sexta-feira, 4 de junho de 2010

HUGO CHAVEZ HEROI ???

Assisti a uma reportagem antiga de 2009 (até pensei que fosse atual) sobre o presidente da Venezuela Hugo Chávez, que foi tratado como estrela de cinema no Festival de Veneza do ano passado. O diretor norte americano Oliver Stone fez um documentário sobre o líder venezuelano. Mas ao contrario do que vocês possam estar pensando, o diretor Stone não fez um filme critico e sim um documentário positivo que enaltece as qualidades de Chávez como presidente (não sabia que ele possuía tais qualidades), tratando-o como herói.

Segundo um veiculo de comunicação, Oliver Stone, chegou a comparar Chávez a Adolf Hitler afirmando que assim como o líder alemão, Chávez optou pelo nacionalismo, por tentar tornar o país mais forte e independente (huuum!).

Bem, sem duvida, Oliver Stone é um notável cineasta, mas parece que na época, não estava muito a par da situação do nosso vizinho latino americano. Chávez impôs uma ditadura à Venezuela.

Emissoras de radio e de TV’s foram perseguidas (e até fechadas), por se posicionarem contra o governo chavista e assim como os meios de comunicação, a população perdeu o direito de expressão – não tendo o direito de criticar o governo sob o risco de ser preso.

Hugo Chávez pode ser tudo, menos herói.

Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro