terça-feira, 6 de novembro de 2012

O MUNDO DE OLHO EM UM SÓ LUGAR


Esta semana o planeta todo se volta para as eleições presidências norte-americanas. Alguém pode se perguntar: Mas o que eu tenho com isso? Diretamente nada, mas de uma forma ou de outra, o fato nos afeta.

Problemas na política do país mais poderoso do mundo costuma carregar para baixo os demais países. Apesar de que os tempos mudaram, nossa moeda, por exemplo, se tornou forte. Aliás, na ultima crise na terra do Tio Sam, a vida financeira do Brasil ficou praticamente intacta.

Mas voltando ao assunto, espero uma vitória de Obama. Por quê? Primeiro por causa da “política de relacionamento” que ele segue, o fato da não interferência em situações domesticas de outros países (principalmente os da America Latina). Segundo, ter Romney na casa branca é voltar a ter um “caipira atômico” (sem ofensas aos amigos da roça) no poder do país com o maior poderio bélico do planeta, ou seja, voltar a ter outro George “Estouradinho” Bush (o filho) no poder. E isso é péssimo para todo mundo (inclusive você e eu).

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro