no Japão.
Há quem adiou, há quem amou – acredito que sou do segundo grupo – mas só assistindo para dizer. Estou falando do filme brasileiro Bruna Surfistinha, com atriz Deborah Secco no papel da personagem tema, aliás, de seco, a Deborah não tem nada (desculpem o trocadilho).
Parece filme repetido de sessão da tarde: um país, um ditador, um povo sofrido, muito petróleo em jogo, uma invasão, muita destruição, centenas de mortos, milhares de feridos e por fim um país largado a própria sorte. Qualquer semelhança com o Iraque (não) é mera coincidência.
Então a lei da ficha limpa, só teria validade a partir de um ano ? (outubro de 2012). Porque as regras não podem ser mudadas no “meio jogo” seu juiz?
O cara mais poderoso do planeta, Barack Obama, esteve em terra brasilis. E claro, com um aparato de segurança que praticamente o deixou blindado. Aliás, os norte americanos são fanáticos por segurança, desconfiam até da própria mãe. Vocês acreditam que (rege a lenda) os responsáveis pela segurança do presidente norte americano, queriam que os ministros brasileiros fossem revistados durante uma audiência entre a nossa presidente e o Obama? (não gosto do termo presidenta).
Um dia desses, um dos meus alunos, disse “caracolis” dentro da sala. Até pensei em ter ouvido um palavrão. Quando perguntei com quem havia aprendido e o que significava aquela palavra, ele respondeu que havia aprendido com a mãe e que “caracolis” era um “palavrão bonito”.
Enquanto os olhos do mundo estão voltados para o Japão, Muammar Gaddafi aproveita para tentar readquirir territórios líbios que tomados pelos rebeldes.
Aos poucos o império global, vai se desfazendo. Foi-se o tempo em que a Rede Globo dominava a telinha quadrada. Novelas, filmes, seriados, jogos, campeonatos em geral tudo era privilégio da emissora da família Marinho.
Seria um belo nome para um filme-catástrofe, se não fosse por um grande detalhe: o fato aconteceu mesmo.
as para um povo guerreiro que já passou pelo que eles passaram – duas bombas atômicas, diversos maremotos e outras centenas de terremotos – com certeza nossos irmãos nipônicos irão superar mais esta adversidade.
Dizem que ter um filho é uma experiência indescritível. Bem, ainda não tenho os meus, mas acabei de ganhar o meu primeiro sobrinho – acredito que deva ter o mesmo peso.
