sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012


DESEJO A MIM E A VOCÊ UM 2012 REPLETO

DE AMOR, PAZ, CARINHO, SOLIDARIEDADE, FELICIDADE, UNIÃO, SUCESSO, ALEGRIA, PROSPERIDADE, REALIZAÇÕES, RISADAS, SAUDE,

TRANQUILIDADE, CONQUISTAS, HARMONIA, FRATERNIDADE, COMPREENSÃO, PACIÊNCIA, COMPAIXÃO,...

...ENFIM, TUDO DE BOM !!!

FELIZ 2012




P.S.: O MUNDO NÃO VAI ACABAR EM 2012

domingo, 25 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL PRA VOCÊ

DESEJO A TODOS, UM SANTO NATAL

(MAS SE VOCÊ FOR ATEU OU NÃO GOSTAR DA

PALAVRA “SANTO”, LHE DESEJO SOMENTE UM BOM NATAL).


FELIZ NATAL



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ALGUÉM ME CORRIJA CASO ESTEJA ERRADO

Estava procurando uma imagem para outro post, quando encontrei esta. Barbara! Digo isso, porque ela reflete bem o clima no qual, está inserida nossa sociedade atualmente.

Primeiro pela questão da comercialização do Natal. O 25 de dezembro se tornou para a maioria – principalmente as crianças – uma data de compras, de consumo. É presente para cá, é presente pra lá. E o verdadeiro espírito de natal, ficou a deriva. Alguém pode acreditar que é piegas falar deste modo, mas é fato, de que o consumo, se tornou mais importante do que comemorar verdadeiramente o Natal.

A segunda questão em relação à imagem se refere a “educação” dos nossos adolescentes e de nossas crianças. Como eles estão mal educados! Sem a menor noção de regras e limites, a nova geração passa por cima de tudo e de todos que se interpõem em seu caminho. Culpa deles? Incompetência paterna? Fim dos tempos? Bem, fico com a segunda alternativa (e não abro mão dela). Afinal, ninguém nasce sabendo das coisas, são nossos pais que nos orientam nesta jornada rumo a uma formação cidadã.

Alguém me corrija caso esteja errado.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CRIATIVIDADE É TUDO!

A história é a seguinte: a garota queria 5 reais, mas a avó disse não. Até aqui tudo bem. Mas na mesma semana a garota descobriu que a avó havia gasto 120 reais com uma peruca. Então a garota ficou na “bronca”.

Por que contei isso? Porque essa é a explicação para um novo fenômeno relâmpago da uma cantora de funk. A letra diz o seguinte: “Minha avó tá maluca, tanta coisa pra compra ela comprou uma peruca”.

Criatividade é tudo!


Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DEMOROU, MAS CHEGOU.

Esta semana, os Estados Unidos começaram a retirar o restante dos soldados que a ainda estava em solo iraquiano.

Depois de uma tentativa patética de invasão (uma década atrás), a procura de armas de destruição em massa, o resultado não poderia ser outro: desastroso. Um país pós guerra, pobre, destruído, sem emprego, sem segurança, sem nada, lançado a própria sorte.


Agora depois de todo o caos provocado e como um [mau] garoto, o governo americano abandona o local como quem abandona um brinquedo não mais desejado.


Um forte abraço a todos








terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NOSSO PROBLEMA SE CHAMA CORRUPÇÃO

Aquela história de criar mais três estados brasileiros foi por água abaixo. Ainda bem. Comento isso, pelo simples fato de ser desnecessário termos mais três unidades em um país que já possui 26 estados (ou será 27 ?).

Os favoráveis a essa divisão, argumentavam que a divisão traria benefícios aos novos estados, ou seja, mais recursos, mais dinheiro a se investir (ou seria desviar).

A verdade que é tudo balela. A criação de mais estados só aumentaria desnecessariamente os gastos do governo federal. Há um consenso geral de que faltam recursos para os estados investirem na saúde, na educação etc. Mas se vocês prestarem atenção, não há falta de recursos, há falta de organização para se aplicar esses recursos. Por exemplo, o governo federal libera verba, mas até essa verba chegar à população, ela passa por muitas “mãos” (governadores, deputados, prefeitos, vereadores, assessores) e são justamente essas “mãos”, que interrompem parte do fluxo de dinheiro que devia chegar até a educação, chegar a saúde e a todas as áreas necessárias ao bem estar do povo.

Traduzindo: nosso maior problema se chama corrupção. Enquanto não resolvermos, enquanto não extinguirmos essa “maldita pratica”, não adianta criar mais estados, criar mais CPMF’s, criar mais qualquer outro imposto, porque tudo vai continuar a ser e a acontecer da mesma maneira: dinheiro sai, mas não chega.


Assim como na ilustração, a corrupção é um enorme de um buraco negro, que engole tudo que está em volta, mas não devolve nada.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PIOR QUE É VERDADE...


"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".


(autor desconhecido)



Um forte abraço a todos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

QUEIMA ELES SENHOR!

Impressionante como o povo adora repassar e-mails sem significado, as famosas correntes virtuais. O sujeito recebe uma mensagem (às vezes desconhece o remetente) avisando que se ele repassar aquele e-mails a mais 12, 15 ou 20 pessoas, ele ganhará um determinado premio ou que algo irá lhe acontecer ou pior, pedindo dinheiro para cuidar da saúde de alguém.

Para começo de conversa, quando você recebe uma mensagem dessas já é de se estanhar pela quantidade endereços que vem junto. Outra, as empresas que têm seus nomes citados, não têm como acompanhar, rastrear essas mensagens. Agora os prêmios, são um show a parte: variam de chocolates, passando por dinheiro, até a computadores [risos].

Agora pergunto: para que e a quem interessa dar prêmios a pessoas que repassarem e-mails?

E não acabou, tem mais. Aquelas correntes que te ameaçam são uma das piores. Vem escrito: “Caso você não repasse essa mensagem a 12 pessoas, você ficará doente ou Deus ira deixar de gostar de você [pasmem].

Agora, o pior de todos, o mais horripilante e medonho deles: mensagens pedindo dinheiro para curar pessoas. Essas são definitivamente as piores correntes. Crianças machucadas, adultos desfigurados, sangue e carne a mostra. E para que? Pedir recursos financeiros a fim de custear tratamentos (quase sempre caros).

Não importa o conteúdo do e-mail, a regra é uma só: NÃO REPASSEM SEM SABER, SEM PESQUISAR, POIS VOCÊS PODEM ESTAR PAGANDO UM MICO VIRTUAL.

Um forte abraço a todos



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

1, 2, 3, 4, 5, 6... 7...

O que é isso? Contagem progressiva de queda de ministros do governo federal...



ESMOLA. SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ AJUDANDO?

Passei por uma padaria e vi este cartaz. Foi quando me lembrei de uma conversa passada sobre o assunto, com minha namorada (futura mãe da minha filha). Discutíamos sobre o mal habito do brasileiro de dar esmola.

A maioria das pessoas acredita que “dando” trocados a um menor ou a um adulto, estará contribuindo para que este elemento saia desta situação de miséria ou então no mínimo, consiga algo para comer. Ledo engano!

Para onde então, vai esse dinheiro?

Os adultos em sua maioria, ou usam o dinheiro para beber ou para consumir drogas. Os menores por sua vez, ou usam o trocado para comprar drogas ou então, entregam o dinheiro a algum adulto, pois há inúmeros casos de crianças “trabalhando” nas ruas para conseguir recursos para marmanjos.

Mas em qualquer dessas situações, o problema é um só: a esmola não ajuda, pelo contrario, cria dependência. Ou seja, se é mais fácil pedir na rua, para que trabalhar?

Pense nisso.

Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

UNS MERECEM, OUTROS NÃO...

Enquanto há pessoas que enfrentam uma tremenda de uma “burrocracia” para poderem adotar uma criança no Brasil...

... outros, largam filhos recém nascidos no vaso sanitário!

E ainda há pessoas que alegam que casais homoafetivos não devem adotar crianças. Será? Será que eles não cuidariam melhor do que muita gente por ai?

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro