domingo, 30 de outubro de 2011

500 POST's



O BLoGaNdO!!!

chegou a

marca de

quinhentas

postagens...


...parabéns para nós!


Um forte abraço a todos

sábado, 29 de outubro de 2011

“O QUE TEM DE MAL EM FUMAR MACONHA?”

Claro que os alunos da Universidade de São Paulo (USP), ficaram zangados com a polícia, pois “O que tem de mal fumar maconha?”. Afinal de contas todo mundo fuma! Irônias a parte, os militares estavam apenas cumprindo o dever deles.

O fato é que, quando surgiu a onda de assaltos e mortes dentro do campus, todos [estudantes] solicitaram mais proteção no interior da unidade. Mas agora que tem policiamento, querem distancia! [hum]

Mas o ser humano é assim mesmo: só se interessa quando há possibilidade de levar algum proveito ou então só se interessa quando percebe que vai tomar prejuízo. E este segundo caso é o motivo do “auê” nas dependências da USP. Acontece que os universitários sacaram que, com a polícia lá dentro cidade universitária, não dá para fumar maconha. Posso estar errado. Caso alguém tenha outra opinião, me avise.

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO EM TRÊS TEMPOS

Na USP, universitários enfrentaram a policia militar, por causa da prisão de três maconheiros (ops, desculpa, estudantes) que foram flagrados consumindo maconha...

...enquanto isso, provas do ENEM 2011 podem ser canceladas por suspeita de vazamento de questões...

...já no interior de São Paulo, professora de creche faz boletim de ocorrência contra uma criança (3 anos) que a chutou dentro da sala de aula.

Moral da historia: alguém saberia me responder a imagem acima (ou pelo menos tentar)

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

É MUITA GENTE...

Segundo a ONU, o planeta já tem 7 bilhões de habitantes (o numero sete acompanhado de nove zeros). Conforme as expectativas, caso continuemos nesse ritmo em 2050 seremos mais de 9 bilhões de cabeças se esbarrando sobre a superfície terrestre. Ainda segundo a ONU, provavelmente faltará alimento para tantas bocas...

Mas segundo o meu velho, essa Terra produz o suficiente para todos os atuais 7 bilhões e para os bilhões que ainda virão, o problema é no momento da partilha...


Um forte abraço a todos

sábado, 22 de outubro de 2011

CRIANÇAS SÃO FORA DE SERIE.

Meu primo vai comemorar o aniversario dele de um jeito bem delicioso: um churrasco com direito a boi no rolete (um boi assado praticamente inteiro).

Este meu primo, tem um filho de 5 ou 6 anos de idade. Esta semana o garoto avisou que o aniversario dele, também estava próximo. Quando lhe perguntaram se iria querer um bolinho de aniversario, o moleque prontamente respondeu: “Não quero bolinho, quero um boi no rolete!”. Vocês acreditam nisso?

Crianças são ótimas!

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PEROLAS DO FUTEBOL

Já comentei antes aqui e também em roda de conversa com amigos: jogador de futebol quando abre a boca, é triste. Só perola. Só coisa rara. Claro que além deles, há os treinadores e dirigentes de futebol que também contribuem com a extinção da nossa “fauna verbal” (essa foi boa).

Aproveitando o período e expectativa de Copa do Mundo que se aproxima ( e corre o risco de nem acontecer), vou publicar algumas frases deliciosas, verdadeiras perolas da nossa língua. O professor Pasquale que me perdoe...

"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente."

(João Pinto - jogador português)





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

KADDAFI MORTO?

Parece que chegou ao fim a ditadura líbia. Digo parece porque na historia da humanidade, quando rebeldes tomam o poder, fazem tudo aquilo o qual combatiam antes.

Mas claro, se Kaddafi estiver realmente morto.

Um forte abraço a todos

ERRATA

Corrigindo o post de ontem sobre a historia dos tecidos contaminados utilizados para fazer forros de calça (lá no agreste pernambucano).

O material não foi achado e muito menos vendido por engano. Ao que tudo indica, parece que toda a situação era conhecida. Na verdade, trata-se de um comercio ilegal. E segundo informações, tem peixe grande envolvido nisso. Estamos de olho...

Um forte abraço a todos

terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMO FOI PARAR LÁ?

Leiam essa: um grupo de comerciantes do agreste pernambucano, fabricavam forros para bolso de calças (matéria prima simples e de baixa qualidade). Há pouco tempo, descobriram que alguém vendia tecido a um preço baixíssimo. Claro que os comerciantes do agreste (espertos como todo bom brasileiro) não tiveram duvida e passaram a comprar esse “tecido baratinho”. Mas recentemente, os tecidos começaram a chegar com manchas estranhas, manchas vermelhas que pareciam sangue. Foram investigar e descobriram que realmente eram manchas de sangue. O tal do “tecido baratinho”, na verdade era resto de lixo hospitalar norte americano (lençóis, fronhas, jalecos) que alguém achou em um container e começou a vender como se fosse tecido comum [pasmo].

Agora vos questiono: 1º Como esse material foi parar lá?; 2° Aonde estava a inteligência do cidadão que achou esse material e começou a vender como se fosse tecido comum?; 3º Cadê a fiscalização dos nossos portos que deixam essa tralha estrangeira desembarcar aqui? e; 4º São tantas questões que não caberiam aqui neste blog...

Um forte abraço a todos.

sábado, 15 de outubro de 2011

15 DE OUTUBRO

Provavelmente alguém vai dizer “Comemorar o que?”, “Comemorar pra que?”. Do que estou falando? Do Dia dos Professores é claro.

Realmente, às vezes parece que não se tem do que comemorar. Principalmente para nós que estamos na área e vemos e vivenciamos o descaso com nossa profissão, a desvalorização frente à sociedade e o governo, seja ele municipal, estadual ou federal.

Salas super lotadas, alunos mal educados e agressivos (assim como os pais), baixos salários, algumas vezes condições de trabalho incompatíveis, enfim, muito barulho, por quase nada.

Provavelmente alguém vai voltar a dizer “Comemorar o que?”, “Comemorar pra que?”. Bem eu digo, apesar dos pesares, essa é a melhor profissão do mundo. Por quê? Simples, ela é a única na qual o resultado vem agradecer você. Explico: ninguém para na rua para agradecer o arquiteto pela cada feita, ninguém para na rua para agradecer o designer que bolou o desenho do seu carro, ninguém para na rua para agradecer o sujeito que fabricou o parelho de televisão, etc. Mas já os professores, ah, sempre tem alguém para agradecer, seja pai, mãe ou filho. Agradecer a paciência e dedicação com a qual você ensinou aquele antigo aluno (ou atual). É, nem todos os pais são cabeça dura, alguns até nos idolatram, mas isso é uma outra historia, para um outro post.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BANCAR O ESPERTO

Aquele historia da compra dos carros importados no Rio de Janeiro é palhaçada. Carrões de luxo, vendidos pela metade do preço e ninguém desconfiar é patético. Até eu, que sou inocente, não cairia em uma dessas.

A verdade é que aqueles compradores sabiam sim das fraudes, sabiam que havia algo de errado naquelas vendas, mas como brasileiro sempre quer bancar o esperto e acredita que nada vai lhe acontecer...

Essas pessoas deviam ser acusadas de interceptação furto ou então receberem um “atestado de burrice”. Se tivessem ido à escola, isso não teria acontecido.

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O “BICHINHO” QUE FICA ATRÁS DO VOLANTE

Nossa, fiquei pasmo. Nunca ouvi ou assisti tantas noticias sobre acidentes de transito em tão curto espaço de tempo. Praticamente todos os telejornais da manha, noticiaram acidentes envolvendo motoristas e pedestres. Motoristas mal educados, motoristas embriagados, até motoristas sem habilitação.

Há quem diga que a culpa é da sinalização, outros afirmam que são as vias (rodovias, estradas e ruas), há aqueles que culpam os carros. Tudo isso, em mal estado contribui sim, mas não é o principal problema. O verdadeiro culpado é o “bichinho” que fica atrás do volante. Ele é maça podre da cesta!

Um forte abraço a todos

domingo, 9 de outubro de 2011

É GIZ TIA!

Parece piada de e-mail, mas não é. Aconteceu essa semana na escola.

A professora perguntou a turma da Fase I (4 anos): “A tia precisa escrever a palavra GATO, mas eu não sei que letra usar, o que eu preciso para escrever essa palavra aqui na lousa?”. Algumas crianças responderam a letra “a”, outros disseram “t”, outros ainda a letra “o” (alguém disse “h”). De repente, "ele" levanta a mão, a criança mais arteira e distraída da classe respondeu direto e reto: “Tia, você precisa de giz”.

O silêncio foi geral por parte da professora. Bem, essa não era a resposta esperada, mas que foi inteligente, ah isso foi!

Um forte abraço a todos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

QUEM SABE ASSIM NÃO MUDA ALGO?

Ontem comentei sobre a relação tensa entre alunos e professores. E por falar em tenso, estamos entrando em uma onda de paralisações. Greve dos correios, greve de professores, greves de bancários, greve, greve, greve.

Às vezes penso que, aqui no Brasil, deveríamos fazer igual a alguns países: greve geral (GG). Quem sabe assim não muda algo?

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RELAÇÃO TENSA

Até parece revanche. No mês passado, um aluno de 10 anos de idade, tentou matar a professora dentro da sala de aula, em seguida cometeu suicídio. Este mês, um professor universitário matou a aluna e se entregou a policia no mesmo dia. Motivo do crime: ele não aceitou o fim do relacionamento com a aprendiz.

Professor que se envolve com aluno; aluno que destrata professor; professor que precisa bancar o pai/mãe etc. Não é de hoje que essa relação aluno-professor tem ficado cada vez mais tensa. Tão tensa a ponto de produzir tragédias!

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro