quarta-feira, 16 de junho de 2010

NÃO SE ILUDAM


Para quem duvidava, o presidente Luis Inácio aprovou o aumento para os aposentados. Apesar da oposição ter torcido para que ele (Lula) não desse.
Mas verdade seja dita, não se iludam pensando que a oposição quis um aumento para os aposentados, por que ela é boazinha ou tão pouco por gostarem dos velhinhos. Que nada! Pelo contrario, isso foi só mais uma jogada política para prejudicar a candidata do governo a corrida presidencial. A explicação é simples: a oposição indica algum projeto que beneficie a população, mas que vá provocar alguma desordem financeira nas contas do (atual) governo. Daí é só esperar, caso o governo não aprove o projeto, a povo “cai de pau” (adoro essas gírias populares) e os partidos de oposição irão usar o veto contra, para fazer campanha a favor deles e contra o governo.

No caso do reajuste da aposentadoria deste ano, foi praticamente isso o que aconteceu. Caso o aumento não fosse dado, isso pegaria mal para o governo federal – principalmente em época de eleição, pois poderia prejudicar a candidata do governo a presidência. Mas a oposição “quebrou a cara”, porque o presidente aprovou o reajuste.

Mas uma coisa é certa caro leitor/eleitor, não se iludam com a ‘bondade’ dos partidos de oposição, vocês apenas foram (mais uma vez) peões de um jogo de xadrez (a peça mais pobre do tabuleiro).

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro