terça-feira, 26 de junho de 2012

RIO (MENOS) 20

Acabou a conferência do Rio (menos) 20 (menos soluções, menos medidas concretas, menos propostas sustentáveis, ou seja, menos tudo). Acabou sem parecer ter começado. Muito se foi discutido e pouco se foi efetivado. Tanto que nem me “dei ao luxo” de postar nada sobre o assunto durante o evento (afinal, daquele chapéu não iria sair nenhum coelho mesmo).
Às vezes me parece que tudo não passa de utopia: querer que os homens mudem seus hábitos para salvar o planeta. Mas vamos pensar um pouco, tem muita coisa envolvida nesse processo. Os que tem poder, não querem se dar ao luxo de perder seus privilégios (colocar dinheiro em benefícios de todos). Já os menos favorecidos (você mesmo amigo leitor), tem preguiça de fazer a sua parte: preguiça de ir até a lixeira e depositar o lixo, preguiça de depositar o óleo velho em outra garrafa ao invés de jogar no ralo, preguiça de separar o lixo orgânico do reciclável, preguiça de limpar as folhas da arvore da calçada (por isso cortou a coitada), entre outras tantas preguiças.
Mas tudo bem, provavelmente daqui a outros 20 anos, haverá outra Rio + 20, ou melhor, Rio +40 e quem sabe eles debaterão assuntos pertinentes a época (ou pelo menos se tentarão) .
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro