terça-feira, 30 de outubro de 2012

ESTÁ TUDO ERRADO!


Após acidente de trânsito, pai inexplicavelmente abandona filho ferido dentro do carro (até o momento o sujeito está desaparecido)...

...já em outro ponto do país, rede de pedofilia é desmantelada. Junto com os maus elementos, policias prendem, uma mãe acusada de vender as fotos da própria filha aos pedófilos.

Não sou evangélico, mas plagiando uma daquelas frases prontas que eles sempre usam: “O mundo está perdido e o fim está próximo”.

Agora falando sério. Quando olho para os meus alunos e outros tantos dos quais já cuidei e eduquei, quando olho para outras crianças da escola na qual trabalho, quando olho para as famílias delas e a de outras por ai e vejo a fraca e deteriorada relação entre eles, penso: agora sei por que nos cobram tanto (nós professores). Cobram porque não podem e/ou não conseguem cumprir com suas obrigações paternas.

Alguém pode comentar/defender que o pai do acidente deve ter tido algum “bom” e justificável motivo para fazer o que fez ou que a mulher que vendeu as fotos da filha estava passando apuros financeiros ou outro motivo qualquer. Agora se fosse um de nós educadores envolvidos em uma situação dessas,todo mundo cairia matando, fuzilando e tudo mais de ruim que rime com “ando”.

É, o negócio é feio, apertado e tem um buraco no meio (não, não é isso que vocês pensaram).

Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro