Hoje uma amiga me ligou dizendo que estava super triste por ter perdido a senha do Orkut. Ficou lamentando por não ter conseguido acessar, pois lá havia fotos e patati-patata.
Então me lembrei de outros episódios envolvendo Orkut. Tempos atrás, outra amiga me pediu ajuda (pelo MSN) para tentar acessar a pagina dela, pois não estava conseguindo. E claro, lá fomos nós.
Já percebi (e claro, vocês também) que as pessoas se tornaram prisioneiras dessa comunidade virtual que prende milhares de pessoas a frente do PC – nós brasileiros, formamos a maior comunidade mundial de usuários.
Conheço pessoas que não conseguem passar um dia sem acessar a pagina. Elas vão a eventos já pensando em voltar logo para casa para poderem navegar (gosto do Orkut, mas nem tanto!).
Isso sem contar a questão da privacidade.
Já notaram que algumas pessoas colocam praticamente tudo a respeito delas no Orkut?: nomes (completos), o endereço, o lugar onde trabalham, os lugares que freqüentam, as pessoas com quem andam, em resumo, é um verdadeiro dossiê a respeito do individuo. São informações que em mãos inescrupulosas, podem se tornar uma armadilha (basta lembrar-se daqueles telefonemas anônimos pedindo resgate).
Definitivamente essa comunidade virtual, Orkut, é uma doença. E vocês não se vacinarem correm um sério risco. Alguém ai conhece alguma vacina?
Um forte abraço a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário