quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ISSO É RUIM? SIM E MUITO

Pior do que ver a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) absolvida pelos seus colegas parlamentares, naquele caso de corrupção (recebendo dinheiro do mensalão) é saber que esses mesmos ilustres colegas, querem re-implantar no congresso, o antigo sistema de voto sigiloso, ou seja, ninguém sabe quem votou em que.

Isso é ruim? Sim e muito. No antigo sistema, por exemplo, ninguém fica sabendo quem votou a favor ou contra determinado projeto. Quem foi a favor ou contra sobre uma CPI ou qual deputado ajudou a salvar o “pescoço” de outro e assim por diante.

Em resumo: eles continuaram a fazer suas falcatruas e nós não saberemos quem fez o que e a favor de quem. Não que nós já não saibamos, mas pelo menos antes sabíamos os nomes.

Um forte abraço a todos

domingo, 28 de agosto de 2011

SALVO PELA GENTILEZA

Conta-se uma história de um empregado em um frigorífico da Noruega.



Certo dia ao término do trabalho foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:
Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?

Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos. Centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.
Hoje pela manhã ele disse "Bom dia" quando chegou.



Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...

Será que você seria salvo?




(autor desconhecido)




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

...MAS ENQUANTO ISSO

...ocorreu-me ontem no café da manha: se os rebeldes líbios tomarem o poder, quem garante que eles não serão piores (e tão cruéis) do que o ditador Muammar Kadaffi. Afinal, a Líbia é dividida por tribos (assim como na maioria dos países africanos) e estas etnias costumam ser violentas umas com as outras.

Resumindo: os agora rebeldes, se chegarem ao poder, poderão tentar perseguir – e eliminar – aqueles pertencentes a grupos fieis ao antigo ditador.

Portanto teremos novas carnificinas, acreditem.

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

XEQUE MATE...

Será que é o fim da era Kadaffi?





O ultimo reduto do ditador foi tomado pelos agora rebeldes e em breve, o novo governo Líbio...





Um forte abraço a todos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

JÁ ESTÁ NA HORA DE FAZERMOS UM “QUEBRA-QUEBRA” NESTE PAÍS



Neste país, como todo já se sabe, há muito desvio de verba publica, aliás, nosso país tem dinheiro, o problema é que os recursos nunca chegam ao destino. Burocracia, corrupção, falta de responsabilidade entre tantas outras palavras propicias ao momento, impede que nossa população tenha uma vida melhor.

E por falar em desvio de verba, no mês passado em Pindoretama (entre outras cidades do Ceara), aconteceu um escândalo político. Houve uma investigação para se apurar o mal uso de dinheiro publico. Como nesta cidade, boa parte da população é carente, as casas não possuem banheiro. Isso mesmo, nada de banheiro e assim como antigamente, se utilizava fossas.

Então, por meio de pedidos de parlamentares e licitações, foi solicitado à instalação de banheiros – digamos pré moldados – nas casas das famílias carentes cadastradas.


Mas como sempre acontece no meio do trajeto a verba foi desviada, resultado: nada de banheiro e literalmente o povo da cidade ficou na “merda” (desculpem a expressão).

Já comentei no inicio deste post, dinheiro tem, só falta força de vontade e respeito para com a população.


Já está na hora de começarmos a fazer um “quebra-quebra” neste país.

Um forte abraço a todos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VAI SER DIFÍCIL ACHAR UM CULPADO.

Jogo de empurra em empurra. É assim que vai desenrolar o resultado sobre aquele acidente no parque de diversões (no Rio) que feriu varias pessoas e matou dois jovens (um faleceu essa semana depois de ter ficado internado).

A sociedade culpa a prefeitura, esta culpa o parque, a dona deste por sua vez culpa a fatalidade. Não inclui na trama o engenheiro que liberou o parque e os bombeiros que deram aval para o funcionamento.

Vai ser difícil achar um culpado.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

COMO É QUE É?


Tem gente incomodada com a prisão dos suspeitos do caso IBRASI – aquela fraude entre a empresa referida e o ministério do turismo, no qual houve um desvio de mais de 3 milhões de reais. Parlamentares reclamaram do uso de algemas por parte da Policia Federal. Os policias estão sendo acusados de “abuso de autoridade”.

Abuso de autoridade? Não, esses sujeitos presos, são criminosos e como tal devem ser algemados sim. Engraçado, posso estar enganado, mas esses parlamentares que se indignaram (provavelmente tem o rabo preso) devem pensar que algemas são acessórios só para nós pobres.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ETA MUNDÃO SEM FRONTEIRAS!

O mal da globalização é isso: uma agência de classificação de risco qualquer solta um “pum” torto sobre um determinado país e toda a economia do planeta entra em colapso.



Mal de um mundo sem fronteiras.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

LÁ VAI MAIS UM...

E lá se vai mais um ministro do governo Dilma. O jurássico Nelson Jobim, ministro da defesa (no poder desde o governo Lula). O ex-ministro pediu demissão. Na verdade ele foi convidado a se retirar, falou mais do que devia e pagou por isso.



Certa vez alguém disse que, a língua é mais afiada do que a espada (no governo a língua antecede a espada).



Um forte abraço a todos






quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ENQUANTO ISSO NO PAÍS DO FUTEBOL...

Semana passada aconteceu o sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol, aqui no Brasil. Enquanto os times correm atrás de uma vaga, o país corre atrás do calendário – apertadíssimo e atrasado – para dar conta de entregar todos os estádios e mais a infra-estrutura necessária ao evento (transporte, hotelaria etc.)



Espero darmos conta da encomenda, porque iria ficar feio se o país do futebol não conseguisse organizar uma Copa do Mundo.



Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro