domingo, 31 de outubro de 2010

CORRIDA ELEITORAL 2010: SEGUNDO TURNO (final)

Não deu outra: Dilma é a nova presidente do Brasil. Com 55% dos votos, a pupila do presidente Lula é a nova moradora do planalto. Aliás, ela também venceu em Brasília.

Agora vamos esperar, ou melhor, acompanhar (de perto) o governo da ex-chefe da casa civil.

Aproveitando o momento e plagiando o nosso ilustríssimo presidente: “Nunca na história desse país, uma mulher chegou à presidência da republica”.


Um forte abraço a todos

CORRIDA ELEITORAL 2010: SEGUNDO TURNO (última volta)

Estou acompanhando pela mídia os resultados das urnas apuradas (em torno de 90%) e conforme o que as pesquisas já indicavam, parece que Dilma Roussef será a nova presidente do Brasil. Mas ainda temos pista a ser percorrida, mas vai ser dificil o Serra alcançar, vamos esperar...

sábado, 30 de outubro de 2010

PACIENTE FUJÃO

Leiam essa: um homem internado descobre que vai precisar passar por um procedimento cirúrgico. Apavorado com a situação, o sujeito de mais de 60 anos, pega o carro e foge do hospital. Na fuga o carro dele bate de frente com um caminhão. O paciente fujão? Morreu.

É mal dos mortais se precipitarem. Esse homem poderia estar vivo, ter passado pela cirurgia e agora estar passeando com a família.

Quem disse que a morte nos procura, às vezes, somos nós que a procuramos.



Um forte abraço a todos

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DOIS LADOS DE UMA MESMA MOEDA.

Lado1: Essa semana, uma professora foi presa por manter relações sexuais com uma aluna menor de idade. A educadora chegou a dar dinheiro para a menor e também já levou uma colega da vitima a um motel.

Lado 2: acabei de assistir a uma reportagem na RedeTv sobre um trabalho pedagógico realizado dentro de um hospital. Crianças que estão fazendo tratamento contra câncer, devido à baixa imunidade não podem sair do hospital, por isso freqüentam aulas ministradas por um grupo de educadores. Um trabalho muito bacana.

Uma mesma moeda e dois pesos diferentes
Um forte abraço a todos

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NÃO AGUENTO MAIS !!!


Já não aguento mais essa história de e-mails correntes. Eles entopem nossas caixas de entrada e ameaçam nossa inteligência, onde se viu insinuar que terei azar se quebrar a corrente ou que ganharei um computador se encaminha tal mensagem a 10 pessoas ou que um acriança asiática doente vai ganhar 10 centavos (cretino esse). O pior é colocarem Deus no meio. Será que ele vai gostar menos de mim caso eu não reenvie uma corrente em nome dele?

E como se não bastasse encherem minha caixa de entrada (e-mail), o pior e que também invadiram o Orkut.

Vou fazer uma campanha pelo uso inteligente do e-mail ou no mínimo interessante. Quando quiserem mandar algo para alguém, façam como nossos avôs faziam: escrevam. Pergunte como Fulano está ou o que anda fazendo de bom, se vai sair ou vai ficar em casa etc. Aliás, adoro fazer uso do e-mail desta maneira. Num mundo internetizado (globalização + internet) é legal mantermos esse tipo de contato (bom mesmo é conversar ao vivo)

Portanto meu amigo e minha amiga, vamos quebrar essas malditas correntes e começar a escrever coisas mais inteligentes. Caso não tenham o que escrever, mandem piadas, afinal, todo mundo precisa rir.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VOTO DE MINERVA

E continua o jogo de empurra-empurra com o Projeto Ficha Limpa. Hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) a votação terminou empatada (proposital). Ou seja, nem lá, nem cá. Mas a situação não está de toda perdida. Em alguns casos, políticos serão barrados como por exemplo, aqueles que renunciaram para fugir de cassação.

Toda vez que esse projeto vai para aprovação e volta ou precisa ir para outro nível do poder legislativo, a votação sempre termina em empate. Empate porque ninguém quer ser apontado como responsável pela implantação do projeto (rabo preso será?). Por isso que quando o projeto está prestes a ser aprovado, alguém vai lá e dá seu “voto de empate”. Mas o voto de minerva que é bom ninguém dá.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

AGENDA...

25/10 - Ontem foi o prazo final estipulado pela justiça eleitoral, para que palhaço/político Tiririca entrasse com um processo de defesa. Agora ele precisa esperar ser chamado pela justiça e ser, digamos, sabatinado e tentar provar que é alfabetizado, caso contrário corre o risco de não ser diplomado, ou seja, não assumirá o mandato de deputado (“tadinho” dele).

27/10 - Amanha será retomado o julgamento sobre a aplicação do projeto Ficha Limpa. Ainda bambeando pelos lados e depois de muitas turbulências o projeto chega praticamente às vésperas da eleição, sem aprovação.

26/10 a 31/10 - E hoje, amigo leitor, você tem até domingo para decidir o que vai fazer com o seu voto.
Um forte abraço a todos

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NÃO PODE: LÁPIS, BORRACHA E RELÓGIO

Por favor, alguém saberia me explicar o porquê do Ministério da Educação proibir para o próximo ENEM, que os alunos levem lápis ou lapiseira, borracha e relógio?

Não houve nenhuma explicação. Simplesmente avisaram e pronto. Então agora as contas serão feitas somente a caneta?

Até o relógio! Um jovem estudante comentou que a proibição do relógio de pulso irá deixar os alunos sem noção de tempo, uma vez que muitos aplicadores das provas, erram no momento de marcar a hora de início do teste.

Daqui a duas semanas, acontecerão às provas do ENEM, vamos ver o resultado dessas mudanças.

Um forte abraço a todos

domingo, 24 de outubro de 2010

O NOVO MEMBRO DO CLÃ

Até esqueci-me de comentar: vou ser titio. Agora sim, vai ter criança para me chamar de tio de verdade e não será aluno.

Essa semana, minha irmã fez uma nova ultra sonografia, mas dessa vez foi para saber o sexo da criança – o segundo momento mais emocionante de uma gestação, o primeiro é saber que está grávida. E como eu já suspeitava, vai ser homem (provavelmente vai ter o nome do pai).

Após o resultado, toda empolgada, minha “hermana”, quis espalhar a noticia e me mandou uma mensagem. Estava na escola na “hora livre” com os meus alunos, quando recebi a mensagem dela no celular. Estava escrito o seguinte: “MEU VIVO HOMEM”.

Olhei aqui, mas a principio não entendi. O que será isso? Será que ela está tentando dizer que o celular dela agora é VIVO? Fiquei a pensar, naquela frase, mas tarde foi que decifrei o enigma. Se ela foi ao médico saber o sexo da criança, claro que ela iria avisar do resultado. Foi quando descobri que a frase na verdade era: “MEU FILHO É HOMEM”.

À noite contei a ela por telefone e rimos muito. Ela alegou que foi emoção. Realmente, deve ser emocionante ser mãe ou pai (mal posso esperar pelos meus filhotes). Mas estou louco para conhecer o novo membro do Clã. Vai ser muito legal ter um filhote correndo pela casa.

A propósito, o bebe da foto de ultra sonografia acima, não é meu sobrinho. O ultrasom do meu sobrinho é mais escurinho (é brincadeira irmãzinha).

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SOBE DESCE !!!


As novas pesquisas eleitorais continuam a mostrar a candidata Dilma na frente. Claro que Serra e companhia, questionam os números. Aliás, em todo lugar é assim, quem está no prejuízo sempre “dá o grito”.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PARECE SER UMA GRANDE ARMAÇÃO

Aquela bolinha de papel deve ter doido muito na cabeça de José Serra, afinal ele até precisou fazer uma tomografia (ainda bem que ele não sofreu um traumatismo craniano).

Agora falando sério. Se aquele tumulto foi iniciado por eleitores petista é uma pena, pois além de ser uma falta de respeito, também vai contra o processo democrático. Apesar de que, tudo pareceu ser uma grande armação: o tumulto, o ataque da bolinha de papel, a ida ao médico...

O que não é difícil de acreditar, afinal, em uma campanha na qual praticamente vale (quase) tudo, armar uma confusão como esta seria “fichinha”.

Mas voltando ao tom sarcastico do inicio do texto, tem gente se aproveitando do acontecido, já montaram até um jogo (clic aqui) no qual você precisa acertar bolinhas de papel na cabeça do tucano.
É melhor Serra e os tucanos em campanha tomarem cuidado, para terem o mesmo destino dessa turma ai em baixo.



É brincadeira...

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O FOCO

Perceberam como Serra e Dilma, deixaram de lado o tema aborto. Aliás, ao longo da campanha, o foco abordado sofreu diversas mudanças. No inicio o foco foram as irregulares campanhas fora do período eleitoral. Também já passamos por casos de Invasões fiscais. Outrora já foram irregularidades envolvendo a chefe da Casa Civil. O recente desvio de verba de campanha tucana. Enfim, o foco sempre muda, muda sempre conforme os interesses da minoria poderosa.



Um forte abraço a todos

JÁ VIMOS ESSE FILME ANTES!

Um garoto morreu de meningite; outro que foi vitima de acidente de trânsito também faleceu; a seguir uma senhora também faleceu depois de ter complicações cardíacas.

O que matou essas três pessoas, não foram os motivos acima citados. O que essas mortes têm em comum? As três ocorreram por falta de vagas em UTI’s. Ou seja, por falta de atendimento, três vidas se foram.

Fico me perguntando até quando vamos presenciar, noticiar e nos angustiar com fatos como estes. O pior é que já vimos esse filme antes!

Um forte abraço a todos

(P.S.: não se esqueçam de cobrar melhorias na área da saúde aos seus candidatos estejam eles eleitos ou em campanha)


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TÁ LIBERADO!


Parece que o Partido Verde (PV) não apoiará ninguém neste segundo turno, mas o partido liberou seus integrantes a apoiarem quem quiserem. Ou seja, vai ter apoio e voto para quase todo mundo.

Hoje, algumas figuras do PV, demonstraram apoio ao tucano José Serra. Mas a grande questão ainda é saber quem Marina silva vai apoiar ou ela irá ficar neutra?

Um forte abraço a todos

domingo, 17 de outubro de 2010

SEM AFINIDADES

Ontem fui a um casamento na cidade de São André e passamos por São Paulo – tudo é tão próximo que fica difícil saber onde termina uma cidade e começa outra. E por falar em Sampa, não tenho nada contra, mas não gosto daquela cidade. Não, não passei por nenhuma experiência traumática por lá. Simplesmente, não simpatizo com a metrópole.



É inegável o valor cultural e social daquele local, a miscelânea de povos – praticamente uma torre de Babel. Mas a falta de organização, trânsito, violência e todas as formas de poluição (visual, sonora e ambiental) me distanciam da capital do estado.

Gosto do ar puro e da tranqüilidade das cidades do interior. Gosto de andar sossegado pelas vias publica, sem maiores preocupações. Gosto de sair na rua e bater papo com o vizinho. Gosto de ir à padaria e a atendente me chamar pelo nome. Gosto de ver a criançada correndo pelas calçadas. Sabem aquelas coisas que você só vê no interior.

Claro que também há problemas aqui é inegável, mas não tem comparação. Os problemas aqui são em escalas bem menores.

Sou interiorano sim senhor. E você compadre e comadre?

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

OS PROFISSIONAIS MAIS IMPORTANTES DA SOCIEDADE

Não me lembro perfeitamente do texto, mas me lembro da idéia principal. Por isso, peço uma singela licença poética para reescrevê-lo. O texto é mais ou menos assim:

Certa vez, um grupo de pessoas se reuniu para decidir quais eram os profissionais mais importantes da sociedade. Claro que todos se manifestaram dizendo que sua profissão era a mais importante Os advogados alegavam que sem eles tudo seria desordem. Os motoristas, por sua vez alegavam que ninguém sairia do lugar sem eles. Já os agricultores, que ninguém teria nada para comer. Os arquitetos, que ninguém teria casa para morar e por ai foi, todos se manifestaram, menos um pequeno grupo.

Quando indagados do porque do silêncio, esse pequeno grupo pacientemente respondeu que o grupo deles – sem menosprezar os demais – era o mais importante. Perguntaram então o por quê? A resposta foi a seguinte: sem nós, os advogados não aprenderiam a ler por conseqüência não saberiam ler os processos e muito menos entender a leis; sem nós, os motoristas não compreenderiam os sinais de transito, por conseqüência provocariam muitos acidentes; sem nós, os agricultores não saberiam interpretar as tabelas de plantio e colheita entre outras orientações, conseqüentemente perderiam colheitas inteiras amargando prejuízos; sem nós, os arquitetos não aprenderiam a fazer cálculos e por conseqüência nenhuma casa pararia de pé. Em suma, sem nós, nenhuma dessas outras profissões provavelmente existiria.

Curiosos, todos os demais profissionais perguntaram ao grupo, quem eram. A resposta foi: “SOMOS PROFESSORES, MUITO PRAZER!”

Se hoje, amigo leitor, você consegue ler e, sobretudo compreender textos como este (e também conseguiu perceber os erros da imagem acima), agradeça ao seu professor e a sua professora.

E para você meu colega de trabalho, PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!


Um forte abraço a todos

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DE QUEM É A CULPA?

Numa determinada escola foi realizada uma pesquisa nutricional e descobriu-se que os alunos estavam mal nutridos. A escola culpou os pais da comunidade pelo fato. Os pais por sua vez, culparam a escola por não fornecerem uma merenda apropriada aos alunos.

Afinal de quem é culpa?

Ambos são responsáveis, pelo bem estar desses alunos. Mas acredito que primeiramente, o trabalho começa em casa, com os pais e continua na escola – apesar de, na maioria das vezes, nós professores somos os primeiros a começar, além de darmos continuidade, ou seja, trabalho em dobro.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ISSO QUE É GOSTAR DO QUE FAZ

Enfim os mineiros chilenos ganharam a liberdade, depois de dois meses vivendo literalmente nas profundezas da terra.

Mas do que o desastre e a operação de resgate (sem precedentes), o que mais me impressionou nessa história, foi à forma como esses homens lidaram com a situação: a organização, o trabalho em equipe, a alegria do grupo, em outras palavras: a esperança, que parece nunca ter saído da mente daqueles operários. Uma verdadeira lição de vida, aliás, já tem gente querendo fazer filme, escrever livros sobre o fato.

Mas voltando, ao assunto, alguns mineiros já falam em abandonar a profissão, em compensação outros, somente vão esperar passar esse período de recuperação, para voltarem ao trabalho nas minas. Isso que é gostar do que faz.




Um forte abraço a todos

terça-feira, 12 de outubro de 2010

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

É isso ai, vamos comemorar o Dia das Crianças. Vamos comemorar nossas crianças que vivem na rua, que não tem o que comer (pois os pais estão desempregados); vamos comemorar nossas crianças que passam de ano na escola sem aprender; vamos comemorar a falta de educação e agressividade das nossas crianças (devido a pais incompetentes e ausentes); vamos comemorar a banalização desta data, que se tornou uma data comercial (pois o que vale é ter e não ser); enfim, vamos comemorar todas as situações de risco (fisíco e psicológico) que os nossos pequenos vivem diariamente.

Feliz Dia das Crianças (ai que saudades de antigamente).
Um forte abraço a todos

domingo, 10 de outubro de 2010

DEUS, ABORTO E ELEIÇÕES: UMA COMBINAÇÃO PERIGOSA

Não havia me atentado ao fato, só percebi depois de ter lido o titulo de uma matéria num jornal sobre o destaque que Dilma Rousself e José Serra têm dado a Deus.

E realmente, neste segundo turno ambos os candidatos tem comentado (e muito) sobre Deus. Eles começam e terminam seus textos falando do Todo Poderoso. Não que eu tenha algo contra, mas acontece que no primeiro turno, ambos mal falavam do “Cara lá de cima” e agora, parecem que a petista e tucano acabaram de fazer 1° Comunhão. É Deus pra cá, Deus pra lá, Deus para todos os lados.

Mas tudo isso é resultado daquela história de ser a favor do aborto. É um assunto delicado que exige muito debate e muita reflexão. E uma boa população brasileira é contra essa pratica. Sabendo disso, o PSDB, usou e abusou disso contra a Dilma.

Mas com ou sem aborto e falando ou não de Deus, o fato é que podemos nos preparar, pois está por vir uma enxurrada “de acusações e dedos nos narizes” entre os presidenciáveis. Daqui pra frente, vai ser preciso tomar cuidado com o que se diz.
Um forte abraço a todos

sábado, 9 de outubro de 2010

FAZENDO CORPO MOLE?

O goleiro Bruno, acusado de ser mandante de um crime (no caso da morte da modelo Eliza Samúdio) anda fazendo corpo mole. Semana passada, ao ser levado ao tribunal, desmaiou. Essa semana, durante outra audiência, voltou a passar mal (tadinho dele). Segundo a família do réu, o advogado anda dopando o ex-goleiro. Aliás, a briga agora está entre a família de Bruno e o advogado.

Mas a verdade é, que esse caso ainda vai demorar a ser solucionado. Primeiro, porque Bruno e os demais acusados não abrem a boca; segundo, o menor que participou do crime (o único que fala) muda os depoimentos dele de tempos em tempos e; terceiro, até agora ninguém sabe da modelo (se está viva, fugiu, está escondida, morreu, o corpo está inteiro ou picado, num lago ou enterrado em algum lugar etc.). E provavelmente não saberemos tão cedo, principalmente se o Bruno continuar fazendo corpo mole.



Um forte abraço a todos

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TODOS A QUEREM!

Marina Silva, a terceira colocada nas ultimas eleições presidenciais tornou-se literalmente a mulher mais desejada do momento. Calma, desejada no sentido de unir forças – trazendo eleitores para Serra e Dilma.

Segundo consta, Marina ainda não se decidiu e espera uma resolução do partido. E ambos os candidatos que foram para o segundo turno, a querem, pois 40 milhões de votos são suficientes para decidir uma eleição.

Mas fiquei “pensando cá com os meus botões”, Marina provavelmente não apoiará ninguém. Por que? Simples, primeiro porque ela saiu do PT por considerar que o partido estava se tornando mais de direita, do que de esquerda (entre outros fatores), assim um novo partido seria uma alternativa para quem também estava descontentecom os demais. E segundo, ela não apoiaria o Serra, justamente pelo primeiro motivo (questões ideologicas). Ou seja, apoiar tanto o PT, quanto o PSDB é, ir contra o que ela e o PV pregam.

Em suma, essas eleições serão daquele que conseguir atrair os órfãos da ex-candidata Marina.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: OS PERSONAGENS

A última eleição não foi show business, mas foi um verdadeiro espetáculo de figuras ilustres. O que teve de pessoas famosas concorrendo a um cargo político foi incrível. Teve de tudo: jogadores e ex-jogadores de futebol, ex-atrizes, mulheres-frutas, cantores, ex-boxeadores, apresentadores de TV, estilistas, comediantes e até uma candidata que parecia ser garota programa (sem preconceitos). Havia candidato para todos os gostos (e desgostos).



Dessa trupe toda, alguns conseguiram chegar às assembléias estaduais e ao congresso. Alguns até com votações absurdas, como do comediante Tiririca que obteve a maior votação dessas eleições (mais de um milhão e trezentos votos) e a segunda maior votação da história, perdendo apenas para o falecido Enéas (meu nome Enéééééás)

Sobre o desempenho desses deputados e deputadas, provavelmente será ineficiente. Pode até ser que alguém tente fazer algo, mas é bem provável que se acomodem e apenas aproveitem o status político (e o salário), afinal, se vocês prestarem atenção, todos eles estavam falidos, desempregados e fora da mídia e precisavam arranjar um ganho extra.

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DEIXAR A BARBA DE MOLHO

Bem que dizem, que pesquisa eleitoral não vence eleição. Os presidenciáveis, Jose Serra e Marina Silva, demonstraram ter mais força do que às pesquisas anunciavam nos últimos tempos (principalmente a Marina).


Para quem esperava uma vitoria em primeiro turno da Dilma, vai precisar esperar mais um pouco. É melhor deixar a barba (do Lula) de molho.




Um forte abraço a todos

domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: FATOS

Campanhas fora de hora, multas da Justiça Eleitoral, dossiês, denúncias, Lei da Ficha Limpa, violação fiscal, censura eleitoral, fenômeno Tiririca, Marina e a onda verde, trafico de influencias, apresentação de dois documentos (um com foto), abolição da titulo de eleitor...

Ufa! Foi muita coisa para pouco tempo. É essas eleições foram marcantes e com certeza entraram para história.

Um forte abraço a todos

sábado, 2 de outubro de 2010

NÃO É SURTO, É DESABAFO

A vida de quem leciona não é fácil. Um professor simplesmente surtou na sala de aula. O fato aconteceu numa escola em Ribeirão Preto. Um educador irritou-se com o comportamento da turma e começou a gritar dentro da sala, desferindo palavras de baixo calão, segundo testemunhas. Em seguida saiu jogando carteiras para todos os lados. Um funcionario que tentou acalmá-lo acabou se ferindo. Com um telefone celular, um dos alunos conseguiu registrar (em áudio) o dia de fúria do mestre.

Segundo consta, esse mesmo professor já havia passado por acompanhamento psicológico há algum tempo atrás e agora ele estava solicitando um novo acompanhamento, que foi negado pela secretaria do estado.

Ouvi o áudio registrado pelo aluno e sinceramente, o surto do professor mais parecia um desabafo. O que atualmente tem se tornado comum. É de conhecimento publico que a situação dos educadores dentro da sala não está nada fácil. Além de termos que utilizar um método de ensino falho (conversamos sobre isso em outro momento), precisamos trabalhar com alunos mal educados (não é culpa deles). Quando digo que são mal educados, me refiro ao fato de faltar educação de berço – aquela que vem de casa.

A incompetência paterna e materna, já atingiu um alto nível. Digo incompetência paterna por que, assim como para ensinar a ler e escrever é preciso ter competência, ser e pai e mãe (ser exemplo) também é preciso ter competência.

Filhos bem educados, não dão trabalho em lugar algum. O que falta as nossas crianças e adolescentes é uma boa educação de berço. Que saudades da época dos meus avôs.

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro