terça-feira, 4 de dezembro de 2012

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO NA PREFEITURA DE CACHOEIRA PAULISTA

Artigo retirado da pagina do G1.com

Policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão nesta terça (4). Órgão apura desvio de recursos federais destinados à educação.

A Polícia Federal deflagra na manhã desta terça-feira (4) uma operação para desmantelar um suposto esquema de desvio de verbas públicas praticado por servidores da Prefeitura de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Ao todo, a operação prevê o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Denominada "Pit Stop", a operação apura o desvio de recursos públicos federais destinadas à educação.  A PF apurou que a Prefeitura de Cachoeira Paulista pagou mais de R$ 10 milhões a um posto de combustíveis para manter em circulação uma frota oficial de cerca de 30 veículos.

Fagner Gomes da Silva, delegado da PF de Cruzeiro, afirmou que com o valor gasto pela prefeitura com combustível, cada veículo oficial teria percorrido cerca 1.200 quilômetros diários - distância equivalente entre a capital paulista e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

"Fato que não parece verossímil. Além disso, o preço praticado pelo posto seria superfaturado, muito maior do que os preços praticados no mercado local", informou o delegado por meio de nota.
As verbas que seriam desviadas são, principalmente, relacionadas ao Programa Nacional de Transporte Escolar (PNAT) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
saiba mais

Segundo a Polícia Federal, o desvio teria sido praticado por um grupo infiltrado na administração municipal. A PF informou ainda que os investigados responderão pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, peculato e fraude à licitação. Até a publicação da reportagem, ainda não havia um balanço da operação.

Fonte
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2012/12/policia-federal-faz-operacao-na-prefeitura-de-cachoeira-paulista.html?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro