quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TEM CABIMENTO?

Começou errado: em São José do Rio Preto, no pronto socorro, uma ambulância é chamada para socorrer um homem e levá-lo até o hospital, mas a mesma chega atrasada. O cardiologista que atendeu o paciente no pronto socorro, reclama com o médico da ambulância (SAMU) que por sua vez, não gostou da repreensão e partiu para a briga (só no tapa). Resultado: enquanto os dois médicos brigavam diante da família do paciente, o paciente teve uma parada cardíaca e morreu.

Já não chega as filas e o mau atendimento, a população ainda precisa encarar situações como estas.

Tem cabimento uma coisa dessas ?





Um forte abraço a todos

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

JOGO...


“O Jogo do empurra em empurra”. Esse devia ser nome da situação da Lei Ficha Limpa.

Anotem ai: Não vai dar outra a Lei da Ficha Limpa, não vai pegar ninguém esse ano.

Um forte abraço

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR!

De tão esperada e afamada, a lei da ficha limpa, parece que vai valer mesmo somente para as próximas eleições. A votação para decidir se a lei seria aplicada já em 2010, ficou empatada. Os ministros do Supremo Tribunal Federal – STF – não chegaram a um consenso (ou não quiseram). E como o grande dia já está próximo é pouco provável que ainda se decida algo.

Então cabe a você, amigo leitor (e eleitor) colocar a lei em pratica – escolhendo candidatos de perfil honesto que façam jus ao seu voto.

Depois não adianta reclamar!




Um forte abraço a todos

domingo, 26 de setembro de 2010

SIMPLICIDADE É TUDO DE BOM.

Leiam essa:
Um senhor que mora na roça, vende seus produtos – frutos da horta dele – na esquina do centro da cidade. A casa dele, como a maioria das casas do campo é simples. Tem apenas o básico. A morada é tão básica, que não possui nem banheiro. Como ele faz as necessidades? No mato, oras.

Um mestre de obras – cliente desse senhor – ficou compadecido com a situação do pequeno agricultor e decidiu ajudá-lo: decidiu construir um banheiro, utilizando alguns tijolos usados, que coletou em uma obra.

Empolgado com a idéia, decidiu contá-la ao senhor da roça. No mesmo instante o homem do campo, do alto as sua simplicidade disse: “Banheiro? Não precisa não moço. Eu prefiro cagar no mato!”.

Inconformado, o mestre de obras seguiu seu rumo. A simplicidade é uma benção.




Um forte abraço a todos

sábado, 25 de setembro de 2010

BATEU O DESESPERO

Atrás nas pesquisas e a menos de uma semana do pleito eleitoral, bateu o desespero no candidato Jose Serra. A principal ferramenta de campanha dele agora é o salário mínimo, uma vez que o esquema das violações fiscais não funcionou (e Dilma continua na frente).


O presidenciável agora não fala outra coisa a não ser do novo salário de R$ 600 (caso ele ganhe). E como brasileiro adora receber aumento, o candidato resolveu apostar todas as fichas dele no quesito salário.

Mas o povo brasileiro já não é tão bobo como antes e provavelmente já percebeu a jogada.

As eleições estão ai e Jose Serra vai precisar de um trunfo muito grande para virar esse jogo, vai precisar de todas as orações e santos disponíveis, até se for preciso, uma mandinga muito forte.


Um forte abraço a todos

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NÃO NECESSARIAMENTE

Ficar sem energia elétrica é um sac@#$. Principalmente quando você está lendo e-mails, respondendo recados no ORKUT ou pensando em postar um texto no seu blog. Minha cidade ontem passou por um apagão, ficou no escuro, na mais completa treva, breu total. O que aliviou a situação foi a lua cheia (belíssima diga de passagem).

Fiquei tão chateado que resolvi ir dormir (ainda eram 20h40). Parecia que não havia nada para se fazer. Afinal, as coisas mais divertidas de se fazer precisam de energia elétrica, certo. Errado! Há uma infinidade de situações nas quais você não precisa de eletricidade para se divertir, como por exemplo, conversar com quem está por perto (filho, irmão, pai mãe, até o cunhado), ler um bom livro, fazer crochê ou tricô (se você for uma pessoa prendada) etc.

Pena que nossa atenção seja voltada apenas para a TV e o computador. Ontem me lembrei das pessoas que moram em lugares que ainda não há energia elétrica, como na roça ou em tribos indígenas. Eles fazem tudo o que se tem de fazer durante o dia, aproveitando a luz do sol (afinal ela é de graça). E quando a noite cai, não demoram muito e vão dormir. E todo vive mundo é feliz. É preciso se inspirar neles.

Pensando bem, dá par ficar sem energia elétrica (por pouco tempo é claro).



Um forte abraço a todos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TRABALHO É DIVERSÃO

Existem dois tipos de trabalhadores: há aqueles que gostam do que fazem e há aqueles que não gostam do que fazem (fazem para não morrer de fome, apenas por dinheiro). Sempre vejo isso na minha área: funcionários que sempre faltam, funcionários que adoram um atestado, funcionários que fazem as tarefas deles com uma falta de vontade impressionante. Você percebe logo a feição do elemento quando ele chega para trabalhar. Chega de cara fechada, parece cansando logo cedo, sem animo nenhum, ele já chega querendo ir embora.

Aliás, todas as áreas têm os seus “profissionais mal amados”. Isso é triste. É triste ver pessoas que trabalham apenas para ganhar dinheiro, trabalham apenas para sanar suas necessidades, pessoas que não sentem prazer no que fazem.

Quem trabalha por estes motivos, nunca tem perspectivas de melhoras, nunca pensam em mudar de função, em encarar novos desafios.

Resultado desse comportamento é: produto final com defeito, serviços mal feitos, prestação de serviço de péssima qualidade etc.

Dizem que sou louco, mas sabem o que penso a respeito do meu trabalho: que tenho o trabalho mais divertido do mundo. Chego ao ponto de dizer que não sou pago para trabalhar e sim que sou pago para me divertir.

Não sei se isso é exigir muito, mas o dia que as pessoas começarem a enxergar o trabalho como diversão, não teremos tantas reclamações a respeito de trabalho.



Um forte abraço a todos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FENOMENO TIRIRICA

Minha irmã acabou de comentar que ouviu falar que o Tiririca – que tenta uma cadeira no congresso nacional – já possuía segundo pesquisas do IBOPE, mais de 900 mil intenções de votos. Números que se concretizados nas urnas, seriam mais do que suficientes para eleger um candidato federal.

Semana passada, substitui uma professora do 4º ano. Um dos alunos dela me perguntou se o Tiririca ganharia as eleições. Respondi que provavelmente sim (tanto eu quanto você leitor amigo, já vimos situações parecidas).

Há duas semanas, Paulo Skaf – ex presidente da FIESP – e agora candidato a governador, comentou no horário eleitoral, que pessoas como o Tiririca ganham votos não pelo trabalho, mas sim pela insatisfação popular, ou seja, o povo vota em pessoas como ele [Tiririca], apenas para protestar.

Realmente, Skaf tem razão. Candidatos bizarros vencem pelo fato da população estar cansada de ver e ouvir os mesmos candidatos, com as mesmas propostas e depois serem pegos fazendo as mesmas falcatruas. O povo elege personagens caricatos para demonstrar a indignação com um sistema “retranqueiro”, que pensa apenas em benefício próprio.

Aqui na minha cidade, já houve um caso desses. Um homem praticamente sem estudo nenhum que cuidava de uma quadra de bairro, foi eleito vereador. E ficou bem claro o motivo que levou a população a votar neste sujeito: revolta e insatisfação.

Nestas eleições, novamente o povo vai decidir por continuar ou por protestar, mas mudar, vai ser pouco provável.

Um forte abraço a todos

domingo, 19 de setembro de 2010

“CUIDADO COM O PAPAGAIO!”

Certa vez meu pai contou uma piada (mentira, ele sempre conta essa piada) sobre um assaltante que viu uma placa na frente de uma residência a qual estava escrito: “CUIDADO COM O PAPAGAIO”. Claro que o ladrão ignorou o aviso e entrou na casa. Foi quando o tal do papagaio começou a gritar: “pega Rex, pega Rex”. Nisso, apareceu um enorme um cão.

Essa semana na Colômbia, a piada se tornou real. A policia prendeu um papagaio que era utilizado pelos meliantes para avisá-los da chegada da policia. A policia local começou a desconfiar, porque toda vez que eles chegavam a um determinado lugar, o papagaio começava a gritar. Toda vez que policia chegava, o emplumado gritava: “corre, corre senão te pegam”. Como acontece com todo marginal, o criminoso de penas, foi detido e levado ao destacamento da policia.

Suspeitasse que existam mais de 1.000 papagaios sendo treinados na Colômbia para trabalhar para o crime.

Infelizmente, o crime já atingiu até o departamento animal. Caso você tenha um bicho, cuide bem de seu amigo, para que ele não seja recrutado pelo crime organizado.



Um forte abraço a todos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BEBER COM OS OLHOS

Não sou médico, mas uma coisa aprendi desde muito cedo, tudo aquilo que não pertence ao nosso corpo, faz mal. Recentemente foi descoberta na Rússia uma nova modalidade de diversão (besta) para animar as baladas: colocar vodka nos olhos. Para que? Acreditem se quiser, só para aumentar sensação de embriagues do individuo.

E nessa semana aqui em “terra brasilis” veio a tona um caso dessa “brincadeira”. Dois jovens realizaram a tarefa de ficarem mais “beldos” através dos olhos. Claro que não terminou bem.

Assim como lá na Rússia, os médicos já confirmaram o que era obvio: vodka nos olhos faz muito mal. O excesso de álcool da bebida provoca lesões na córnea. O que leva na maioria das vezes a cirurgias reparatórias ou na pior das hipóteses, a perda total da visão.

Fico pensando: o que leva um individuo a fazer algo assim? A situação por si, já não revela o mal que há por vir? Cadê os responsáveis por esses indivíduos (a maioria desses insanos são jovens)? Será que os pais esqueceram de “ativar o dispositivo de auto cuidado” que todo mundo tem e ao longo da vida é estimulado pelos pais?




Um forte abraço a todos

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MUDANÇA DE DNA ???

O conselho regional de medicina está investigando uma médica paulistana que afirma incorporar uma extraterrestre chamada “Sheyllana” (credo, nome de pobre) que veio de outra galáxia, através da qual realizaria "cirurgias espirituais".

No portão da clinica em que diz “operar” a "médica-etezinha", se formam filas enormes. O local chega a receber cerca de 7 mil pessoas por mês. Pasmem, isso mesmo, 7 mil cabeças circulam pela clinica em busca de curas. Tem de tudo por lá. De cura de câncer, até a cura da AIDS (lógico, tudo promessa). Mas o caso que mais me chamou a atenção foi a de uma mãe, que levou os filhos para que passassem por uma mudança de DNA (o que???). Segundo a mãe, o procedimento deixaria as crianças imunes a doenças, ou seja, nunca mais ficariam doentes.

É mais um daqueles casos de abusão da fé alheia, só não é charlatanismo porque a médica não cobra (por enquanto). Mas é preciso investigar, ou melhor, fechar essa clinica e “interditar” essa médica.

O que mais preocupa é que o povo acredita em pessoas como essa falsária. Isso sem contar que tem muita gente deixando de fazer os tratamentos convencionais (corretos) para tentarem esses procedimentos enganosos.

Sempre acreditei na possibilidade de haver vida fora da terra. Afinal, o universo é grande demais para ser habitado por uma única espécie (a nossa). Mas agora, afirmar que extraterrestres operam por meio de humanos já é cretinice.

Um forte abraço todos

terça-feira, 14 de setembro de 2010

OS PEQUENOS ANDAM ASSISTINDO MUITO FILME



Hoje, um dos meus alunos, o mais arteiro (o melhor que eu tenho), chamou o colega de “seu banana”. Perguntei aonde ele havia aprendido aquilo. Ele respondeu que foi no “Di vota paa o futuo tei”.

Apesar de ter falado enrolado, presumi que ele devia estar falando do filme “De volta para o Futuro parte III”. Perguntei se ele havia ouvido isso no filme e ele respondeu que sim e ainda completou comentando sobre o “doto” e o “Mac”.

Como adoro filmes, também presumi que os nomes citados seriam o Doutor e o Martin, personagens principais do filme. Mais tarde, lembrei que no filme havia um personagem brigão que sempre insultava os mais fracos (origem do seu banana).

Ainda empolgado com o termo recém adquirido, meu aluno simplesmente saiu chamando todo mundo da sala de “seu banana”. Claro que todos caíram na risada.

Os pequenos andam assistindo muito filme.
Um forte abraço a todos

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FOGO CRUZADO

Com esse recente caso de trafico de influência, envolvendo a ministra-chefe da casa civil Erenice Guerra (substituindo Dilma) e o filho dela, a oposição provavelmente não vai perder tempo em atacar o PT e a presidenciável Dilma.

Vai ser um belo tiroteio ao melhor estilo “Bang-bang a italiana”.



Um forte abraço a todos

domingo, 12 de setembro de 2010

MAL NECESSÁRIO

Esse final de semana, o improvável aconteceu: comprei um celular. Explico. Nunca fui muito amigo de telefone celular, apesar de todo mundo ter um, sempre “desconjurei” (sempre quis saber, essa palavra existe ou não?) a possibilidade de ter um aparelho. Nunca entendi a necessidade de um aparelho que funcionava praticamente como um GPS – localizador geográfico, utilizado para localizar locais ou auto localização – sempre atualizando para as pessoas onde você estaria.

Mas ao longo do tempo, devido a interferências que vida de mortal nos impõe, a necessidade se fez presente e acabei por me render ao “maldito aparelhinho”. Acabei por descobrir que, assim como o telefone fixo, o telefone celular é um mal necessário. Na verdade comprei em função do meu pai, para que possa estar sempre em contato comigo.

Mas já avisei geral, o numero é restrito: somente para emergências (ou até eu mudar de idéia de novo).

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SOBREVIDA

Depois e muita pressão dentro e fora do Irã, à viúva Sakineh Mohammadi Ashtiani – condenada a morte por adultério – ganhou sobrevida essa semana. A justiça (eles tem?) do Irã, suspendeu temporariamente a condenação a morte por apedrejamento. Mas a iraniana ainda pode (e as chances são grandes) ser condenada por participação na morte do marido. Desta maneira ela seria condenada a forca.

Mas essa suspensão da pena de morte, está parecendo golpe publicitário do Mahmoud Ahmadinejad. O presidente iraniano provavelmente quer parecer um homem sensato ou humanitário perante a comunidade internacional com a suspensão desse ato.

Em todo caso, as sociedades de diversos países continuarão a fazer pressão. Como diz o ditado popular: “água mole pedra dura, tanto bate até que fura”. Vai que funciona!




Um forte abraço a todos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

“SEM NOÇÃO DO PERIGO”

Há algumas pessoas que não possuem nenhum indicio de bom senso, ou como dizem os adolescentes, “sem noção”. Aquele pastor norte americano que ameaçou queimar o Alcorão (a bíblia dos mulçumanos) é um bom exemplo de dos “sem noção”.

O cidadão parecia desconhecer o resultado que a atitude dele provocaria. Num momento em que os norte americanos (graças a política Obama) estão conseguindo manter um relacionamento político razoável, aparece um desajustado religioso e ameaça a fazer uma ação desta. Estaria prestes a declarar guerra ao oriente (e aquém mais entrasse na briga).

O governo de lá agiu rápido. O próprio chefe de defesa dos Estados Unidos ligou para o pastor aloprado e o “fez” desistir da idéia absurda.

Mas caso o ato insano fosse adiante, podem acreditar, os ataques de 11 de setembro iriam parecer uma volta no parque.



Um forte abraço todos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FEITIÇO A FAVOR DO FEITICEIRO ?

Dia 3 de outubro está chegando. Como de costume os ataques se intensificam. Essa semana surgiu um novo caso de violação fiscal, envolvendo a receita e o presidenciável José Serra. Novamente, as suspeitas caíram (o PSDB jogou) sobre Dilma Roussef e o PT.

Já comentei antes e volta a repetir: isso não é coisa do PT, seria estupidez demais a essa altura do campeonato fazer esse tipo de tramóia.

Saiu um artigo interessante em um jornal, sobre o assunto. O meio de comunicação fazia uma referência sobre o período das prévias eleitorais – quando há disputa entre os candidatos de um mesmo partido a fim de escolher quem vai representar a legenda para determinado cargo.

Alguns membros do próprio PSDB levantaram dados sobre a vida do tucano Serra durante a disputa das prévias. Esses dados seriam usados contra ele [Serra] na disputa o também tucano Aécio Neves (na época ex-governador de Minas Gerais). Ou seja, o famoso “Fogo Amigo”. Agora, muito provavelmente, o próprio PSDB quer usar este material a seu favor.

O povo que não seja tonto de cair nessa.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 7 de setembro de 2010

“DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA BRASIL !”

Já fazem 188 anos da proclamação da republica. Do “grito da independência” (para muitos, “grito da dependência”).

Apesar de tudo, hoje não é um dia para se reclamar, pelo contrario, para se comemorar. Afinal, somos um país com 190 milhões de habitantes (muitos em estado de miséria), com muitas riquezas naturais (às vezes mal aproveitada), uma flora e fauna riquíssima com uma biodiversidade não encontrada em nenhum outro lugar (às vezes mal cuidada). Temos um povo alegre, festeiro e hospitaleiro (às vezes trouxa). Atualmente temos uma economia estável e uma nossa moeda forte (dependendo do governo ela desvaloriza igual a carro depois de sair da loja). Gozamos de um governo democrático (às vezes nossos deputados se esquecem de avisar sobre o que estão votando).

Enfim, vivemos num belo país. O que, estou exagerando?

Então comece a imaginar o Brasil com uma situação de guerra interna igual a do Iraque; imagine o Brasil em guerra com os países vizinhos igual a Israel e Palestina; imagine o Brasil com uma “epidemia monstro” de AIDS igual a de alguns países da África; imagine o Brasil com inúmeros terremotos devastadores iguais aqueles que acontecem na Ásia; imagine o Brasil igual ...

Bem, já chega. Provavelmente você já entendeu!

Então, apesar de tudo, vivemos ou não num belo país?

Um forte abraço a todos

sábado, 4 de setembro de 2010

O QUE VALE É A SIMPLICIDADE

Crianças são admiráveis, são espontâneas e detentoras de uma simplicidade singular. Enxergam tudo com um ar de esperança.

E por falar em simplicidade, tenho um priminho que, como toda criança, tem seu jeitinho simples de ser.

Dias atrás ele saiu com mãe para uma visita. Foram à casa de uma conhecida, gente fina, classe media alta (até hoje não entendo essa classificação), um luxo só. Como é de costume, o anfitrião sempre oferece algo para comer. Meu primo educadinho, não aceitou. A anfitriã insistiu para que ele aceitasse um bolo, uma fruta ou algo parecido (só coisa fina). Então diante da insistência da dona da casa, meu primo perguntou se ela tinha ovo. A grã fina achou estranho, mas respondeu que sim, foi ai que ele (meu primo) do alto da sua simplicidade, pediu para ela trazer um “pão com ovo”. Nossa, a mãe dele ficou vermelha de vergonha, não sabia onde enfiar a cara. A dona da casa – meio desconcertada – foi preparar o pedido do garoto.

Todo feliz o menino comeu seu lanche e foi brincar. É a vida é assim, são as coisas simples que a fazem ser tão gostosa (igual a um pão com ovo).



Um forte abraço a todos

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

É MELHOR CHAMAR O BATMAN

Esse caso da violação fiscal, já está ficando chato. Não agüento mais ouvir os lamentos dos tucanos.

No começo foram alguns membros do PSDB, foi o suficiente para o partido começar os ataques. Mas depois que a filha do presidenciável José Serra entrou em cena, daí a coisa piorou.

Claro que é um caso sério e precisa ser investigado, afinal de contas a credibilidade da Receita Federal (instituição do qual, muitos confiavam) foi colocada a prova. Mas o que mais incomoda nisso tudo é o Serra utilizar esse caso para promover a si e o próprio partido e tentar denegrir a candidata Dilma e o PT. Não tem mais planos de governo, idéias, promessas, o assunto agora é só esse: a violação fiscal.

Não que eu esteja protegendo os petistas, mas a tucanada não sabe falar outra coisa. Pra começo de conversa Dilma e o PT não seriam burros (desculpem o termo) de planejar algo assim a essa altura do campeonato (seria suicídio eleitoral). Segundo, o tucano está em baixa nas pesquisas e a turma de direita quando começa a perder votos, sempre descolam um “jeitinho” de tentar parar os adversários. Terceiro, a violação das contas da filha do Serra, ocorreu em 2009 e só agora é que o caso veio a tona (estanho não).

Sobre esse crime, o culpado provavelmente é alguém que ficou muito aborrecido com o PT e também não encontrou seu espaço no PSDB. Esse crime tem cara de gente como o Curinga (personagem fictício, eterno inimigo do Batman), que gosta de ver o circo pegar fogo, não importa para que lado queime.

Nesse caso é melhor chamar o Batman.
Um forte abraço a todos

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PEGUE A SUA PARTE E CAIA FORA

Lembrei de uma conversa que tive com uma das minhas tias. Ela havia perguntado, quando eu iria me casar. Então fiz um minuto de silêncio... ...barulho de grilos... ...cri, cri, cri...

Depois do silêncio constrangedor, continuamos a conversa sobre casamentos (agora dos outros). Comentamos como a visão (de alguns membros) da sociedade sobre o sacramento do matrimônio mudou. As pessoas se casam já pensando no divorcio (“se não der certo eu separo”). Perdeu-se muito, o real sentido da vida a dois – saber partilhar, saber perdoar, saber tolerar. Hoje não há mais compromisso com o outro. E muitas vezes o que vale é o interesse. E por falar em interesses e casamentos, acompanhem o dialogo abaixo. Rege a lenda que o fato é verídico.

Um sujeito chega em casa e pergunta para a esposa:
- Querida, o que você faria se eu ganhasse um prêmio em dinheiro?
Ela com um ar de luxuria no rosto responde:
- Pegaria a minha metade e daria o fora.

O sujeito então, com um ar de alivio no rosto (e um sorriso sarcástico) responde:
- Então amor, pegue os seus 3 reais e caia fora. Porque acabei de ganhar 6 reais no jogo do bicho. Adeus!!!

Cuidado, às vezes os nossos reais interesses, nos deixam em maus lençóis.

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro