terça-feira, 26 de junho de 2012

RIO (MENOS) 20

Acabou a conferência do Rio (menos) 20 (menos soluções, menos medidas concretas, menos propostas sustentáveis, ou seja, menos tudo). Acabou sem parecer ter começado. Muito se foi discutido e pouco se foi efetivado. Tanto que nem me “dei ao luxo” de postar nada sobre o assunto durante o evento (afinal, daquele chapéu não iria sair nenhum coelho mesmo).
Às vezes me parece que tudo não passa de utopia: querer que os homens mudem seus hábitos para salvar o planeta. Mas vamos pensar um pouco, tem muita coisa envolvida nesse processo. Os que tem poder, não querem se dar ao luxo de perder seus privilégios (colocar dinheiro em benefícios de todos). Já os menos favorecidos (você mesmo amigo leitor), tem preguiça de fazer a sua parte: preguiça de ir até a lixeira e depositar o lixo, preguiça de depositar o óleo velho em outra garrafa ao invés de jogar no ralo, preguiça de separar o lixo orgânico do reciclável, preguiça de limpar as folhas da arvore da calçada (por isso cortou a coitada), entre outras tantas preguiças.
Mas tudo bem, provavelmente daqui a outros 20 anos, haverá outra Rio + 20, ou melhor, Rio +40 e quem sabe eles debaterão assuntos pertinentes a época (ou pelo menos se tentarão) .
Um forte abraço a todos

domingo, 24 de junho de 2012

TODO PODER A TERCEIRA IDADE

1° Round:  um senhor, que ao perceber que o estabelecimento comercial da família seria assaltado, espantou o assaltante – que estava de moto – na base da “bengalada”.
2° Round:  uma velhinha flagrou o meliante dentro de sua residência. O que ela fez? Deu um tiro nele. Por azar, ele morreu (prestem atenção, bandidos sempre tem a sorte de saírem vivos depois de levar tiro).
3° Round:  em um sitio, assaltantes fazem uma senhora de refém mantendo-a presa no porão, enquanto tentavam arrombar a casa. Foi quando o marido da refém chegou. Percebendo a ação, o velhinho deu na volta na casa, pegou uma calibre doze (quem conhece sabe que a arma faz estrago) e disparou contra os marginais. O tiro acertou a cabeça de um deles (claro que não sobrou muita coisa da cabeça do sujeito).
Loucura o que eles fizeram? Alguns diriam que sim (afinal poderiam ter morrido). Mas o que os levou a isto? Legítima defesa, extinto de sobrevivência, reflexo, vontade de fazer justiça com as próprias mãos...
Acredito que foi a indignação. Assim como você e eu, eles também estão cansados de ficaram reféns de marginalidade. Eles estão cansados de verem a incompetência do Estado. Eles estão cansados de pagarem altos impostos e não verem o retorno desse dinheiro.
Já imagino o dia em que veremos a população fazer igual aos personagens da história em quadrinhos “Watchmen” – cansados de verem o crime tomar conta da cidade e a ineficiência dos órgãos públicos, pessoas comuns se vestem com fantasias e começam a fazer justiça com as próprias mãos.
Claro que não vamos nos fantasiar, mas a ideia de fazer justiça com as próprias mãos pode ser um caso a se pensar!
Um forte abraço a todos.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

PSDB X PT...

...esse devia ser o titulo da chamada CPI do Cachoeira. Pois o processo esta mais para disputa política do que para investigação de irregularidades.
E nessa briga, só tem um perdedor: o país.
Um forte abraço a todos

terça-feira, 12 de junho de 2012

ESTA DIFICIL FICAR VIVO!

Está “virando” uma situação corriqueira no país: os médicos dão o paciente como morto e no momento do velório, “o falecido” acorda. Em menos de um mês ocorreram dois casos.
Primeiro de um garoto de cerca de 2 anos, que levantou no meio do velório e pediu água (imagina o susto dos pais). O segundo, caso foi de uma senhora dada como morta, que deu sinal de vida já na capela do necrotério.
Agora fica a pergunta: O pobre que é ruim de morrer ou chegamos ao extremo do descaso com a saúde publica? (fico com a segunda opção).
Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro