terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ANO NOVO, EMPREGO NOVO, TURMA NOVA, HÁBITOS NOVOS

Hoje foi o primeiro dia na minha nova função. Fui promovido (através de concurso) de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) para Professor.

Foi muito estranho o meu primeiro dia como professor, não pelo trabalho, pois vou fazer o que já fazia como Auxiliar, recreação (adoro de paixão), mas por outros fatores.Á começar pelo horário, trabalho somente no período da tarde (antes eu trabalhava em período integral). Outro ponto, descobri que não preciso mais colocar as crianças para dormirem (sempre fiz os pequenos de creche dormirem), pois agora quando eu chego, eles já estão dormindo.

Outro fator, eles mal acordam e já vão para o recreio (sim, recreação tem recreio por aqui). Ai entrou outro detalhe: agora eu tenho horário de descanso (30 minutos). Nossa, depois de sete anos como auxiliar (ADI) e sem intervalos. Tanto que não consegui ir para a sala dos professores, fiquei no pátio. Havia um monte de brinquedosquebrados por lá e eu detesto coisas quebradas, resultado: comecei a consertá-los e as crianças – muito curiosas – ficaram em torno de mim. Só fui para a sala dos professores, depois que a diretora me chamou pela terceira vez (intimou na verdade).


Lá, fiquei conversando com as professoras e a Diretora. Uma das professoras brincou quando entrei na sala: "larga disso menino, agora você é professor, não é mais ADI, larga as crianças lá". Pensei e respondi rápido em tom de brincadeira:"Que nada tia, ainda tenho muuuuuuuuuuuito sangue de ADI correndo nas minhas veias". [risos]


E tenho mesmo, tanto que, não consegui sentar. Passei o tempo todo do recreio conversando com as professoras de pé, acreditam. Pois como ADI, sempre fui muito ativo, não parava e nem sentava um minuto (era nesse ritmo o dia inteiro). Agora como professor e trabalhando metade do dia, parece que as coisas ficaram mais lentas. Estranho, mas tudo bem, eu acostumo, afinal, batalhei para chegar até aqui. Mas vou confessar uma coisa: ai que saudade da creche.


Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro