segunda-feira, 12 de setembro de 2011

JÁ FAZ HÁ UMA DECADA...

Em 11 de setembro de 2001, o mundo parou para assistir o “poderoso“ Estados Unidos, ceder frente ao ataques terroristas deferidos pela grupo ALQAEDA. Hoje, 10 anos após os ataques, os norte-americanos ainda lamentam o evento.

Assisti a uma reportagem, na qual uma mulher afirmava não perdoar Osama Bin Laden e companhia limitada pelos ataques. A mesma mulher ainda completou dizendo que sentia pelas mulheres desses homens, mas o que eles fizeram era imperdoável e que deviam ser punidos (e alguns foram erradamente) com a morte.

Mas se formos analisar mais a fundo, veremos que os grandes (e verdadeiros) culpados de toda essa ação monstruosa, são os próprios norte americanos. Já não é a primeira vez que comento aqui: todos os governos do Tio Sam (todos, com exceção do atual) sempre manterão uma política arrogante e prepotente perante os demais países, uma política de “domino”, de ditar regras sobre o mundo, de se enaltecerem por serem uma grande potencia econômica e principalmente militar. Mas essa posição adotada por eles, de interferência mundial, não teria outra conseqüência a não ser essa, de irritar e provocar o restante do planeta. Resultado: boicotes a produtos, protestos contra o governo, ações terroristas entre outras ações violentas.

Também lamento a perda (de vidas), sinto por aqueles que se foram e principalmente por aqueles que ficaram aqui, carregando o sentimento da dor da perda. Lamento pela população. Mas não lamento (e não tenho pena) do desses governos estadunidenses, por quê? Simples, porque desde cedo aprendi que “você colhe o que planta”. E quem planta tempestade, colhe... ( resto vocês já sabem)

Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro