terça-feira, 27 de novembro de 2012

CARAMBOLAS!


Não é de hoje que noto: das cidades do interior do Vale do Paraíba, especificamente, o Vale Histórico, Cruzeiro nunca aparece na mídia. É raro qualquer menção a minha cidade, muito raro. Mas também, quando aparece é sempre de forma negativa.

A ultima foi o caso do mensalão.  Das investigações envolvendo o parlamentar Valdemar Costa Neto, sobre lavagem de dinheiro, descobriu-se que de alguns de seus negócios ilícitos estava uma faculdade daqui de Cruzeiro, a FACIC. E para quem tem memória curta um detalhe: o parlamentar em questão é “parceríssimo” (e muuuuuuito) da nossa Excelentíssima prefeita Ana Karin. Suspeito que teremos surpresas em breve. Preparem-se!

E parodiando um famoso cantor nacional. “Assim caminha Cruzeiro, com passos de preguiça e sem vontade...

Carambolas!

Um forte abraço a todos

domingo, 25 de novembro de 2012

SUMAM COM O QUE É RUIM!

 No começo da semana surgiu uma história que não sei quem apresentou uma ideia (ou projeto) de remover a inscrição “Deus seja louvado” das notas de Real...

...já no final de semana surgiu a noticia de que a Formula 1, em um futuro próximo, poderá adotar um novo motor (elétrico) o que acabaria com aquele famoso (e delicioso) ronco dos V8 e V10 da categoria...

...mas o que é tudo isso? Estão querendo acabar com tudo que é bom. Só falta agora eles quererem remover o azul do céu!

Um forte abraço a todos 

sábado, 24 de novembro de 2012

BRASIL EM DOIS TEMPOS...


Está semana, a justiça brasileira foi do inferno ao céu em questões de dias. Se por um lado todas as congratulações foram para o ministro Joaquim Barbosa, que assumiu como o novo presidente do Supremo Tribunal Federal, o mais alto posto do judiciário – aproveitando para parafrasear nosso excelentíssimo ex-presidente Lula: Nunca na história desse país, um negro chegou tão longe!...
...por outro lado vimos o senhor Carlinhos Cachoeira ser solto (pasmem) e esperar o julgamento em liberdade.

Agora só faltam os réus do mensalão não serem punidos. Pronto, dano tudo!

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A SEMANA ESTÁ ACABANDO...


...por isso vale aquela máxima do final de semana: “se for dirigir não beba e se for beber, me chame...”

Um forte abraço a todos

terça-feira, 20 de novembro de 2012

DIA DA CONSCIÊCIA NEGRA


Dia 20 de Novembro. Não desmerecendo o dia e nem quero – já pensaram, seria expulso da comunidade afro descendente – mas considero engraçado o fato de comemorarmos essa data uma única vez no ano (e outros 364 dias?). Afinal de contas, datas como estas que representam a luta, os sacrifícios e as vitórias de um povo deviam ser comemoradas a todo momento. Ok! Sei que a frase é clichê, mas foi única que me veio à cabeça.

Claro que o dia de hoje, não está sozinho. Pego como exemplo outras datas: o Natal, a Páscoa, o dia do Folclore e outras tantas datas religiosas ou não. É como se no restante do ano essas datas não tivessem importância. O Sujeito só lembra que precisa amar e partilhar com o irmão no dia 25 de dezembro (já acabando o ano), ou perdoar na época da ressurreição do Senhor, ou que os mitos e tradições de nossa cultura só devem vir a tona em agosto.

É muita data e pouca ação. Pensem nisso.

E ah, antes que me esqueça, Feliz Dia da Consciência Negra (inclusive para vocês meus irmãos brancos).

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ORAÇÃO DA SEMANA


"Oh Senhor, dai saúde e vida longa aos meus amigos,
para que compartilhem e desfrutem do meu sucesso...

...e Senhor, dai muita saúde e vida eterna aos meus inimigos, para que sofram com o meu sucesso!"

Amém!

domingo, 18 de novembro de 2012

CRIME ORGANIZADO NÃO EXISTE? AH NÃO...


Já diz o ditado: o pior cego é aquele que não quer ver. Assistindo a um programa jornalístico de entrevista, um dos entrevistados, o Cel. José Vicente, consultor de segurança, afirmou que o crime no estado não é tão organizado (aliás, há certo grupo que acredita não acredita na existência do tal “crime organizado”). Logo na sequencia, outro entrevistado, o também Cel. Walter Maierovicth, desbancou seu colega elencando uma série de situações que mostram a organização do crime.

E realmente, não tem como não acreditar na eficiência dessas organizações. Basta um “chefe” dar uma ordem (até de dentro do presídio) e pronto! Bancos são assaltados, carros fortes são roubados, toques de recolher são instalados e mais recentemente, policias são mortos.

Agora pergunto, será que tudo isso acontece por acontecer, por ordem do destino senhor Cel. José Vicente? A desorganização é tão grande que os criminosos não conseguem arquitetar ações (sem querer vangloriar) com maestria como sempre estamos assistindo? Se não existe crime organizado ou ele não é tão organizado assim, então quem ou o que arquiteta tudo isso?

Essa crença maldita ainda vai ser o nosso fim...

Um forte abraço a todos.

sábado, 17 de novembro de 2012

COMO EM UM PARQUE DE DIVERSÃO

Um dia desses, cheguei todo alegre (como sempre) a um lugar, quando uma pessoa comentou:
- Para você a vida é só diversão né Cláudio?

Respondi:
- Certamente! E tem mais, considero minha vida um ENORME parque de diversão.

Foi quando a pessoa completou:
- Quer dizer então que sua vida é como o Hopi Hari?
Indignado respondi:
- Como Hopi Hari não. Vai que eu caio de algum brinquedo!...

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

NÃO SEI IRMÃ...


Minha irmã reclamou que não aguenta mais esses pernilongos que não a deixam dormir. Então ela me perguntou: 

- Luiz, como você consegue dormir com o barulho desses bichos?" 


Respondi: 

- Não sei irmã, geralmente quando eles chegam, já estou dormindo...



Um forte abraço a todos

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ORAÇÃO DA SEMANA



"Oh senhor, dai-me paciência para com os meus inimigos, 
porque se o senhor me der forças, eu bato até matar"

Amém!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

OK DONA EVANISE!


Enquanto nos Estados Unidos, Barack Obama comemora a reeleição...

...por aqui, o Supremo retoma o inquérito do chamado “Mensalão”. O relator do processo, Joaquim Barbosa, que não é bobo solicitou a apreensão dos passaportes dos condenados (para ninguém ter a ideia de jerico de sair do país). Apesar de que, se depender da esposa do José Dirceu, dona Evanise Santos, nem para a cadeia o ex-chefe da casa civil vai. Ela afirma (em ritmo de desabafo) que a condenação do marido foi injusta: “O Zé nunca foi chefe de quadrilha ou se envolveu com qualquer acordo financeiro entre partidos” (Folha de S.Paulo, 04/11/12).

Ok dona Evanise, se a senhora diz o povo, eu e até o Papa acreditamos...

Um forte abraço a todos

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O MUNDO DE OLHO EM UM SÓ LUGAR


Esta semana o planeta todo se volta para as eleições presidências norte-americanas. Alguém pode se perguntar: Mas o que eu tenho com isso? Diretamente nada, mas de uma forma ou de outra, o fato nos afeta.

Problemas na política do país mais poderoso do mundo costuma carregar para baixo os demais países. Apesar de que os tempos mudaram, nossa moeda, por exemplo, se tornou forte. Aliás, na ultima crise na terra do Tio Sam, a vida financeira do Brasil ficou praticamente intacta.

Mas voltando ao assunto, espero uma vitória de Obama. Por quê? Primeiro por causa da “política de relacionamento” que ele segue, o fato da não interferência em situações domesticas de outros países (principalmente os da America Latina). Segundo, ter Romney na casa branca é voltar a ter um “caipira atômico” (sem ofensas aos amigos da roça) no poder do país com o maior poderio bélico do planeta, ou seja, voltar a ter outro George “Estouradinho” Bush (o filho) no poder. E isso é péssimo para todo mundo (inclusive você e eu).

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ORAÇÃO DA SEMANA


Oh Senhor! Dá-me força para levantar nesta manha desta semana que se inicia...

...Porque se o Senhor me der paz de espírito, eu juro que volto pra cama e durmo de novo”.

Amém!

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro