terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CONFUSÃO 2

Gosto muito da cantora Rita Lee, mas aquele “piti” que ela deu na ultima apresentação, foi desnecessariamente desnecessário (ufa!). O fato dela não gostar da revista dos policias é um direito dela, mas dizer aquilo em publico e naquele momento foi de uma tremenda irresponsabilidade. O publico, no calor das palavras dela, poderia ter enfrentado a policia e pronto! Toda a confusa estaria a armada e com certeza daria merd@#$%&.
O engraçado é que, quando não tem policia, o artista reclama da falta de policiamento, agora que há, o artista não tem consideração. Ah faça me o favor Senhora Rita Lee.
Um forte abraço a todos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CONFUSÃO 1

Informação de telejornal de uma emissora para outra é sempre desencontrada.

Em uma emissora o numero de mortes decorrente do acidente é de 150, já na outra emissora o numero não passa de 120; em uma emissora o estado de saúde da fulana é grave, na outra emissora a fulana sai hoje do hospital; em uma emissora o traficante foi preso com 850 mil reais e 100 kilos de cocaína; já na outra emissora o traficante estava com 100 mil reais e 850 kilos de droga; enfim tudo trocado e na mais perfeita confusão televisiva.
Agora uma dica: sempre assista mais de um telejornal por dia e de preferência em canais diferentes, assim você terá parâmetros a considerar no momento da noticia.


Porque se depender da exatidão dos telejornais você e eu ó...
Um forte abraço a todos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DESCULPEM, MAS TENHO QUE FAZER PIADA!

O apresentador do telejornal fez uma pergunta ao vivo sobre o SUS (Sistema Único de Saúde). O que você pensa sobre o SUS? Em casa respondi: Que SUSto !!!

Mudando de assunto, mas sem sair da “Estação Brasil”, a ANATEL – órgão que regulariza as operações de telecomunicação no país – liberou nota a respeitos da redução de preços de ligações de telefone fixo a para telefone celular.

Mas calma, não comemore adiantado, pois a redução é gradativa e anual. Começa agora em 2012, em 2013 tem mais uma redução e finalizando em 2014. Detalhe: o total de descontos não ultrapassa 20 centavos de real.

Quando é para a população é tudo a prestação e com descontos ridículos. Parece promoção, mas também vale pra mocinha. Desculpem, não resisti a ao trocadilho.

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

QUEM É O CULPADO NESTA HISTÓRIA?

Acredito que assim como eu, vocês ficaram indignados com o caso do despejo em massa que aconteceu no bairro do Pinheirinho (São José dos Campos). Ontem, mais de 6 mil moradores foram expulsos de suas casas a força pela policia militar, que obedecia a uma ordem judicial. Hoje, os moradores puderam retornar as suas casas para buscar seus pertences.

Mas vamos aos fatos por de trás do evento. Acredito que tem muita gente xingando a policia (principalmente os moradores), outros provavelmente estão difamando o dono do terreno, outros ainda estão desconjurados (esse termo existe?) com o juiz que liberou a ordem para a desocupação. Pode parecer estranho, mas nenhuma dessas pessoas é a culpada realmente. A policia fez o que devia fazer (ordens são ordens), o dono do terreno exigiu o que era dele por direito, já o juiz executou o que manda a lei (dar a Cesar o que é de Cesar). Mas então, quem é o culpado nesta história? A prefeitura é claro.

Por que ela? Simples. Quem assistiu as reportagens, deve ter prestado atenção que no bairro havia fornecimento de energia elétrica, água, esgoto, transporte publico, ou seja, tudo que um bairro “oficial” deve ter. Mas se essa comunidade era clandestina como relata a ordem de despejo, porque “cargas d’águas” a prefeitura permitiu esse fornecimento de recursos básicos?

Claro que os habitantes também erraram por montarem seus imóveis em terreno aparentemente alheio, mas o governo de joseense errou mais ainda com a permissão dessas construções.

Agora resta saber quem vai pagar o prejuízo em segundo lugar. Porque em primeiro, os moradores expulsos já estão pagando.

Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O CRIADOR É MORTO PELA CRIATURA

A Kodac americana, que um dia foi à maior empresa do ramo fotográfico do mundo, que durante décadas dominou cerca de 90% do mercado, a inventora do filme colorido, quase foi falência por problemas financeiros.

Esta semana, a empresa pediu
concordata ao governo norte americano por estar enfrentando problemas financeiros motivado pelas baixas vendas – nos Estados Unidos, quando uma empresa pede concordata ela não fecha, pelo contrario, ela ganha subsídios do governo local para poder se reestruturar, quitar suas dividas e compromissos com os credores.

O cenário pode até parecer corriqueiro, se não fosse por um detalhe: no final na década de 70, um dos engenheiros da empresa desenvolveu a primeira maquina digital do planeta. Por medo de perderem o reinado no mercado naquela época, a Kodac não investiu no invento. Mas concorrência investiu, resultado: a empresa ficou para trás e posteriormente, não conseguiu acompanhar o desenvolvimento tecnológico das demais empresas. E acabou “morta” pelo próprio invento.

Qualquer semelhança com a historia “O Monstro de Frankstein” é mera coincidência.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MEUS OUVIDOS AGRADECEM



Assistindo a um vídeo na net, por acaso achei esta imagem. Antes de terminar de visualizá-la, comecei a rir. E acredito que vocês também irão. E não é que ela é a mais pura verdade.

Quem nunca ouviu (e se incomodou) com algum funkeiro ouvindo som alto ao celular? Seja na rua ou no ônibus, eles – e seus aparelhinhos – estão por toda a parte.

Nada contra a nação funkeira, pelo contrario, há algumas tchutchucas funkeiras de tirar o fôlego (esplêndidas popozudas), mas bem que eles podiam adotar um fone de ouvido.

Caso tenha algum deles lendo esse post agora, ou se você amigo leitor conhece algum, por favor, espalhe a noticia, vamos aderir à campanha. Os meus, os seus, os nossos ouvidos agradecem.

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FENOMENO BRAZUCA

Alguém pode me dizer como uma musica (e sua coreografia) se espalharam tão rápido pelo planeta? Refiro-me ao cantor Michel Teló e o sucesso “Ai se eu te pego”.

O sujeito é top 10 em todas as mídias e redes digitais. No You Tube então, ele domina! Quando me refiro a “ele”, não quero dizer propriamente o cantor, mais sim a repercussão de sua canção e coreografia. Musica já foi traduzida para “tropossentas” diferentes línguas (sem contar as versões satirizando situações). E por falar em satirizar, divertido é ver os vídeos de malucos dos quatro lados do planeta (nem sabia que o planeta possuía lado!) dançando o sucesso do brasileiro.

Parafraseando nosso inesquecível ex-presidente (é com ou sem hífen?) “Nunca na historia desse país, o nome de um brasileiro e sua obra se espalharam tão rápido pelo mundo (e pela net também)”.

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PEROLAS DO FUTEBOL (parte 4)

Você, assim como eu, que gosta de ler e/ou ouvir uma daquelas "magicas frases" de jogadores de futebol, aqui vai mais uma:








"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana."


(Nunes, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FIM DO MUNDO???

Não me venham com esse papo de que o mundo vai acabar em 2012. Na verdade o que vai acabar (e provavelmente já acabou) é vida de quem acredita em previsões.

Mas é tudo culpa dos Maias (culpa entre aspas). Os nossos extintos compadres de continente criaram um calendário no qual havia uma data (21/12/2012) em que estava especificado, ou melhor, havia o seguinte termo: “fim do ciclo”. Pronto, muitos inteligentes acreditaram que os Mais se referiam ao fim do mundo.

Até o cinema entrou na onda (alguém assistiu a 2012 ?) com um filme catástrofe, aliás o melhor filme do gênero de todos os tempos.

Mas uma coisa é certa: nada acaba este ano. Pelo menos pra mim não. Afinal, eu ainda sou muito novo para morrer (deixa os desastres para quando chegar o casamento).

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro