sábado, 31 de março de 2012

PARA SE PENSAR...

“Não resista às tentações, pode ser que elas nunca mais voltem!”
(Millôr Fernandes)


quarta-feira, 28 de março de 2012

PODE PARECER RADICALISMO, MAS...


...das duas uma: ou se proíbe a entrada de torcidas organizadas nos estádios ou suspendam logo os campeonatos de futebol nos estados com problemas de violência (por mim, extinguiria o futebol)...

Um forte abraço a todos.

terça-feira, 27 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012

PÉROLAS DO FUTEBOL (parte 5)

E para que estava com saudades, mais uma daquelas mágicas frases do mundo do futebol:

"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado."(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

terça-feira, 20 de março de 2012

NÃO É NOVIDADE...

Estes casos recentes de corrupção, desvio de verbas, superfaturamento em licitações entre o governo e algumas empresas privadas, não é nenhuma novidade. Não é de hoje que este tipo de trapaça acontece, volta e meia eles aparecem em noticiários.
Boa parte da população sempre pergunta por que o governo não investe em saúde, em educação etc. Verba há (até demais), o problema são os intermediários entre governo federal e a população. Antes de chegar, o dinheiro passa pelos governos estaduais (governador e deputados) que repassam aos municipais (prefeitos e vereadores), que por sua vez chegam às empresas (empresários ou grupo) que prestam os serviços necessários. Ou seja, a verba passa nas mãos de muita gente até chegar aqui embaixo e quando chega – ousaria afirmar – vem com menos da metade.
Quando diminuirmos essas barreiras burocráticas e a corrupção nos órgãos públicos e privados, tenham certeza que ninguém vai precisar protestar (e muito menos ter que fazer CPI).

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

E DEPOIS DE DOIS MIL ANOS...

...e tropossentas acusações e indícios de irregularidades, o todo poderoso  Ricardo Teixeira renuncia ao cargo na CBF. Que descanse em paz (e que a justiça não pare de apurar os fatos).

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS...

... A TODAS VOCÊS QUE FAZEM DO NOSSO MUNDO

 UM LUGAR MAIS ALEGRE E DIVERTIDO

PARABÉNS PELO DIA DE VOCÊS!!!
(alias, todo dia é dia das mulheres)

quarta-feira, 7 de março de 2012

BEM FEITO

Esse é o termo certo para o governo brasileiro aprender a lição.  As declarações do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke de que o Brasil precisava levar “um ponta-pé no traseiro” para acelerar as obras da Copa do Mundo e que renderam indignação ao governo e ao ministro dos esportes Aldo Rabelo (o que ele sabe de esporte?) foram muito bem proferidas por Valcke. Por quê? Por nossa culpa. Nossa brasileiríssima culpa. Somos desorganizados por natureza, sempre deixamos tudo para ultima hora (inclusive a população).

Pessoas, governos ou outras autoridades globais sempre falam este tipo de coisa do Brasil, por que nós permitimos e damos motivo. Precisamos aprender a nos organizar melhor e ao assumir compromissos, cumpri-los dentro do prazo. Quando aprendermos a seguir o religiosamente o cronograma, tenham certeza que ninguém mais irá falar mal da terra brasilis.

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro