terça-feira, 26 de julho de 2011

NÃO DESEJO ISSO AO MEU PIOR INIMIGO


Sempre ouvi dizer sobre os terríveis efeitos da depressão na vida de uma pessoa. Sobre o sofrimento que este mal causa nos familiares e amigos. Apesar de que, há quem diga que a depressão nada mais é do que uma “frescura” da pessoa, que não é doença.



Pois bem, esta semana perdi um amigo de infância, vitima da depressão. E descobri que as afirmações sobre esta enfermidade são verdadeiras. Realmente a depressão é uma doença, que acaba não só com a pessoa, mas também com todos as sua volta. Pessoalmente, nunca havia passado por uma situação com alguém que sofresse desse mal, é terrível. Não desejo isso ao meu pior inimigo (apesar de que não tenho inimigos).



Um forte abraço a todos

domingo, 24 de julho de 2011

ACABOU-SE O QUE ERA DOCE

Fim das férias, fim da “vida mansa”, nada de acordar tarde e dormir de madrugada. Mas tudo bem, valeu o período. Foram bons momentos de muita diversão.




O que? Se me lembrei daquelas tarefas do inicio das férias? De por tudo em dia? Então né...

...isso é assunto para as próximas férias [risos]

Um forte abraço a todos

sábado, 23 de julho de 2011

EQUAÇÃO PERIGOSA

Segundo os últimos noticiários (TV e internet), a cantora britânica Amy Winehouse, foi encontrada morta hoje cedo. As informações são incertas e desencontradas. A quem diga que ela foi encontrada em sua casa, outros noticiários afirmam que foi em um apartamento. A quem diga que não é a Amy. Segundo um site que li recentemente, a empresaria da cantora não confirmou se o corpo encontrado era mesmo de Winehouse.

Mas uma coisa é certa: caso seja mesmo o corpo de Amy, não seria difícil desconhecer o motivo da morte. Afinal, a história já provou que a equação: celebridades + sucesso + grana + pressão = morte por overdose.

Na duvida? Basta relembrar: Elvis Presley, Marylin Monroe, Michel Jackson entre outros (eles só não podem confirmar).

Um forte abraço a todos.

terça-feira, 19 de julho de 2011

HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA, MAS A HOMOFOBIA SIM !

Pai e filho foram agredidos em uma feira agropecuária. O motivo: estavam abraçados e foram confundidos com um casal homossexual. Foi isso que os agressores alegaram.

Santa ignorância! Em pleno século 21 ainda nos confrontamos com esse tipo de barbárie. Sim, uma barbárie. É como se eu, negro que sou, fosse agredido na rua. Quando pergunto o motivo, meu agressor alega que me bateu por eu ser negro.

O problema vem de berço, mas como elementos como esse agressores (do pai e filho), não tiveram educação em casa, é obrigação do Estado aplicar leis (e as respectivas punições aos transgressores).

Já “passou da hora” de tratarmos a homofobia como crime (e sem fiança), assim como foi feito com o racismo. Duvido que essa onda de agressões continue. A homossexualidade não é doença e nem crime, mas a homofobia sim!

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CONHEÇA MAIS SOBRE SUA REGIÃO.

Engraçado, vivemos sonhando com viagens para fora do país, para conhecermos aqueles lugares que aparecem nos filmes, quando na verdade mal conhecemos o país em que vivemos. Às vezes mal conhecemos a região que habitamos.

Nesta semana, fiz um pequeno passeio a estância turística de São José do Barreiro, aqui no Vale histórico, que por sinal fica perto da minha cidade (saiba mais sobre o vale
aqui ).

Assim como a maioria das cidades históricas do interior, Barreiro é ótimo. Lugar bonito, de clima agradável, de gente simples, de arquitetura antiga, cheio de riquezas naturais e, sobretudo muita historia para ser contada. Cidade de fazendas com casarões do tempo do império, fazendas de plantações de café, cemitérios de escravos, cachoeiras entre outros pontos turísticos.

Apesar de não ter visto tudo (pois fiquei apenas dois dias) foi uma excelente experiência. Aliás, essa cidade é conhecia como a “capital do trekking no Brasil” (trekking = enduro a pé de regularidade ou lazer em caminhadas ecológicas). Para quem deseja conhecer mais sobre essa região e se aventurar, aconselho (e convido) fazerem um passeio por aqui. Acreditem vocês não vão se arrepender.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 14 de julho de 2011

SE NÃO É POR AMOR, VAI PELA DOR

Esta semana comentei sobre divorcio. Mas enquanto na China se realizam festejos para comemorar a separação, por aqui no Brasil em alguns lugares, os padres estão tentando tornar o ato do casório, digamos mais digno.

Li em um jornal de grande circulação que algumas das igrejas (a mais procuradas) estão estabelecendo uma serie de normas para os futuros casais. Em uma delas é proibido jogar arroz ou pétalas de rosa dentro da igreja. Em outras só é permitido tocar musicas sacras (ou musicas aprovadas pelo padre). Há também aquelas igrejas que proibiram as noivas e madrinhas de usar roupas muito decotadas ou muito curtas. Mas a que mais me chamou a atenção, foi a da igreja que solicita aos noivos um deposito de um cheque caução de R$ 800. Para que? Para evitar atrasos, caso os noivos cheguem na hora marcada, o cheque é devolvido, caso contrário, vai faltar grana para a lua de mel.

A primeira vista, pode parece absurdo desses padres, mas eles têm toda a razão. Nossa sociedade é mal educada, a população no geral está com um grave problema de respeito a regras e normas. É um tal de fazer o que quer, do jeito que bem entender, sem se preocupar se é permitido ou não. Infelizmente quando não aprendemos por amor no berço, aprendemos depois de grandes pela dor.

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CELEBRAÇÃO DO DIVORCIO

A China, além de ser o país mais populoso do planeta, agora é país com o maior numero de divórcios. Segundo dados do governo local, são cerca de 5.000 pedidos por dia (caso o casal não tenha filhos, a separação sai em no máximo uma hora).

O fato é tão marcante, que os chineses até inventaram uma cerimônia para comemorar a separação. Imaginem um casamento, mas ao invés de por as alianças nos dedos, o casal as retira, depositando-as na caixinha.

É um tanto inusitado (para não dizer esquisito). Só espero que a moda não pegue no Brasil, afinal de contas, por aqui muita gente casa já pensando em se separar. Agora imaginem a separação acompanhada de festa e o brasileiro é um povo festeiro (imaginem a farra).

Um forte abraço a todos.

domingo, 10 de julho de 2011

FÉRIAS...

Oh férias, período de descanso e paz, podem dizer alguns. Mas como dizia minha mãe: “época de por a casa em ordem”. Ela sempre me arrumava algo para ocupar meu tempo: arrumar aquele quartinho de bagunça, limpar o quintal, lavar a caixa d’agua, pintar o muro etc.

Apesar de sempre me organizar criando rotinas e tudo mais, as ferias terminavam e eu não conseguia fazer metade do que havia programado [risos]. Mas desta vez vai ser diferente, não vou organizar e nem planejar nada. Vou fazer o que aparecer. Assim não corro o risco de deixar nada sem fazer (afinal, não haverá lista de tarefas mesmo).

Um forte abraço a todos

sábado, 9 de julho de 2011

OPOSIÇÃO 2 X 0 GOVERNO

Cai mais um ministro do governo Rousseff – o segundo em seis meses. Parece que vamos ter um efeito maça pobre (e a oposição adora)...


Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

BLoGaNdO – Ano 2

Dois anos de muitos comentários, criticas, crônicas e afins...
Dois anos com mais de 10 mil acessos...
Dois anos de tudo junto e misturado...
Dois anos...


...de muitos outros anos!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MAL ENTENDIDO

Com certeza deve, ou melhor, foi um mal entendido (ou quem sabe mal avaliado). Comento sobre o possível caso de doping do nadador Cesar Cielo (campeão olímpico dos 50m).

A suspeita se tornou publica no ultimo final de semana com os resultados dos exames feitos na ultima competição do Troféu Maria Lenk. Segundo o próprio nadador, ele consumiu apenas um medicamento utilizado na perca de peso (consequentemente aumento de velocidade).

Espero que o caso seja logo avaliado e seja provada a inocência de Cielo. Acredito que ele não faria uma besteira dessas (não ele). Afinal de contas, o cara mais rápido nas piscinas, que bateu recordes de grandes nomes do esporte, não perderia para uma coisa tão pequena quanto o doping.

Um forte abraço a todos.

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro