quinta-feira, 24 de maio de 2012

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SÃO PAULO...

...a cidade do paro: choveu paro, ventou paro, entrou em greve paro.

Enquanto isso, a população fica...

...parada é claro.

Um forte abraço a todos.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

SE NÃO TEM O QUE FALAR, NÃO FALE.

Já diz o ditado: “Se não tem o que falar, não fale”. È uma medida de segurança que impede você de atrapalhar uma conversa com as suas asneiras. Pois bem, esqueceram de avisar isso ao jornalista Chico Pinheiro que atualmente apresenta o telejornal matinal “Bom Dia Brasil”. Recentemente, noticiando a polemica sobre policiais militares fazendo ronda dentro da escola. O jornalista foi muito infeliz em uma de suas colocações.

Ao final da reportagem quando discutiu o assunto com o comentarista, Pinheiro questionou sobre o comportamento inadequado dos estudantes de hoje, que não respeitam mais nada e nem ninguém e tudo mais que nós já sabemos. Então que foi nesse embalo de “quem é o culpado”, veio a bomba do apresentador: “O que está acontecendo nas escolas, os professores falharam na sua missão?” (se referindo aos alunos mal educados).
Os professores falharam coisíssima nenhuma senhor Chico. Quem falhou nessa história foram os pais, pois cabe a eles educar (educação vem de berço, já dizia minha professora).
Antigamente, os professores somente possuíam a tarefa de ensinar (alfabetizar). Agora, os mestres precisam ser multifuncionais, pois além de ensinar os conteúdos, também precisam educar os alunos (mais trabalho por pouco dinheiro). Para se ter uma idéia, há professores que passam um semestre inteiro ensinado à turma a sentar na cadeira (e não na mesa), a pedir desculpas, a pedir com licença, por favor, a respeitar os colegas entre outras tantas tarefas paternais, para só então começar ensinar o que deveriam. Isso sem contar que esse tempo gasto em educar, atrasa a aplicação dos conteúdos. Resultado: a turma chega ao final do ano sem ter visto todo o conteúdo programado. Pronto, outro problema: defasagem no aprendizado. Os alunos vão para o ano seguinte – claro, porque agora não pode repetir – sem saber o que deveriam. Então, a professora do ano seguinte precisa retomar o que foi visto no ano anterior (isso sem contar que precisa gastar tempo disciplinando a turma). Pronto, novamente o aprendizado da turma é comprometido e assim vai até o termino do ensino médio.
Portanto senhor Chico Pinheiro, se os pais fizessem no mínimo a parte deles (como os meus pais e tantos outros da minha época, fizeram) a vida dos profissionais da educação seria muito mais fácil e nossos filhotes aprenderiam o que deveriam, dentro do tempo e a tempo.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 8 de maio de 2012

QUEM TEM PODE, QUEM NÃO TEM...

Posso até estar enganado, mas pouco provável que essa CPI que vai apurar irregularidades envolvendo o contraventor Carlinhos Cachoeira, vai realmente punir os envolvidos. É bem provável que sobre somente para o próprio contraventor (e olhe lá). Pois é de conhecimento publico que, sujeitos como ele, não arquitetam, executam essas irregularidades sozinho, há uma penca de comparsas: parlamentares, empresários, policiais entre outros.
Gente de dinheiro, que fornecem o suporte necessário...

...já e em outro ponto do país, Thor (filho do empresário Eike Batista) entrou em cena novamente. Sua Ferrari foi apreendida por trafegar sem a placa dianteira. Aliás, será que alguém pode me dizer, por que cargas d’agua esse moleque estava andando de carro? Ele já não havia ultrapassado o limite de pontos permitido antes do  ultimo acidente? Era para o “pequeno príncipe” estar andando de carona!

Mas é aquela história (em ambos os casos acima): “Quem tem dinheiro pode, quem não tem se fod&@#$%.”.

Quem mandou você e eu nascermos pobres.

Um forte abraço a todos

sábado, 5 de maio de 2012

UM PESO, DUAS MEDIDAS

Enquanto o cantor Pedro Leonardo (filho do cantor Leonardo) foi SUPER bem atendido em Goiânia, após o acidente de transito...

...um garoto morreu por falta de atendimento de qualidade também em Goiânia.

Fazendo minhas, as palavras do pai da criança: “Porque alguns são bem atendidos e outros não. Só porque eu não tenho dinheiro?”

Um forte abraço a todos

PARA SE PENSAR...

                                                        Martin Luther King

quinta-feira, 3 de maio de 2012

AINDA BEM QUE EU NÃO ESTAVA LÁ...

...senão teria lhe dá um SOCO DO MEIO DO ROSTO daquele médiquinho de merd@$&% que insultou a atendente do cinema só porque ela era negra. Ele devia responder a processo preso. Cara idiota!!!




Esse ao lado é o anormal...

...Heverton Octacílio de Campos Menezes




Um forte abraço a todos

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ENGRAÇADO

Primeiro de Maio, Dia do Trabalho, o engraçado é que ninguém trabalha. Aliás, tudo por aqui é engraçado. Na lata vem escrito “milho verde”, quando na verdade o milho é amarelo; o Hall’s que é tido como “preto” é na verdade meio transparente e; o cantor que tem apelido de “Belo” é feio. Muito engraçado.

Um forte abraço a todos.

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro