segunda-feira, 28 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ELES OPTARAM!!!

Eles poderiam ter optado por ficar em casa; poderiam ter optado por ficar lamentando; poderiam ter optado por serem apenas indivíduos passivos; poderiam ter optado por serem apenas telespectadores.

Mas não, eles optaram por serem ativos ou invés de passivos; optaram por ser participantes ao Invés de simples telespectadores, optaram por lutar ao invés de lamentar, optaram por invadir as quadras, as piscinas, os campos e todos os espaços possíveis (e impossíveis).

Eles não optaram por nascerem assim, mas optaram por serem os melhores.

PARABÉNS A TODOS OS PARATLETAS que fizeram bonito nos jogos Parapanamericanos e a todos os outros que não foram ao México, mas suam a camisa a fim de superarem suas limitações físicas.

Um forte abraço a todos

domingo, 20 de novembro de 2011

JÁ PASSAVA DA HORA

O MEC anunciou que vai fechar mais de 50 mil vagas em universidades que apresentarem baixo rendimento.

Mas já passava da hora de se tomar uma medida mais enérgica. Temos instituições de ensino superior abrindo a “torto e a direito” (como diriam os mais velhos) sem o menor critério e qualidade zero.

Para se ter uma idéia há uns dois anos atrás, mais de 92% dos advogados recém formados não passaram no exame da ordem. Este ano, um exame (não oficial) avaliou os futuros candidatos a médico. O resultado foi desanimador. A mais de 65% dos universitários foram mal. E erraram coisas consideradas simples para área. Detalhe, ano que vem esses mesmo alunos já estarão no mercado de trabalho.

E assim caminha a humanidade, a cada ano mais e mais pseudo universidades abrem e despejam no mercado mais e mais pseudo profissionais.

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

“NEM” TUDO ESTÁ PERDIDO

Às vezes parece que tudo esta perdido, que estamos em uma via rumo a um buraco sem fundo, sem fim. Mas depois de assistir a cenas da operação da policia que resultaram na prisão do traficante carioca “Nem”, percebo que ainda temos chance e principalmente escolha. Chance de sonharmos com um futuro tranqüilo para nossos filhos e escolha do estado em agir e proporcionar uma vida digna a população.

Um forte abraço a todos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O PEIXE TAMBÉM TOMBA PELA BOCA

Parecia impossível, mas o imbatível primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi tombou. Agora por aqui, o ministro do trabalho Carlos Lupi (que não é imbatível) diz que só tomba se for abatido a bala!

Olha, se eu fosse o ministro ficaria quieto, pois ele pode dançar, não pelas falcatruas (até agora não indícios sobre ele), mas sim pela língua “meio grande”. Afinal de contas, “peixe também tomba pela boca!”

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DUVIDA

Alguém pode me dizer como se faz uma greve de alunos, ou melhor, para que serve uma greve de alunos? Ou ainda, a quem se atinge com uma greve de alunos? Melhor ainda, quem sai prejudicado quando um grupo de estudantes faz uma paralisação?

Caso alguém tenha uma resposta (de preferência inteligente), por obséquio me avise...

Um forte abraço a todos

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DEDO NO GATILHO

Parece uma daquelas operações da policia federal. Mais um ministro do governo federal é acusado de irregularidades em sua pasta. Caso essas irregularidades sejam comprovadas e alguma medida punitiva seja tomada, será o sétimo ministro do governo Dilma a cair. E a oposição delira!!!


Só é preciso ficar atento caro eleitor. Muitos oportunistas – principalmente da oposição – se aproveitam da situação para tentar prejudicar o governo. Muitas vezes, nem tomam a cautela de averiguar os fatos, apenas “apontam e atiram” e acerte em quem acertar.

Um forte abraço a todos

sábado, 5 de novembro de 2011

NA MOEDA



Essa historia do Enem

está virando jogo de

cara ou coroa (vai ser

mais a fácil decidir o

assunto na moeda!) ...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TUDO ISSO É SÓ POR CAUSA DA MACONHA

A garotada da USP continua fazendo arruaça. Corrigindo, um pequeno grupo continua a fazer arruaça – uma vez que a maioria já desocupou os prédios invadidos. Aliás, os integrantes desse pequeno grupo, provavelmente devem ser parceiros daqueles que foram presos por fumar baseado dentro do campus.

Aproveitando o momento, continuo com a opinião – posso estar enganado – de que tudo isso é só por causa da maconha. Como já havia comentado antes em outro
post, com a policia lá, não dá para “dar um pega no careto”.

Mas se esses protestos forem só por causa da presença da policia é estranho, afinal, foram os próprios estudantes que exigiram a presença de mais policiamento.

Agora fiquei a pensar: tem muita comunidade carente por ai, que daria tudo para ter a proteção que os alunos da USP estão dispensando.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PÉROLAS DO FUTEBOL (parte 2)

Mais um pouco de pérolas do futebol brasileiro (ai que saudades da minha professora de português do ensino fundamental)...

"Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol."

(Jardel, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

Um forte abraço a todos

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ENCALHADAS

Sou contra mulher ficar sozinha, sou contra ficarem sem beijo, ficarem sem abraço etc. No que depender de mim, faço todo o possível para não deixá-las só, pois mulher deve estar sempre muito bem acompanhada [risos].

Brincadeiras a parte, esta semana passei por um blog muito interessante chamado “BLOG DAS ENCALHADAS” (bem, o nome dispensa explicações). Uma espécie de manual virtual de sobrevivência para mulheres sem compromisso ou que foram abandonadas pelos seus amados. Com dicas e sugestões, o blog tenta levantar a auto-estima feminina de uma forma sutil e bem humorada. Vale uma visita (http://blogdaencalhada.blogspot.com/)...

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro