terça-feira, 28 de junho de 2011

NEPOSTISMO NÃO, MAS PALHAÇADA SIM!

Impressionante, quando eu penso que ele parou, o sujeito surge com outra. Alguém já assistiu o novo clipe do Deputado Tiririca? Apesar de ser um comediante, o assunto do qual ele trata é serio (espero que ele faça o que disse).

Um forte abraço a todos








domingo, 26 de junho de 2011

ELE É HOMOFÔBICO E NÃO SABE

Aquele juiz, o Jeronymo Pedro Villas Boas, que anulou o que seria o primeiro casamento homossexual do Brasil devia estar de brincadeira. Segundo esse juiz, o Supremo Tribunal Federal tentou mudar a constituição na qual diz que união estável se dá entre “homem e mulher”.

Primeiro que agora é lei – decisão STF – todos os homoafetivos têm o direito a uma união estável, portanto não cabia a ele [o juiz] dizer o contrario. Segundo, nossa constituição precisa ser revista (em vários aspectos), afinal quem disse que uma família só é formada por um homem e uma mulher? Se vocês pararem para pensar um pouco, observarão, por exemplo, que todos os casos de maus tratos contra filhos (e até assassinatos) se dá em famílias com pais de sexos opostos!

Portanto, não tem que contrariar, anular e muito menos impedir. Mas ainda bem que a ação do juiz foi anulada. Quer saber, esse juiz pode até dizer o contrario, mas provavelmente ele é homofôbico e não sabe disso (ou não quer assumir).

Um forte abraço a todos

sábado, 25 de junho de 2011

CRIANÇAS APRENDEM CEDO

Um dia desses em uma roda de conversa com as crianças (5 anos) na escola, surgiu o assunto mãe. Uma das crianças perguntou sobre a minha mãe. Antes que eu respondesse, outra criança interveio dizendo que minha mãe já havia falecido. Completei afirmando que ela estava no céu (aquelas coisas que a gente fala pra criança). Aproveitando o assunto, uma das meninas disse que a cachorra dela também havia morrido e que estava no céu. Mas antes de terminar de falar, ela foi cortada por um coleguinha (que por sinal muito cético). Com um olhar fulminante ele disse que bichos não vão para o céu. Quando a menina tentou contra argumentar, o garoto foi mais direto ainda, dizendo que bichos não vão para o céu, porque bichos não têm alma. E ainda atribuiu à frase a mãe dele. Neste momento a menina ficou furiosa e começou a chorar.

Crianças aprendem a “cortar o barato” dos outros desde cedo.

Um forte abraço a todos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

PASSANDO POR APUROS...

Lembrei de uma situação cômica que passei tempos atrás. Não me lembro se já contei, se a resposta for não, leia e ria, caso já tenha contado, leia e ria de novo:

Estávamos meu pai e eu no supermercado, quando avistei um jovem de vestido colorido (parecido com de uma amiga) e de luzes no cabelo. Pensei comigo é a minha amiga.

Como estava de costas, pensei em dar um susto nela. Fui me aproximando bem devagar enquanto ela olhava os produtos, quando estava bem próximo, pronto para dar o "bote", a jovem se virou, foi quando eu percebi que não era quem eu pensava. Nossa, que mico [risos], quase que passo um "carão" com a garota.

Para não ficar mal, disfarcei, fingi que estava procurando algum produto, peguei uma coisa ou outra e sai de fininho. Nossa, foi muito engraçado.

Eu e minhas ações...




Um forte abraço

quarta-feira, 15 de junho de 2011

OXI, A NOVA DROGA?

A noticia caiu como uma bomba: “uma nova droga foi descoberta, mais barata e ao mesmo tempo mais potente que o crac”. O “oxi” chegou dando pinta que seria o terror daqueles que combatem o tráfico e a alegria dos dependentes químicos.

Na verdade, não há nada de novo neste “novo produto”. Segundo estudos, essa “nova droga” nada mais é do que, o próprio crac, mas em uma versão empobrecida, com insumos mais baratos, traduzindo: pegaram a matéria prima do crac e ao invés de misturar com as habituais substâncias (insumos) de preparo, substituíram por substâncias mais baratas (o que barateou o produto final). E para completar, os traficantes precisavam vender e como nenhum produto vende se não houver propaganda, alguém teve a idéia de espalhar a noticia que “havia surgido uma droga mais potente e barata que o crac”. Desse ponto em diante, foi só deixar o resto por conta da mídia, que tratou de espalhar, ou melhor, de fazer a propaganda para o trafico.

É sempre assim: tudo que é bom vai pra fora. Os melhores frangos são exportados, a melhor carne bovina é exportada, tudo que produzimos de melhor, de primeira linha vai pra fora do país, o resto fica aqui para nosso consumo. Como sempre, o consumidor brasileiro sempre fica com a pior versão dos produtos (até os viciados).

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SEM COMENTÁRIOS

Olha o absurdo: mulher atropela a filha e a própria mãe. Uma jovem de 22 anos pegou carro do marido. Quando ela ligou o veiculo, deu uma arrancada atravessou a rua e pegou filha e a própria mãe (avó da criança), prensando ambas contra o muro. A criança morreu na hora e a avó esta internada.

Um detalhe: o marido deu a chave do veiculo na mão da jovem que não possuía habilitação para dirigir.

Parece brincadeira (e tem gente que acredita que é). Sem comentários.

Um forte abraço a todos

domingo, 12 de junho de 2011

MARÉ VERMELHA

Depois da liberdade, os mais de 400 policiais do Corpo de Bombeiros – que estava presos comemoraram realizando uma marcha no centro do Rio. Apesar da libertação os protestos parecem que vão continuar, pois o piso reivindicado pelos policiais ainda não foi aceito pelo governo carioca.

A propósito: um salário base de R$ 950 para fazer o que eles fazem é, brincadeira. Segurança publica, resgate e todas as demais áreas ligadas a policia militar, deviam ter os melhores salários do país, afinal de contas, esses homens colocam suas vidas em risco todo santo dia. Deveriam ser até beatificados por isso (mas só os bons).

Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

AH PRONTO, SÓ FALTA ACEITAREM.

O preso e asilado político, Cesare Battisti pediu visto de permanecia no Brasil. Já foi péssimo não termos extraditado Battisti quando o governo italiano solicitou, agora ele quer ficar (definitivamente) por aqui.

Pagamos casa (cadeia) e comida para o italiano que não é departamento nosso. Ele cometeu crimes em seu país de origem, lugar para o qual devia ser mandado de volta. A Itália que se vire com ele, ou como diria alguém que conheço: “cada um com seus problemas”.

Um forte abraço a todos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PT – PERDA TOTAL

Os governistas bem que tentaram, mas não conseguiram evitar a queda do ministro Antonio Palocci. Aliás, caiu não, provavelmente foi convidado a se retirar, afinal, o objetivo da oposição não era atingir propriamente o antigo ministro, mais sim, o próprio governo PT. Caso fosse provado algum ato ilícito na evolução patrimonial de Palocci, seria meio caminho andado para que a oposição fuçasse tentando ligar tudo ao governo petista.

Com a demissão de Palocci, cria-se certa “blindagem” sobre o PT. Essa proteção vai durar por um bom tempo, até os oposicionistas encontrarem outra falha. Quanto ao Palocci, esse deu PT (perda total).

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ADORO ESSE TRABALHO!

Devido a ausência da professora da turma da Recreação 1, acabei ficando com duas turmas. Passado todo período da tarde, quando esperavamos a hora de ir de embora, um dos alunos da turma 1 abriu a mochila e me mostrou um pacote. Perguntei o que era e ele respondeu que era da mãe dele. Quando peguei o embrulho, percebi que era um absorvente intimo. Então perguntei quem havia colocado aquilo ali. Novamente ele responde que havia sido a mãe dele e do alto se sua inocência completou a resposta dizendo que aquilo era “uma fralda de mãe usar”. Não resisti ao inocente comentário e comecei a rir – e claro, pedi para que ele não mostrasse o pacote para mais ninguém.

É por essas e outras razões, que eu adoro esse trabalho!

Um forte abraço a todos.

domingo, 5 de junho de 2011

NÃO SOU TÃO BONZINHO

Minha mãe, meio Madre Teresa de Calcutá, gostava de ajudar a tudo e a todos. Meu pai, também não ficava atrás, alias não fica, gosta tanto de ajudar que às vezes, as pessoas confundem “ser bom, com ser bobo”.

Detesto isso, não que eu não goste de ajudar, gosto sim, sinto o maior prazer em auxiliar quem precisa, mas tudo tem limite, até para ser bom.

Há pessoas que se acomodam com o beneficio da ajuda, passam a acreditar que você tem o dever de auxiliá-los e extraem tudo o que podem do benfeitor.

Sou muito adepto daquela filosofia: “dar a vara e ensinar a pescar” (acho que é essa a frase). Agora se a pessoa não quiser pescar, vai passar fome, pois eu não sou tão bonzinho quanto meus pais.

Um forte abraço a todos

sábado, 4 de junho de 2011

BANDIDOS E HERÓIS

Enquanto os policiais militares do corpo de bombeiros (RJ) são tratados como bandidos devidos aos protestos por melhores salários...


...o ministro Antonio Palocci, continua a ser tratado com todo cuidado pelos seus colegas de partido, além de continuar se afundando ao dar explicações “mal explicadas” sobre seus bens.

De bandidos e heróis, esse país está cheio (pena que às vezes a sociedade não sabe quem é quem).

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 2 de junho de 2011

É, CONTINUA TUDO, MAIS DO MESMO.




Nossa, quanto tempo não escrevo nada para o BLoGaNdO. Muita correria, afazeres, trabalhos extras, projetos, planejamentos, ou seja, uma total falta de organização.

Novidades? Para ser sincero, o que tem de novo por ai? Políticos escondendo as fontes de suas riquezas, projetos de interesse publico travados no congresso, o crescente numero de assaltos a caixa eletrônicos, envolvimento de PM’s com o crime organizado etc.

Novidades? Não, acho que nenhuma. É, continua tudo, mais do mesmo.

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro