domingo, 18 de novembro de 2012

CRIME ORGANIZADO NÃO EXISTE? AH NÃO...


Já diz o ditado: o pior cego é aquele que não quer ver. Assistindo a um programa jornalístico de entrevista, um dos entrevistados, o Cel. José Vicente, consultor de segurança, afirmou que o crime no estado não é tão organizado (aliás, há certo grupo que acredita não acredita na existência do tal “crime organizado”). Logo na sequencia, outro entrevistado, o também Cel. Walter Maierovicth, desbancou seu colega elencando uma série de situações que mostram a organização do crime.

E realmente, não tem como não acreditar na eficiência dessas organizações. Basta um “chefe” dar uma ordem (até de dentro do presídio) e pronto! Bancos são assaltados, carros fortes são roubados, toques de recolher são instalados e mais recentemente, policias são mortos.

Agora pergunto, será que tudo isso acontece por acontecer, por ordem do destino senhor Cel. José Vicente? A desorganização é tão grande que os criminosos não conseguem arquitetar ações (sem querer vangloriar) com maestria como sempre estamos assistindo? Se não existe crime organizado ou ele não é tão organizado assim, então quem ou o que arquiteta tudo isso?

Essa crença maldita ainda vai ser o nosso fim...

Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro