segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO MESMO


Hoje recebi um e-mail de uma ex-professora da faculdade (o engraçado que falei dela no final de semana). Então, voltando, a mensagem era sobre um encontro anual de ex-alunos.

Quando comecei a ler, fiquei todo “felizinho”, afinal, iria reencontrar a galera dos outros cursos e o melhor de tudo: rever aquela mulherada do meu curso de pedagogia. Fiquei mais alegrinho ainda, quando li que haveria um almoço (comida free, ebaaa!!!). Já havia até me conformado  com o horário do evento, às 11h da manha de uma sábado (gosto de dormir até tarde neste dia).

Mas minha virtual felicidade durou apenas o tempo de um PAGE DOWN. Quando rolei a pagina abaixo, veio àquela parte que nenhum conterrâneo curte descobrir: o valor da diversão (bem que dizem que nada é de graça nesta vida)

É, alegria de pobre dura pouco mesmo...

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

AGORA EU QUERO VER



Esta semana começou o julgamento do núcleo político do chamado escândalo do mensalão. Agora eu quero ver os culpados serem condenados. Pois é (relativamente) fácil julgar e prender culpados “não políticos”, mas fazer o mesmo com parlamentares é outra história...

Um forte abraço a todos

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DIA DO PERDÃO


Hoje se comemora o Dia do Perdão, portanto perdoe aquele que lhe fez mal (assim, quando ele se aproximar pensando que você já o perdoou, de-lhe o troco).


FELIZ DIA DO PERDÃO A TODOS


Um forte abraço a todos

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CURTINDO SEXTA A NOITE EM UMA DANCETERIA...


...em uma conversa rápida com uma amiga, ela pergunta:
- Cláudio, você vai ficar aqui no bar?

Respondi:
- Não! Estarei em todo lugar, porque sou onipresente!!!

(aff, como é convencido esse menino)

Um forte abraço a todos

domingo, 16 de setembro de 2012

EU FALO, MAS NINGUÉM ACREDITA.


Estava eu a procurar uma imagem no Santo Google, apelido este dado por uma senhora que conheci tempos atrás (não, não sai com ela!) e me deparei com um blog chamado “O Ornitorrinco – Blog sujo e ateu”. O proprietário da pagina, idoso pela idade e ateu por falta de opção, tecia os mais diversos comentários sobre religião (claro que todos desfavoráveis).

A página e seu proprietário até que eram interessantes, mas para ser sincero, ambos, nenhum pouco ATEU! Por quê? Simples. Porque com ele acontece o mesmo que acontece com todo incrédulo: TODO ATÉU É MAIS CRISTÃO DO QUE O PRÓPRIO CRISTÃO.

Explico: grande parte dos cristãos, só segue a religião uma vez por semana (nas missas de domingo) depois, não praticam o resto da semana. Já os ateus, ao contrário, falam de Deus a todo instante (principalmente quando tentam nega-lo).

Eu falo, mas ninguém acredita. Está tudo errado nesse universo!

Corrija-me caso esteja errado.

Um forte abraço

sábado, 15 de setembro de 2012

PROMESSAS ELEITORAIS


Passagem de ônibus (coletivo) por R$ 1, creche funcionado 24hs por dia, dinheiro para aumentar estádio de futebol do maior time da cidade. Tem candidato a vereador prometendo mundos e fundos para ganhar uma vaga na câmara municipal. Alguns são capazes de vender até alma para chegar lá (se bem que até os eleitores vendem seus votos).

Até um SUS Veterinário ouvi esta semana. Apesar de que, não seria uma má ideia, atendimento gratuito para a bicharada.

Um forte abraço a todos.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DESMISTIFICANDO MITOS DA NET.


Assim como a maioria de vocês, gosto de navegar na net (sou viciado em e-mail). E sempre recebo muitas piadas, orações e claro, correntes. E é justamente sobre essa ultima que vou comentar.

Faz tempo que recebo (e acredito que vocês também) uma corrente sobre "voto nulo", enfocando o que aconteceria se todos os eleitores brasileiros votassem nulo. A mensagem diz que se 51% dos votos forem nulos, outras eleições terão de ser convocadas e nenhum desses atuais candidatos poderá participar.

Como de costume, resolvi investigar. Visitei sites da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da OAB-DF, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entre outros, além de ter entrado em contato com esses órgãos.

E descobri que a tal "vantagem" do voto nulo não existe. O que houve foi uma má interpretação da lei. Eis o resumo da opera: 

A nulidade de uma eleição é considerada, quando há indícios de irregularidades que comprometam 51% dos votos validos. Desta forma, novas eleições são convocadas, ou seja, em caso de fraudes que comprometam os benditos 51%, novas eleições serão realizadas. Mas alguém pode estar se perguntado: "Se mesmo assim nós anularmos o nosso voto?" Simples, seus votos serão desconsiderados. Um exemplo: minha cidade tem quase 90 mil habitantes e cerca de 45 mil eleitores. Se por acaso desses 45 mil eleitores, 44.999 anularem seus votos, o candidato que teve aquele único voto valido, será declarado eleito (mesmo com um único voto). Ou seja, votar nulo é jogar seu voto fora. É o mesmo que receber uma nota de R$ 100 e rasga-la, a partir desse ponto, para você, ela perde o valor. Com o voto é a mesma coisa.

Portanto, nas próximas eleições, evite anular seu voto. Se vocês soubessem o  poder que tens em mãos, valorizariam melhor suas escolhas.

Um forte abraço a todos

domingo, 9 de setembro de 2012

CONGRATULAÇÕES...


...aos nossos paratletas pelo brilhante desempenho nas Paralimpíadas (gostava mais do antigo termo Paraolimpíadas). Encerramos a competição em um excelente 7° lugar. Aliás, era posição que o comitê paralímpico havia estipulado como meta para 2012...



...e por falar em parabéns, congratulações ao nosso eterno campeão Emerson Fittipaldi. Hoje fazem 40 anos do primeiro titulo do brasileiro na Formula 1. Titulo que apresentou ao mundo o Brasil como seleiro de campeões com os tricampeonatos de Nelson Piquet e também de Ayrton Sena.

Parabéns a todos.

sábado, 8 de setembro de 2012

PEROLAS DO FUTEBOL (parte 6)


Matando saudades das nossas “Perolas do Futebol”, voltamos com novas preciosidades. Mas vamos lá! Leiam essa do ex-técnico da seleção brasileira, Dunga ao ser entrevistado em um programa de esporte...

"As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe."

...engraçado que no dicionário Aurélio, ambas as palavras tem o mesmo significado!

Um forte abraço a todos


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PRATICIDADE NO DIA A DIA...

Minha aluna disse assim: "Tio, rebento o meu chinelo". O que você faz quando a havainas da criança rebenta? Joga fora? Não! Você usa prego? Coisa do passado! O barato é por clipe. Pratico e estiloso e ainda pode ser substituído a qualquer hora. Dá uma olhada...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FILHO DA PUT@#$%&


A merda: o sujeito a fim de se vingar da esposa que o deixou, intoxicou os dois filhos e a si mesmo colocando com chumbinho (perigosíssimo) na comida da família.

Resultado da merda: todo mundo para o hospital. Um dos filhos já teve alta, o outro ainda espira cuidados médicos.

O que deveria ser feito com o dono da merda: encher a boca desse filho da put@#$%& de chumbinho, passar fita adesiva na boca e amarra-lo a uma corda com uma pedra pesada em uma das pontas e jogar o sujeito em algum lago fundo (bem, no lago não, não é educado sujar nossas fontes de água).

Um forte abraço a todos.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

“AVENIDA BRASILIA”


Essa é boa (ou péssima, dependendo do ponto de vista). A repórter de um conhecido programa humorístico perguntou aos parlamentares do congresso nacional, sobre os personagens da novela das 9h (da emissora que você sabe qual!). Foi espantoso! Sabiam quem era o vilão, quem era a mocinha, quem era o corno manso, quem era o cafajeste etc. Sabiam tudo! Mas quando a repórter perguntou sobre o mensalão, quem eram os investigados e de que crimes eram acusados, pasme, ninguém soube responder!

É isso ai. E o pior é que, quem colocou esses caras lá em cima, foram você e eu...

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro