domingo, 24 de junho de 2012

TODO PODER A TERCEIRA IDADE

1° Round:  um senhor, que ao perceber que o estabelecimento comercial da família seria assaltado, espantou o assaltante – que estava de moto – na base da “bengalada”.
2° Round:  uma velhinha flagrou o meliante dentro de sua residência. O que ela fez? Deu um tiro nele. Por azar, ele morreu (prestem atenção, bandidos sempre tem a sorte de saírem vivos depois de levar tiro).
3° Round:  em um sitio, assaltantes fazem uma senhora de refém mantendo-a presa no porão, enquanto tentavam arrombar a casa. Foi quando o marido da refém chegou. Percebendo a ação, o velhinho deu na volta na casa, pegou uma calibre doze (quem conhece sabe que a arma faz estrago) e disparou contra os marginais. O tiro acertou a cabeça de um deles (claro que não sobrou muita coisa da cabeça do sujeito).
Loucura o que eles fizeram? Alguns diriam que sim (afinal poderiam ter morrido). Mas o que os levou a isto? Legítima defesa, extinto de sobrevivência, reflexo, vontade de fazer justiça com as próprias mãos...
Acredito que foi a indignação. Assim como você e eu, eles também estão cansados de ficaram reféns de marginalidade. Eles estão cansados de verem a incompetência do Estado. Eles estão cansados de pagarem altos impostos e não verem o retorno desse dinheiro.
Já imagino o dia em que veremos a população fazer igual aos personagens da história em quadrinhos “Watchmen” – cansados de verem o crime tomar conta da cidade e a ineficiência dos órgãos públicos, pessoas comuns se vestem com fantasias e começam a fazer justiça com as próprias mãos.
Claro que não vamos nos fantasiar, mas a ideia de fazer justiça com as próprias mãos pode ser um caso a se pensar!
Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro