sexta-feira, 27 de julho de 2012

VOCÊ VIAJARIA TRANQUILO ?


Pesquisa realizada no Brasil (que também acontece em diversos países do exterior) mostrou o baixo nível de conhecimento em inglês de nossos pilotos.  Enquanto a média internacional foi de cerca 4 ou 6 pontos, a nossa foi de 2 pontos.

Você deve estar se perguntando: “Porque cargas d’água ele está comentando isso?”. Acontece que o resultado desse exame tem muito em haver com a sua vida amigo leitor – principalmente você que viaja ou ainda vai viajar de avião. Esse baixo rendimento, aponta que nossos pilotos têm muita dificuldade em se comunicar na língua estrangeira em questão, os pilotos demonstraram dificuldade em entender situações simples (de avisos escritos até ordens ou orientações).

O órgão nacional responsável aviação, a ANAC, anunciou mudanças, a fim de sanar o problema. Pilotos deverão fazer exames mais rígidos e quem ficar abaixo da média, ficara impossibilitado de fazer voos internacionais. E claro, alguns pilotos já reclamaram que a ANAC está sendo rígida demais.
Agora, pare e pense: você viajaria tranquilo com um sujeito que conduz um veiculo aéreo de varias toneladas, com mais de duzentas pessoas em solo estrangeiro e que precisa seguir as recomendações dos controladores de voo (que conversam em inglês) para aterrissar e o sujeito não compreendesse bem a língua?   

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro