sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BOMBA RELOGIO PROGRAMADA

Aqui no Brasil é assim: esperamos o pior acontecer para se tomar as devidas providencias. Vejam o exemplo do shopping em São Paulo, com problema de vazamento de gás metano – é um gás natural, portanto inflamável – a prefeitura quer interditar o estabelecimento, já o proprietário (visando somente o lucro) não aceita a decisão. Enquanto isso a população fica a mercê da própria sorte.

Caso alguém não se lembre, a cerca de uma década atrás, na cidade de Suzano, outro shopping, teve problemas de vazamento de gás natural, oriundo do subsolo (detalhe: o problema não havia sido detectado ainda). O que houve? O lugar explodiu, ceifando a vida de dezenas de pessoas.

Agora pergunto: resolvemos o problema agora ou precisamos deixar acontecer o pior?

Exemplos (tragédias) têm de sobra!

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DOIS LADOS DIFERENTES DE UMA MESMA MOEDA

De um lado, um grupo de policias (tenentes e subordinados) são acusados de serem os mentores e assassinos da juíza Patrícia Aciole; do outro lado, uma dupla de policias salva a vida de uma criança de quatro semanas de vida, quando este havia se engasgado em casa e mãe desesperada solicitou ajuda policial.

Não sei quanto a vocês, mas do meu ponto de vista, nem tudo está perdido.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

MAIS UM ???

Foi autorizada a criação de um novo partido político (mais um ?)

Mas também, precisamos ser compreensíveis, temos poucos partidos!

Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TODO PODER A ELAS !

Enquanto Dilma Roussef faz história como sendo a primeira mulher (ela está entre as 5 mulheres mais poderosas do mundo) a discursar na abertura da Assembléia Geral da ONU...

...aqui no Brasil, parlamentares (homens) são flagrados “brincando” com seus celulares e tablet’s durante votações de projetos no congresso.

É por essa e outras razões que eu prefiro (e amo) as mulheres. Todo poder a elas!

Um forte abraço a todos

terça-feira, 20 de setembro de 2011

VAI EMAGRECER COMO???

Minha irmã recentemente tornou-se mãe (o filhote tem 6 meses). E como toda mulher neste período pós-maternidade, ela pensa em eliminar alguns excessos (normal para o período).

Dentre as varias soluções, esta semana ouvi aqui em casa sobre um procedimento chamado drenagem linfática. Tem gente querendo fazer, mas no mesmo dia que vieram com o papo de drenagem, a “pessoa” encomendou lanche gorduroso (o famoso “X - alguma coisa”) pra comer. Então eu penso: vai emagrecer como???

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VAI FICAR FEIO

Em meio a atrasos no cronograma, greves de operários, briga entre a FIFA e o governos federal, recentemente se comemorou o 1000 dias para a Copa do Mundo de 2014(comemorou???).

Já comentei e volto a repetir, não sou e nunca fui a favor de eventos como este aqui em Terra brasilis. Por que? Simples, se gasta muito dinheiro, sendo que há outras necessidades mais importantes. Mas já que “aconteceu”, que seja um evento bem feito (com um mínimo de dignidade).

Porque vai ficar feio para nós, se esta Copa for um fiapo!

Um forte abraço a todos

domingo, 18 de setembro de 2011

OH MAMÃE!

Quem tem crianças em casa ou trabalha diretamente com elas, sabe que os pequenos sempre têm uma perola na ponta da língua, pronta para ser lançada a qualquer instante. Principalmente entre os 3 e 6 anos de idade, período no qual as perguntas são mais freqüentes.

Esta semana conversando com uma amiga pelo MSN, ela me contou um dialogo que teve com o filho de 4 anos. Abaixo a reprodução de parte da conversa:

- Oh mamãe!
- Oi filho – responde a mãe.
- A dona Fulana ta fazendo um cachecol, mas ela disse que demora um ano pra ficar pronto. Aí eu pensei, mas se demora, ela tem que fazer logo porque ela ta bem velha e vai morrer já, já...

Essa foi boa, “Morrer já, já”. Deixa a Dona Fulana saber disso...

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E LÁ SE VAI...

Lá se vai mais um ministro do governo federal.



Isso tudo está parecendo um pé de manga madura (sempre cai alguma coisa)...




Um forte abraço a todos

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

IRONIA




Dois jovens foram presos por tentarem assaltar um ônibus. Detalhe: um é filho de um guarda municipal e o outro é filho de um policia militar.

Irônico, não?!?!?

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

JÁ FAZ HÁ UMA DECADA...

Em 11 de setembro de 2001, o mundo parou para assistir o “poderoso“ Estados Unidos, ceder frente ao ataques terroristas deferidos pela grupo ALQAEDA. Hoje, 10 anos após os ataques, os norte-americanos ainda lamentam o evento.

Assisti a uma reportagem, na qual uma mulher afirmava não perdoar Osama Bin Laden e companhia limitada pelos ataques. A mesma mulher ainda completou dizendo que sentia pelas mulheres desses homens, mas o que eles fizeram era imperdoável e que deviam ser punidos (e alguns foram erradamente) com a morte.

Mas se formos analisar mais a fundo, veremos que os grandes (e verdadeiros) culpados de toda essa ação monstruosa, são os próprios norte americanos. Já não é a primeira vez que comento aqui: todos os governos do Tio Sam (todos, com exceção do atual) sempre manterão uma política arrogante e prepotente perante os demais países, uma política de “domino”, de ditar regras sobre o mundo, de se enaltecerem por serem uma grande potencia econômica e principalmente militar. Mas essa posição adotada por eles, de interferência mundial, não teria outra conseqüência a não ser essa, de irritar e provocar o restante do planeta. Resultado: boicotes a produtos, protestos contra o governo, ações terroristas entre outras ações violentas.

Também lamento a perda (de vidas), sinto por aqueles que se foram e principalmente por aqueles que ficaram aqui, carregando o sentimento da dor da perda. Lamento pela população. Mas não lamento (e não tenho pena) do desses governos estadunidenses, por quê? Simples, porque desde cedo aprendi que “você colhe o que planta”. E quem planta tempestade, colhe... ( resto vocês já sabem)

Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COISAS DE NOSSO PAÍS.

Enquanto em alguns lugares, medicamentos com prazo de validade vencido são oferecidos a população pela rede publica; em outro lugares, medicamentos (entre outros produtos) dentro do prazo de validade são encontrados enterrados em área ilegal para descartes de materiais contagiosos.

Coisas de nosso país.

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MASOQUISMO

Não dá para entender: no Rio de Janeiro a população reclamou, mas o bondinho de Santa Tereza só parou de circular depois da tragédia (anunciada). Enquanto isso em Salvador, o governo municipal, para evitar o pior, interditou o elevador Lacerda por problemas técnicos (começou em duas das quatro cabines, mas antes que acontecesse o pior interditaram as demais) e detalhe: parte da população reclamou pelo fato.

Às vezes penso que há pessoas que gosta de sofrer. Não dá para entender.

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro