terça-feira, 31 de julho de 2012

TRÊS ANOS DE BLoGaNdO!!!


A função do blog, a principio, era a de passar o tempo, já que eram férias de julho (em 2009). Na verdade, passar o período da noite, pois de manha dormia (a cama não me deixava acordar cedo), à tarde passeios (fugindo das tarefas da minha mãe), mas a noite estava ociosa (minha mãe já estava dormindo).

A ideia da pagina, consistia em escrever crônicas, tecer comentários e criticas sobre os mais diversos assuntos, de atualidades, trafegando pela política, abusando do humor, uma pequena pitada de bobeira e claro, educação – minha área.

Mas o que era para ser uma distração de férias se transformou em uma diversão (quase que diária).  Diversão que este mês faz 3 anos.

Acabou de me ocorrer um coisa: ainda bem que não planejei casamento naquelas férias, senão hoje seriam três anos de enforcamento. Ufa...

Um forte abraço a todos


segunda-feira, 30 de julho de 2012

PEROLAS INFANTIS

Sempre digo que crianças são ótimas. Essa aqui foi a perola que abriu à tarde de segunda feira. Minha aluna (5 anos) comentou assim: “Nossa tio é muito difícil ser professor. Tem que cuida da gente, das coisas da gente. Tem muita coisa pra fazer. Acho que eu não quero ser professor não”. Respondi que era a dificuldade mais divertida do planeta.



Realmente é difícil, mas proporcionalmente divertido (no meu caso).

Adoro esse trabalho!!!

Um forte abraço a todos

sábado, 28 de julho de 2012

“A RAINHA DECLARA ABERTA A 30° EDIÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS MODERNOS”.


Podem não parecer, mas os jogos olímpicos tem um grande valor, em se tratando de unir povos e diluir diferenças.

Na antiguidade (antes dos jogos modernos, tais como conhecemos hoje), os jogos eram capazes de interromper guerras entre países (claro, que o confronto voltava ao final dos jogos), mas não interessava, era só chegar o período de competições e todo mundo se abraçava.

Aliás, acabei de ter uma ideia: poderíamos usar os jogos olímpicos nos morros do Rio de Janeiro, no processo de pacificação. Ao invés de implantar as  UPP’s, realizar os “Jogos Olímpicos do Morro”. Vai bombar (pensando bem é melhor não “bombar” não vai que explode).

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 27 de julho de 2012

VOCÊ VIAJARIA TRANQUILO ?


Pesquisa realizada no Brasil (que também acontece em diversos países do exterior) mostrou o baixo nível de conhecimento em inglês de nossos pilotos.  Enquanto a média internacional foi de cerca 4 ou 6 pontos, a nossa foi de 2 pontos.

Você deve estar se perguntando: “Porque cargas d’água ele está comentando isso?”. Acontece que o resultado desse exame tem muito em haver com a sua vida amigo leitor – principalmente você que viaja ou ainda vai viajar de avião. Esse baixo rendimento, aponta que nossos pilotos têm muita dificuldade em se comunicar na língua estrangeira em questão, os pilotos demonstraram dificuldade em entender situações simples (de avisos escritos até ordens ou orientações).

O órgão nacional responsável aviação, a ANAC, anunciou mudanças, a fim de sanar o problema. Pilotos deverão fazer exames mais rígidos e quem ficar abaixo da média, ficara impossibilitado de fazer voos internacionais. E claro, alguns pilotos já reclamaram que a ANAC está sendo rígida demais.
Agora, pare e pense: você viajaria tranquilo com um sujeito que conduz um veiculo aéreo de varias toneladas, com mais de duzentas pessoas em solo estrangeiro e que precisa seguir as recomendações dos controladores de voo (que conversam em inglês) para aterrissar e o sujeito não compreendesse bem a língua?   

Um forte abraço a todos

terça-feira, 24 de julho de 2012

AH, ISSO É SACANAGEM...


...o contraventor Carlinhos Cachoeira (personagem principal da ultima CPI do governo) pode não abrir a boca na audiência marcada para amanha. Motivo: segundo o psiquiatra, Cachoeira estaria deprimido.

Ah, sacanagem, deprimido? Deprimido ele ficaria se ganhasse o que eu ganho como professor e/ou trabalhasse em condições precárias como muitos colegas de magistério trabalham.

Deprimido, ah, faça-me o favor né...

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

UTI DE CRUZEIRO NA UTI



Bem. Não sei se a imagem é verdadeira ou se é uma montagem, mas uma coisa é certa: nosso hospital passa por maus momentos (a UTI então, já está sendo celebrada missa de sétimo dia).

Não excluindo e, tão pouco querendo proteger a atual administração, mas verdade seja dita, a situação não ficou ruim agora, vêm de longa data, de gestões anteriores (frisando que atual gestão tem sua parcela de culpa).

Mas a questão agora é: como resolver o problema. Os responsáveis precisam investir esforços em uma solução – de preferência para ontem – e claro, parar desfilar por ai como se estivessem na São Paulo Fashion Week.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ADEUS DEMÓSTENES


Demorou, mas o senador Demóstenes Torres, um dos principais personagens da chamada CPI do Cachoeira, foi punido. Mas o que era para ser motivo de comemoração, na verdade é de preocupação. Porque se por um lado senador foi punido, por outro, ele será o único.

Não é de hoje que noto (e vocês também já devem ter percebido) que é regra na política brasileira: somente um individuo (seja ele parlamentar ou não) pagará o “pato” por denuncias ou irregularidades.

Triste, mas cada povo tem o governo que merece (e o nosso é o nosso).

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 11 de julho de 2012

EM TODO CASO, ESTAMOS PERDIDOS!


A Agencia Nacional de Saúde (ANS) suspendeu as atividades de mais de 260 planos de saúde por falta de pontualidade no atendimento. Não é de hoje que essas empresas brincam – literalmente – com o publico (o pior é que, o pessoal paga pelo serviço). Devemos cobrar das autoridades competentes, mais rigor na fiscalização desses planos.

Já comentei com minha namorada: “Não me venha com papo de querer participar de algum desses planos, prefiro abrir uma poupança conjunta e guardar o dinheiro para quando precisar...”.

Apesar de que, banco facilita muito no momento do deposito do seu dinheiro, mas cria uma infinidade de barreiras no momento de saca-lo. Em todo caso, estamos perdidos!

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 4 de julho de 2012

QUANDO É PARA FALAR BEM, NINGUÉM FALA!



Em menos de uma semana, dois casos envolvendo creches estiveram em evidencia.

No primeiro caso, duas crianças se afogaram na piscina da unidade escolar em Goiânia. O motivo, ao que tudo indica, foi negligencia da direção e dos responsáveis pelas crianças.

No segundo caso, uma creche em Porto Alegre era usada como deposito de drogas ilícitas. E claro, os responsáveis pelo local foram presos.


Trabalho em uma CEMEI (creche-escola, instituição escolar que oferece cuidados e alfabetização para menores de 5 anos), realizamos um trabalho serio, pensando no bem estar dos pequenos. Trabalhamos com muita dedicação e carinho. Nossas crianças são muito bem cuidadas e têm toda a oportunidade de crescerem e se desenvolverem com plenitude. Trabalhamos para formar cidadãos de bem. 


Mas, situações como dessas duas creches descritas acima, mancham a imagem das boas unidades. Pois não sei se vocês já perceberam que no Brasil é assim: ninguém vê o bom trabalho, mas se da muita credibilidade e notoriedade aos serviços maus feitos. Em resumo: quando é para falar bem, ninguém fala, mas quando é para difamar... [hum]

Um forte abraço a todos.

terça-feira, 3 de julho de 2012

PARABÉNS A CIDADE DO RIO DE JANEIRO...


...pelo titulo recebido da UNESCO de Patrimônio Cultural da Humanidade, honraria concedida por suas belezas naturais (a primeira cidade do mundo, a receber esse titulo).

Mas depois de passar o “auê”, um recado a todos os cariocas e seus governantes: CUIDEM DA CIDADE!

Um forte abraço a todos

domingo, 1 de julho de 2012

DE NADA ADIANTA...


Algumas horas atrás passou uma reportagem internacional sobre a tentativa de pesquisadores em eliminar o numero de acidentes em transito – tarefa difícil – assim como as mortes causadas por ele. A tentativa incluía a criação de novos sistemas de testes (novos bonecos de crash test), carros com recursos tecnológicos de ponta (como sensores de proximidade que acionam o freio ou vidros para brisas “inteligentes” que auxiliam na direção), entre outras tantas parafernálias tecnológicas.

Mas agora, vamos pensar um pouco: do que adianta tanta tecnologia “inteligente” se o elemento mais importante que fica atrás do volante continua “burro”.

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro