sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CASO CESARE BATTISTI: OS ITALIANOS QUE SE ENTENDAM.

Gosto muito do (ex) presidente Lula, mas essa decisão de deixar o ativista político italiano Cesare Battisti, aqui no Brasil, foi bur...

O governo desprendeu muito tempo e atenção neste caso, sendo que havia assuntos de maior interesse para serem tratados. Para que dar áxilo a este homem? Melhor devolve-lo, ele e seus iguais que se entendam. Que ele pague pelos crimes que cometeu por lá.

Tenho certeza se fosse ao contrário, o Brasil iria reclamar com a ONU, com o Tribunal Internacional de Justiça (Corte de Haia) e até mesmo com o Papa.

Um forte abraço a todos

FELIZ 2011

DESEJO A TODOS VOCÊS AMIGOS E INIMIGOS, BAIXINHOS E ALTOS, MAGRELOS E GORDINHOS, BRANCOS E NEGROS, POBRES E RICOS, SIMPATICOS E LINDOS (PRINCIPALMENTE AS LINDAS),

UM EXCELENTE ANO NOVO.

QUE VOCÊS APROVEITEM AO MAXIMO O ANO QUE SE INICIA, FAZENDO TUDO AQUILO QUE LHES PROPORCIONE DIVERSÃO (NÃO PASSEM VONTADE). AFINAL, SÓ SE VIVE UMA VEZ...
... POR ISSO APROVEITEM!!!

UM FORTE ABRAÇO

E
FELIZ 2011


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FUTEBOL ARTE SIM, INTELIGENTE NÃO.

Conversando com o meu pai sobre futebol (não gosto deste esporte, mas o papo foi ótimo) chegamos a uma conclusão: os times brasileiros são péssimos negociantes (para não chamá-los de burros).

Acompanhem o nosso raciocínio:
Um time descobre um jovem talento, o garoto demonstra uma excelente habilidade com a bola. Quando ele começa a evoluir, o time, o vende (a um baixo preço) para uma equipe estrangeira. Lá fora, o garoto atingi o auge do seu potencial, ganhando títulos, fama e muito dinheiro. Com o tempo, o futebol do garoto começa a decair ou ele se machuca (uma lesão grave, por exemplo), logo vai para o banco. E ali fica por longas temporadas.

Até o dia em que uma equipe brasileira (detalhe, às vezes é a mesma que o vendeu lá no inicio) decidi comprar o garoto de volta, pensando que está fazendo um bom negócio. Afinal ele agora é famoso. Tremendo erro, pois o problema é que ele [o garoto] já não joga aquele “bolão”, está cheio de lesões e ainda por cima custou cinco vezes mais (do valor original) para ser repatriado.

Agora me digam somos ou não péssimos negociantes?

Um forte abraço a todos

TEM COISAS QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER!!!

Jingle bell, jingle bell...” Já sei, o Natal já ficou para trás, mas ele sempre é motivo para um bom texto. Um dia desses comentei aqui no blog, sobre o consumismo vinculado ao Natal, simbolizado pela figura do Papai Noel. E por falar no bom velhinho, fora a febre de consumo, outra coisa que me irrita no Natal é o fato do nosso povo copiar hábitos estrangeiros, referentes a está época do ano.

Os exemplos são vários, como colocar meia na lareira (não temos lareira, mas serve a janela mesmo) para receber os presentes. Outro exemplo é a confecção do "bendito" boneco de neve (ai meus Deus do céu). Falando em neve, esse com certeza é o pior dos plágios: insistir na idéia de reproduzir neve no Natal. Neve em Dezembro? Pra que? É verão nesse período aqui no Brasil (e no hemisfério sul inteiro).

O que é preciso saber sobre nossa cultura, quase ninguém sabe! Tem coisas que não dá para entender!!!

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PROGRAMA DE AÇÃO AFIRMATIVA = AÇÃO TAPA BURACO

O Itamaraty estabeleceu cotas para negros que irão prestar concursos a carreira de diplomatas. A medida faz parte do Programa de Ação Afirmativa – criado em 2002 – que oferece bolsas de estudos a afro-descendentes.

Aliás, não é de hoje que ouvimos falar sobre bolsas para afro-descendentes. Há alguns anos atrás houve protestos e comemorações com o projeto que obrigava instituições de nível superior a oferecerem cotas para negros. Houve até “gente branca”, que afirmava ser “negro” (palhaçada)

Tanto este, quanto outros governos tentam reparar anos e anos de omissão, com medidas que eles acreditam que irão amenizar o descaso com os descendentes africanos.

Pessoalmente não gosto de sistemas de cotas. Essa história de bolsas não passa de um “tapa buraco”. Algo como: “tadinho deles, vamos ajudá-los, pois eles não têm competência para conseguirem”.

Nós negros ou afro-descendentes (como queiram), representamos cerca de 45% da população brasileira. Isso é quase metade do país. Mas Você não vê 45% dos negros numa sala de aula do ensino fundamental e muito menos em uma sala de universidade; você também não vê 45% dos negros no mercado de trabalho e muito menos num cargo de chefia (difícil); você não vê 45% dos negros atuando na TV; você não vê 45% dos negros participando de desfile de moda; você não vê 45% dos negros na classe alta etc.

Resumindo: você não vê 45% dos negros em lugar nenhum. Corrigindo, você vê sim. Você os vê no noticiário do telejornal porque participaram de algum tipo de crime ou estão pedindo algo nas ruas. Somente nestas situações que vemos os 45%.

Caso a intenção seja mesmo retribuir a enorme contribuição que os negros deram a esta sociedade, o melhor seria investir na base, ao invés de ficar fazendo remendos. Ou seja, melhorar o acesso ao sistema de ensino, além de investir num ensino de qualidade.


Espero estar vivo para ver isso!!!


Um forte abraço a todos

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SUJEITO LIGEIRO

Lula se tornou um sujeito rápido. Quando Dilma venceu as eleições, perguntaram sobre uma possível volta [dele] ao planalto. Ele desconversou, mas gostou da história.

Essa semana, ele já comentou sobre a reeleição da pupila. Sem mesmo ela ter assumido.

Definitivamente, o poder tornou Luiz Inácio um sujeito ligeiro.
Um forte abraço a todos

sábado, 25 de dezembro de 2010

PARECE MENTIRA, MAS NÃO É !!!

Esse fato ocorreu no interior de uma repartição publica de uma pequena cidade do interior. Nomes foram alterados para proteger os envolvidos.

Carlitos, um homem, desconfiado de uma possível traição de sua esposa, descobre o provável local de trabalho do individuo que lhe colocou “chifres”. Chegando ao local, o sujeito pergunta por alguém chamado Giriberto (nome do amante), o porteiro que não conhecia nenhum funcionário com aquele nome, autoriza o marido traído a entrar. Este por sua vez vai à busca de do amante, perguntando em todas as dependências do prédio. Até chegar a uma sala. Lá, pergunta pelo tal Giriberto, uma funcionaria aponta para um homem que está de costas. Carlitos então se dirige com fúria a frente, em direção a vitima, lhe chamando pelo nome, Giriberto por sua vez se vira e vê Carlitos vindo em sua direção e lhe acusando de ser amante de sua mulher. Quando Carlitos se aproximou, enfia a mão dentro da camisa. Pronto. Giriberto logo pensou: “estou morto, o cara vai sacar uma revolver”. Mas para a surpresa dele (e minha também), Carlitos sacou um estilingue (acreditem se quiser) pôs uma pedra na atiradeira e disparou, mas errou o “tiro”. Giriberto tomou coragem (ainda bem que não era uma arma de fogo), tirou os óculos e pulou em cima de seu agressor. Depois de muito empurra-empurra, Carlitos, o traído e ruim de mira, foi expulso do local. Já na portaria, o porteiro ainda perguntou: “achou o tal de Giriberto? [risos]

Olha, já vi e ouvi muita coisa. Mas essa de marido traído, buscar vingança com um estilingue é brincadeira.
Um forte abraço a todos

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DESEJO A MIM E A VOCÊS, UM NATAL GORDO E FELIZ !!!

DESEJO A VOCÊS UM NATAL REPLETO DE BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ,
BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ...

VAMOS PARAR COM ESSA COISA BATIDA:
DESEJO A MIM E A VOCÊS, UM NATAL GORDO E FELIZ (PRESENTES SÃO DESNECESSÁRIOS) REPLETO DE COMIDA, MOMENTOS ALEGRES E MUITA DIVERSÃO (AFINAL, SÓ TRABALHAR NÃO DÁ NÉ)

FELIZ NATAL A TODOS!!!!

CLÁUDIO

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PRESENTES DE NATAL

Para o trabalhador assalariado: aprovação do salário mínimo de R$ 540,00.
Para deputados e parlamentares: novo piso de R$ 26.000,00

Como diz a letra de uma antiga canção natalina: “...seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem!”.


Ah velhinho danado!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

APERTEM OS CINTOS

Caso alguém esteja pensando sair de férias o que pode incluir viajar para longe, uma dica: vá de ônibus. Porque se precisar de avião, você corre o serio risco de não decolar literalmente.

Fazendo um plagio – e ao mesmo tempo uma nova versão – com o titulo aquele antigo filme: “Apertem os cintos, pois o piloto, a comissária, os controladores, todo mundo sumiu!”


Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DUVIDO


De passagem por um site, vi algumas fotos do aniversario da filha do jogador de futebol Ronaldo. Que por sinal é a cara do jogador, aliás, todos os filhos dele são inclusive o mais novo integrante do grupo, Alex.

E por falar em filhos, Ronaldo sempre descola mais um. Com o novato são quatro. Vi uma entrevista com a mãe desse ultimo, com a qual o jogador corintiano teve uma rápido (mas eficiente) contato. Na entrevista a moça comentou que o mais importante era mostrar para o garoto que ele tinha um pai e que esse pai o aceitaria.

Desculpem a franqueza, mas ela foi sonsa na declaração, mas esperta na ação. Claro que ele não está nem ai com o fato de dar um pai para o moleque. Duvido se caso, caras como eu ou você amigo leitor (dotado de testosterona), indivíduos pobres e trabalhadores fossemos o pai, duvido que ela se lembraria.

Um forte abraço a todos

domingo, 19 de dezembro de 2010

PROIBIDA A ENTRADA DE PAPAI NOEL

O programa dominical Fantástico exibiu uma matéria sobre um plano, um tanto inusitado, do governo da Polônia (na Rússia) de acabar com o Papai Noel. Isso mesmo, proibir a entrada do vermelhão. O motivo? Segundo o próprio governo polonês, o bom velhinho se tornou símbolo do consumo, as pessoas só pensam em consumir quando chega o Natal e não comemoram o a data como se deveria. E para não deixar o posto de representante natalino em branco, escolheram um Santo, São Nicolau. Figura famosa por lá, que pó sinal é bem parecido com o Noel. Até rege a lenda que o senhor Noel foi inspirado neste santo (falarei mais sobre o Noelzinho em outro post).

Disputas a parte, o governo da Polônia tem razão num ponto: o Natal se tornou mesmo um período de consumismo (voraz) e o entregador de presentes símbolo desse comportamento. Aliás, para acabar com o Papai Noel, nossa sociedade teria que abandonar o modelo capitalista, ou seja, deixar o consumo de lado (imaginem o velhinho desempregado?). O que é pouco provável!

Sobre a idéia dessa proibição pegar por lá, sinceramente não acredito. Mas que vai ser difícil convencer as crianças que não haverá mais o Papai Noel, ah, isso com certeza.


Um forte abraço a todos

sábado, 18 de dezembro de 2010

ISSO MUITO BOM!!!

Nesta semana, fui a duas formaturas, uma dos meus atuais alunos e a outra de antigos alunos – período em que troquei de unidade escolar no começo do ano.

O estranho foi que, me emocionei mais na formatura dos antigos alunos do que dos atuais. Dever ser porque já acompanhava a outra turma há certo tempo.

Mas “estranhezas” a parte, foi muito bom reaver antigos alunos (principalmente por causa da festa que eles fazem ao te ver). Aliás, isso é o que difere nossa profissão das demais. Já comentei aqui antes.

O pedreiro, quando vê uma obra na rua, comenta: ”Eu construí aquele prédio”. O designer quando vê um determinado veiculo na rua diz: “projetei aquele carro”. Em resumo, o criador sempre aponta para o seu produto. Nós educadores quando andamos na rua, não precisamos apontar para o produto, pois o produto aponta para nós, quero dizer, não precisamos dizer que aquele foi nosso aluno, eles mesmos dizem (gritam no caso dos pequenininhos): “aquele foi meu tio/professor na escola”.

Isso muito bom!!!

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DEUS SALVE NIEMEYER!!!

Segundo a religião católica, Deus criou tudo em 7 dias – na verdade em seis, Ele descansou no sétimo. Tenho quase certeza que, quando o Todo Poderoso decidiu criar a terra, as montanhas, os rios e tudo mais, com certeza o projeto ficou nas mãos de Oscar Niemeyer.

Solicitando uma licença poética ao Criador (com todo o respeito), até ouso reescrever um trecho de Genesis:

“[...] Então Deus criou Oscar Niemeyer e viu que ele era bom. O pupilo então com linhas retas criou a terra; com as curvas criou as montanhas e os traçados dos rios; com linha irregulares criou as florestas [...]”

Brincadeiras a parte, o gênio da arquitetura brasileira (e porque não mundial) completou 103 anos de idade a pleno vapor. Muito lúcido e com a criatividade a flor da pele, o homem que é considerado “o pai de Brasília”, continua produtivo e não para de surpreender.

Espero que ele [Niemeyer] continue a nos surpreender por muitos e muito anos, afinal, indivíduos como ele, tornam nossa vida mais – arquitetonicamente falando – bela.

Deus Salve Niemeyer!!!

Um forte abraço a todos





















quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

JÁ SABIA!

Comentei em um dos post de ontem sobre futuros aumentos de despesas do governo federal. Os nossos ilustres parlamentares estão planejando (o termo certo seria tramando) um aumento de salário de cerca de 60%, isso mesmo, você não ouviu errado, um possível aumento de ganhos em 60%. E o pior é que a pauta desse projeto está no maior sigilo.

Claro que eles não anunciariam nada a respeito. Imagina, se o trabalhador nunca tem um aumento desejável de salário, se aposentados estão brigando para acabar com o Fator Previdenciário é lógico que nossos digníssimos deputados não anunciariam um projeto desses. Imagina!

Fiquem de olho...

Um forte abraço a todos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NÃO VEM BOA COISA POR AI...

Como é que é? O governo precisa reduzir gastos, mas as despesas irão aumentar? Que matemática é essa?

Deixe-me ver se adivinho: reduzir quer dizer cortes em áreas como a saúde, educação, habitação; quanto ao aumento nas despesas significa aumento de gastos com privilégios parlamentares.

Não vem boa coisa por ai...

Um, forte abraço a todos

COM QUEM, AONDE E A QUE HORAS ?


Em Limeira (SP), uma menina de 13 anos foi convidada para uma confraternização escolar, daquelas de fim de ano. Como a menina foi a festa com outras meninas da mesma idade, a mãe presumiu que a festa seria para a turma da escola. Mas parece que além da turminha, havia maiores de 18 anos no local. A “festinha”, na verdade era uma RAVE. Alguém ofereceu algo para a menina afirmando que era gostoso e ela inocentemente (ou não) bebeu.

Mais tarde, a menina foi encontrada caída na calçada. Levada ao hospital constatou-se que a menor havia sido dopada e violentada.

Erro muito comum dos pais de hoje: não saberem com quem os filhos andam e aonde os filhos vão. Antigamente quando íamos sair, nossos pais queriam saber tudo: com quem íamos, aonde íamos e a que horas voltaríamos. Hoje tem muito pai que só lembra do filho, quando este está fora a mais de 24h.

Tempos atrás, li uma frase muito interessante, relacionada à Lei de Murphy (
leia As 100 melhores Leis de Murphy aqui), a frase era a seguinte: “Pais que te amam não te deixam fazer nada. Pais liberais, não estão nem ai para você”.

É bem assim mesmo. Que saudades dos velhos tempos!


Um forte abraço a todos

domingo, 12 de dezembro de 2010

MEDO, MUITO MEDO

Assisti agora a pouco, uma reportagem no Fantástico sobre erros médicos. Meu Deus, quanta erro absurdo e grosseiro, um pior do que o outro. Em um deles, a enfermeira colocou a mangueira de inalação no braço de um bebe. Não sou medico e tão pouco enfermeiro, mas acredito que mangueira para inalação deve ser colocada na mascara que vai ao rosto do paciente. Noutro caso, uma mulher recebeu uma dose de uma substancia que devia ir no músculo, ao invés disso, a enfermeira injetou na veia. Nestes dois casos os pacientes faleceram. Foram vários casos descritos.

Quando assistia a reportagem, lembrei de quando os meus pais ficaram internados. Minha mãe ficou internada e faleceu uma semana depois. Um mês depois foi a vez do meu pai, mas ele se recuperou.
Essa reportagem me deu medo, muito medo.

Um forte abraço a todos

sábado, 11 de dezembro de 2010

PMDB: UMA GRANDE CRIANÇA BIRRENTA

No meio da política partidária, nenhum favor sai de graça. Quem apóia agora, com certeza vai querer algo depois. E nossa recém eleita presidente Dilma Rousseff, está sentindo isso na pele.

O PMDB, grande aliado do PT nas ultimas eleições, colocou “os dentes para fora” e começou a exigir mais cargos do que iria ganhar. Chegou até a fazer uma espécie de rebelião.

Mas como toda criança birrenta, o partido se acalmou depois de ganhar o que queria (cinco ministérios).

Bem, se é o suficiente, isso ainda não sabemos. Mas como já deixou escapar o senador José Sarney: “para PMDB, nunca vai ser suficiente”. Dilma que se prepare!!!

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DE NOVO??? (PARTE II): A VINGANÇA

Ontem escrevi sobre o aluno revoltado (e incompetente) que esfaqueou o professor por causa de uma nota baixa.
Diz o ditado popular que “um dia é da caça e o outro do caçador”. Pois bem, ontem foi dia de vingança (desculpem o termo), um professor e um motorista de ônibus escolar retornando de um passeio, deixaram um aluno de cerca de 10 anos, no meio da estrada. Motivo: o pupilo estava fazendo bagunça no ônibus.

O jovem aprendiz precisou caminhar cerca de 2km até a escola, onde relatou o ocorrido a diretora.

Tudo isso está parecendo um jogo de gato e rato, de “toma lá, dá cá”, quase “olho por olho e dente por dente” entre professores e alunos. E a situação já atingiu um nível perigosíssimo, qualquer dia desses as instituições escolares funcionaram como o antigo Coliseu, ou seja, uma arena de combate. Dois gladiadores entram e apenas um sai (se o professor vencer, ele dá a aula; caso o aluno vença, o mesmo pode fazer o que quiser).


Um forte abraço a todos

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DE NOVO???

Novamente professores foram vitimas de alunos mal educados. Em Minas Gerais, um aluno universitário insatisfeito com a sua nota (não estudou dançou), esfaqueou e matou o professor de educação física dentro do campus.

Tempos atrás aconteceu um caso parecido. Daqui a pouco teremos de ir lecionar com colete a provas de balas e segurança particular.

Um forte abraço a todos

”HACKERS DO MUNDO, UNI-VOS”.

Julian Assange, único membro publico do site WikiLeaks, digo publico porque a pagina possui vários proprietários, mas o único que exibe a identidade é Julian, os demais são desconhecidos. E justamente por esse motivo é que Assange será o bode expiatório no caso de divulgação de e-mails com dados confidenciais de embaixadores norte americanos.

Mas o governo norte americano é tão sujo, quando o assunto é proteger os seus interesses, que descobriram um jeito de pegar Assange. Como ele não poderia ser punido pela divulgação dos dados (a punição seri apara quem vazou os dados), descobriram (acredito que inventaram) um crime que ele havia cometido tempos atrás na Suécia. Pronto. Foi o suficiente para puni-lo. E nesta semana o proprietário do WikiLeaks se entregou a policia sueca.

Mas como todo bom hacker, Julian não está só. Um grupo de piratas cibernéticos, realizaram diversos ataques a vários sites. Uma forma de retaliação aos patrocinadores que retiraram o apoio ao WikiLeaks. A primeira vitima foi a operadora de cartões de credito VISA, que teve seu site invadido. E parece que novos ataques aconteceram no decorrer da caminhada de Julian Assange nesse processo. E como já comentei, o delator não estará sozinho. Como disse um dos personagens do filme Hackers Piratas de Computador: ”Hackers do Mundo, uni-vos”.

Já comente aqui antes que nunca gostei dessa política prepotente e arrogante dos Estados Unidos, por isso sou fã de qualquer um que a desafie (com exceção é claro do presidente Iraniano).


Um forte abraço a todos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ESPERA...

Demorou mas chegou (pelo menos parcialmente). A justiça decretou a prisão do ex goleiro Bruno e do amigo dele, o tal “Macarrão” no caso da modelo Eliza Samúdio. Eles foram presos pelos crimes de seqüestro, cárcere privado, entre outros crimes. Sobre o desaparecimento e possível morte de Eliza, eles ainda serão julgados.

E por falar em desaparecimento e crimes, Mizael Bispo (aquele do caso da advogada Mércia Nakashima) também teve a prisão decretada, assim como o suposto comparsa dele. O problema é achá-los, pois os dois cidadãos estão foragidos.

Vamos esperar...

Um forte abraço a todos

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ALGUÉM ME ACOMPANHA?

Não é de hoje que recebo mensagens, via e-mail, sobre o Natal dos Correios. Aquela campanha na qual qualquer pessoa adota uma das milhares de cartas de crianças pedindo presentes de natal.

Algumas vezes pensei que fosse trote, outras até quis passar para frente o e-mail, mas sempre desisti. Mas hoje recebi novamente a mensagem natalina e decidi fuçar para testar a veracidade da campanha.

E não é que é verdadeira! Tem até um site (
clique aqui) explicando a campanha, as datas, objetivos e até locais para você apadrinhar, ou seja, adotar as cartas (clique aqui para ver os locais).

Sei que o natal está perto, mas ainda dá tempo. Alguém me acompanha?

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SATISFATÓRIO?

Para delírio dos milhões de eleitores que votaram no candidato a deputado Francisco Everardo, o Tiririca, o candidato/comediante vai mesmo assumir. O STF considerou satisfatório o resultado daquele teste, feito para provar que Tiririca sabia ler e escrever.

Agora, se vocês considerarem o desempenho de um individuo que leva quase 3 minutos (sofridos) para ler um titulo de jornal de apenas três linhas satisfatório. Isso sem contar outras dificuldades que surgiram no decorrer do exame.

Satisfatório? Então “ta”...

Um forte abraço a todos

ÀS VEZES, ERRAR NÃO É HUMANO

Diz o ditado popular que “errar é humano”, mas errar por distração ou incompetência é burrice. Neste ultimo final de semana, duas crianças pagaram o preço da distração médica.

Primeiro, uma menina foi internada devido a fortes dores, após ser medicada, a família foi avisada que logo poderiam levar a menor para casa, foi quando entrou em cena “a enfermeira” e ao invés de aplicar soro na criança aplicou vaselina – substancia utilizada para lubrificar – ou seja, material de uso externo. A menina começou a passar mal (teve as veias do coração entupidas) e logo veio a falecer.

No segundo caso, um menino foi internado para se submeter a uma simples cirurgia de fimose (quase todo mundo já fez, eu também), mas por um erro na ordem de chamada, após a primeira intervenção cirúrgica, o menor foi submetido a mais duas cirurgias desnecessárias (uma nos lábios e outra de hérnia). Resultado: família indignada e uma criança que não consegue comer (só mama).

Como comentei no inicio desse texto, sei que errar é humano, mas nestes dois casos, foram erros grosseiros e estúpidos. Poxa (desculpem o termo), a enfermeira, não poderia ter lido a embalagem do frasco antes de aplicar o medicamento no paciente ou será que ela sabe ler? No segundo ocorrido o que custaria conferir nomes e documentos ou perguntar para quem está junto do paciente ou algo parecido!

Sabe porque tudo isso aconteceu (e acontece)? Porque esses “profissionais gostam muito do que fazem”.

Um forte abraço a todos

sábado, 4 de dezembro de 2010

CALA BOCA BOLSONARO...

Tem pessoas que perdem a oportunidade de ficar de boca fechada, ou melhor, nem deviam te-la aberto.

Leiam (e assistam) o comentário infeliz que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez no Programa da TV Câmara, quando o assunto era a Lei da Palmatória: "O filho começa a ficar, assim, meio gayzinho, leva um couro e muda o comportamento dele".


Como é que é? Bater no filho para ele deixar de ser “Gay”? De onde esse cidadão e pseudo deputado retirou isso?

Provavelmente daquela cabeçinha oca que ele tem sobre o pescoço. Ah faça-me o favor senhor deputado, vossa excelência provavelmente deve ter problemas com o armário.

Plagiando a campanha do "Cala boca Galvão", lanço agora uma outra, a "Cala Boca Bolsonaro".


Um forte abraço a todos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DIA DE COMBATE

No dia 1° de dezembro foi comemorado Dia Mundial de Combate a AIDS. Embora se comemore a diminuição de infectados em alguns países, por lado em países pobres, como aos pertencentes ao continente africano, os casos continuam em alta. Aliás, o numero de casos de AIDS na África, são preocupantes. Mesmo com as campanhas e distribuição de preservativos, a doença se propaga. Mas como disse meu primo e acabei concordando com ele, na África, a sexualidade é considerado algo divino, assim como o ato de gerar filhos. E se é divino, não pode ser interrompido. Por esse motivo os habitantes de determinadas regiões não se previnem, pois isso seria contra a vontade da divindade na qual eles acreditam.

Mas agora penso nos nossos jovens do lado de cá do planeta. Mesmo com campanhas informativas e distribuição de preservativos, boa parte da população – principalmente os jovens – insistem em não se cuidarem.

Parece que as pessoas perderam o medo da doença. O fato de termos tratamentos e inúmeros medicamentos que prolongam a vida do paciente, não é motivo para baixarmos a guardar, pelo contrário é preciso mais do que nunca continuar o combate. Pensem nisso.


Um forte abraço a todos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CAOS AEREO DE NOVO?

Novamente usuários ficaram a ver navios (pois não havia aviões para se ver) quando tentaram embarcar com a agência TAM recentemente. Parodiando o jornalista Simão e aproveitando uma de suas frases: Simão chegou à conclusão que TAM significa ‘Tem Assentos a Menos!!!’

Não sei quem é o culpado por esses transtornos aéreos. Será que são as empresas aéreas que visam somente o lucro e por conta disso se mostram incapazes de se organizarem e oferecerem um bom serviço ao publico ou a culpada é a Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) órgão responsável por controlar aeroportos e gerenciar as empresas de aviação, mas que é tão incompetente quanto às próprias agências.

Antigamente o medo do usuário do serviço aéreo era o de voar, agora o medo é de não conseguir voar.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

E AGORA?

A missão na vila Cruzeiro e no morro do Alemão no Rio, parece que teve êxito, só parece. Por mais que os traficantes tenham sido expulsos (temporariamente), agora é que vem tarefa mais difícil: manter a ordem.

Segundo informações, as Forças Armadas permanecerão nesses lugares até meados de 2011 (a Dilma quer até 2014), data em que será implantada uma Unidade de Policia Pacificadora (UPP). Antes desse período, o estado concluirá o treinamento dos policiais destinados a essas UPP’s.

Acabei de lembrar de uma passagem do filme Tropa de Elite 2, em que o personagem Capitão Nascimento – interpretado pelo ator Wagner Moura – comenta que depois que a milícia subia o morro, os traficantes nunca voltavam, mas quando a policia subia o morro (e ia embora) e os traficantes sempre voltavam.

Mas para esse cenário de paz e ordem permanecer, vai ser preciso muito mais do que só as tropas da FAB nas ruas por longos períodos. Isso ajuda? Sim e muito, mas vai ser preciso uma ação abrangente que inclua políticas sociais que promovam o desenvolvimento e crescimento das comunidades em questão, que contribua para que os cidadãos dessas favelas não busquem no crime o que eles não encontram na sociedade.

Sei que o discurso é velho, mas como ninguém fez ainda. Mas vamos ver como a situação vai se desenrolar.

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro