terça-feira, 31 de agosto de 2010

PENSAR NO COLETIVO

Nós humanos, somos egoístas por natureza. Quando pequenos, nunca dividimos nada (brinquedos, doces etc) com ninguém. Quando crescemos um pouco, não dividimos o nosso tempo com ninguém (e alguns objetos também). Depois de velhos, a coisa piora, pois além de somar todos os itens anteriores, se junta o fato de querermos tudo (e todos). Esquecemos que o mundo não gira em torno de nós.

Hoje por exemplo, fiquei triste em saber que a linha de ônibus que eu pego para ir trabalhar, poderia voltar a ter o antigo itinerário – devido a problemas com uma ponte, o trajeto do ônibus foi alterado. Pensei comigo, para que mudar está ótimo assim. Mas depois, pensando de uma forma mais global, conclui que a mudança que o ônibus sofreu, atrapalhou a vida de muita gente (a minha sempre se manteve a mesma, independente do caminho) e agora ele voltando a passar pelo caminho antigo, melhoraria para todos novamente.

Pensar somente em si, sempre faz mal. Nos deixa muito limitados. Deixar de pensar somente em si e pensar no coletivo, contribui muito mais para a nossa felicidade do que se imagina. Como na imagem acima, as sardinhas que se unem para driblar o predador natural e não serem mortas.

Mas voltando ao ônibus, querem saber de uma coisa: pode ser por este por aquele caminho, tendo saúde para andar é o que importa.



Um forte abraço a todos

domingo, 29 de agosto de 2010

BALA PERDIDA, NÃO É UMA EXCLUSIVIDADE DO BRASIL

Saindo de uma balada, um polonês sentiu uma pancada na cabeça. Mesmo assim foi embora para casa (bêbado provavelmente). Isso há cinco anos.


Recentemente, o polonês começou a sentir dores de cabeça, que aos poucos foram aumentando até se tornarem fortes. Então o polaco resolveu buscar ajuda médica. Após uma radiografia, veio à descoberta surpreendente, havia uma bala alojada no crânio do polonês. Depois de uma intervenção cirúrgica, realizada em um hospital da Alemanha, a bala foi removida.

É, bala perdida, não é uma exclusividade do Brasil.


Um forte abraço a todos

sábado, 28 de agosto de 2010

NA GUERRA E NO AMOR (E NAS ELEIÇÕES), VALE TUDO!

Aquela historia da violação fiscal sofrida por alguns membros do PSDB, parece filme reprisado (dossiês, denúncias, invasões fiscais, repórteres). José Serra quer a todo custo colocar o adversário na mira do eleitor. Dilma por sua vez, argumenta que não vai rebaixar o nível da campanha (boa saída a dela).

A verdade que é preciso investigar o caso. E descobrir os culpados, que pode ser qualquer um. Ou seja, tanto pode ter sido uma ação organizada pelos “cabeças” do PT (com ou sem o aval da Dilma), quanto também pode ser uma armação do próprio PSDB, para prejudicar o concorrente (por que não).

Afinal, “na guerra e no amor (e nas eleições), vale tudo!”
Um forte abraço a todos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

HUMOR SEM CENSURA

Essa semana, artistas fizeram uma passeata contra a lei que proibia piadas com políticos em período eleitoral. E parece que o movimento fez efeito. O ministro Ayres do Amaral emitiu uma liminar permitindo piadas com os políticos (a liminar é temporária).

Existe uma antiga (e estapafúrdia) lei –
Nº 9.504 Art 45° incisos de I a VI – que proibia emissoras de TV e de radio e seus respectivos programas a fazerem sátiras e criticas a candidatos, partidos e coligações.

Mas sabe o que é engraçado? Humoristas não podiam fazer piadas com os políticos, mas os políticos podiam fazer piadas em horário eleitoral. As leis nesse nosso país são muito estranhas.



Um forte abraçoa a todos

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010

Como comediante, Tiririca é ótimo: adoro suas frases e seu jeito artista eclético (nordestino de sotaque e esperto como carioca), mas como candidato a deputado federal, calma ai. "Vamos devagar, que o andor é de porcelana", ai não dá. O que um elemento como o Tiririca vai acrescentar ao sistema. Vocês pode até dizer que os outros não fazem muita coisa. Mas palhaçada tem limite!

Prestem atenção as frases do Tiririca. Já as considero, verdadeiros clássicos.

Mas convenhamos: o quadro dele é a parte mais divertida do (chato) horário eleitoral.

Assistam a esse compacto...

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

RENOVAÇÃO?

Quando eu era pequeno, sempre ouvia a mãe das outras crianças dizerem: “não brinque com fogo, senão você vai fazer xixi na cama!”. Bem se o conselho funcionasse, muita gente não faria queimadas.

Impressionante como nesta época do ano, surgem queimadas. E a alegação sempre é a mesma, que o pasto precisa ser renovado para o gado. E enquanto o gado ganho pasto novo, os moradores ganham problemas respiratórios; na estrada, os motoristas ganham elemento surpresa, pois não sabem o que vão surgir do meio da fumaça; a atmosfera ganha mais gases tóxicos; algumas espécies animais são sacrificadas etc. Enfim, todo mundo ganha (dor de cabeça).

Será que vale a pena toda essa renovação?



Um forte abraço a todos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

TERRORISMO VIRTUAL

Esse pessoal não sabe o que quer. Certo dia, recebi um e-mail comentando que a candidata a presidência Dilma Rousself participou no passado de um determinado evento (que não foi muito bom para a democracia do país).

Um dia desses, recebi outro e-mail argumentando que não deveríamos votar na Dilma, porque ninguém sabia nada a respeito do passado dela.



Hoje recebi outro e-mail (contraditório) com o titulo de “Desabafo de um pai” (não sei de quem era o pai), lamentando e argumentando que não deveríamos votar na Dilma porque ela participou da morte do filho dele na época da ditadura.

Em época de eleição vale tudo, até inventar. E como já escrevi aqui antes, mesmo que esses fatos fossem verdadeiros, teriam um efeito contrario, ou seja, reforçariam a campanha da candidata do PT.

E você amigo leitor, não banque o “alienado virtual” repassando e-mails terroristas. Esses “criadores de terrorismo virtual”, precisam se decidir logo: a cria do Lula é ou não. Esse pessoal não sabe o que quer !!!


Um forte abraço a todos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BOLA DE CRISTAL, CARTAS, BÚZIOS E TAL

Vocês souberam daquele caso da vidente, que deu falsas pistas a policia. Isso mesmo, uma vidente ajudando a policia. Até parece roteiro de filme.

No ano passado, um casal foi assassinado em casa e a principal suspeita era a filha do casal. Até aqui tudo bem, mas do nada surgiu uma mulher se dizendo ser vidente e que havia visualizado alguns pontos importantes para a investigação.

Simplesmente, à policia começou a seguir as pistas fornecidas por esta vidente. Claro, que ninguém pode prever nada, principalmente o futuro. E como a policia rodava e rodava e sempre parava no mesmo lugar. Então chegaram à conclusão que as pistas dadas pela vidente eram falsas (assim como a própria vidente). E só perceberam isso, depois de quase um ano de investigações. Resultado: a falsa vidente foi presa, a delegada responsável pelo caso foi afastada e as investigações voltaram à estaca zero.

Olha, se a moda pega, vai ter muita cigana dando palpite no caso do goleiro Bruno (querendo informar onde o corpo da Eliza Samúdio está)...

Um forte abraço a todos

sábado, 21 de agosto de 2010

“BOLICHE HUMANO”

Quando pequeno até achava legal as touradas espanholas. Aquele confronto do homem versus o touro. Era algo meio poético. Então cresci e descobri que de poético na tourada, não havia nada, pois descobri que aqueles animais eram sacrificados ao final da disputa. Desde então, deixei de adorar aquela disputada entre “animais”.

Assim como eu, o povo a espanhol cresceu e percebeu que já não havia espaço para esse tipo de tradição. O governo da Cataluña foi o primeiro a abolir essa pratica dita “cultural”.

Essa semana numa festa em Navarra (norte da Espanha), um touro mudou o alvo de ataque. Ele deixou o toureiro de e lado e pulou a cerca que o separava do publico. Já na arquibancada, ele atacou quem estava pela frente. Resultado: muitos feridos, alguns em estado grave. O touro brincou de “boliche humano” literalmente.

Desculpem a brincadeira, mas enquanto povos como os espanhóis, continuarem com atividades como essa, continuarem a tratar os touros ou outros animais como brinquedos, pessoas continuarão a se machucar (como na foto anexa a esse texto). E dá-lhe touro !!!

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

É POR ISSO QUE NÃO VAI PARA FRENTE

Lembram o ano passado quando houve aquele vazamento do conteúdo das provas do ENEM?

O caso demonstrou a fragilidade do sistema. Ficou evidente que empresa responsável pelas impressões das provas, não possuía uma infra-estrutura segura para manter as avaliações sigilo. Pois bem, esse ano houve uma nova licitação – espécie de concurso para contratar determinada empresa para realizar determinado serviço – para contratar uma nova empresa para imprimir as provas. E adivinhem quem ganhou a licitação? Essa mesma, a mesma empresa que deixou vazar os dados da prova passada. Claro que entraram com uma pedido na justiça para impedir o inicio dos trabalhos, mas outra liminar expedida por um juiz (que provavelmente não deve ter filho na escola publica) cassou a primeira liminar e autorizou a empresa, a realizar o serviço.

Nunca aprendemos a lição.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DEMOROU !!!

Mês passado escrevi que na época das eleições, toda vez que nos aproximamos do "Dia D”, todo candidato "X" que começa ir mal nas pequisas ou então determinado adversário começa a incomodar, o candidato “X” começa a atacar adversário.

Nas ultimas pesquisas eleitorais sobre a sucessão presidencial, a candidata do governo, Dilma, ultrapassou o candidato da oposição (na maioria das cidades pesquisadas). Não deu outra, o candidato do PSDB, atacou fortemente o governo como era de se esperar.

Aconteceu em um debate on line. Dilma e a candidata do PV, Marina Silva, engrossaram o coro contra Serra.

Já comentei uma vez e comento de novo: falar mal demais de alguém é transformá-lo em mártir. Bem, Serra vai dar essa de bandeja para a protegida do presidente.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA ???

Definitivamente, adoro esse nosso país. Somente aqui encontramos figuras como essas!

Assitam ao compacto
do primeiro dia de horario politico. Atentem-se ao candidato multimidia cantor/comediante Tiririca, ele definitivamente é "o melhor que nós temos" (para não dizer ao contrario).

Assistam (clic aqui) e me contem depois...

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

“O QUE VOCÊS TEM A HAVER COM ISSO!”

Bem que Lula tentou, mas não adiantou, a iraniana acusada de adultério, vai ser mesmo executada. De nada adiantou os pedidos de perdão e até mesmo um possível exílio aqui em terra brasilis.

Depois de uma suposta (e suspeita) confissão a TV, semana passada, o tribunal iraniano decidiu condenar a adultera a morte (a pedrada provavelmente).

O presidente Iraniano (nunca consigo escrever o nome dele certo) comentou essa semana que dispensa o ajuda de asilo político a condenada, cedido pelo Brasil. Segundo o presidente, Mahmoud Ahmadinejad, ele não quer trazer problemas ao nosso governo. Uma maneira discreta e educada de dizer: “O que vocês tem a haver com isso!”

Mas é o seguinte: é uma situação delicada essa de intervir nas leis de outro país. Principalmente quando envolve religião. Claro que é abominável, em pleno século 21, nações ainda se utilizarem desses artifícios. Mas o mais indicado é criar meios para forçar o governo desses países a rever seus conceitos ( o que é extremante difícil, ainda mais com Ahmadinejad no poder).

Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DICIONÁRIO INFANTIL

Tenho um aluno muito especial, aliás, todos são, mas esse é mais ainda. Muito arteiro, sempre digo a ele, que ele é “o melhor que eu tenho”. Certo dia ele disse assim:
- Tiiiiiiiio, eu tenho um “DDD do Toi e Toi Tiiiiiiiiiiii”
- Você tem o que??? – perguntei eu, curioso.
- Um “DDD do Toi e Toi Tiiiiiiiiiii” – respondeu ele
- Ai meu Deus, o que será isso? - pensei comigo

E ele (sempre carente de atenção), percebendo que eu não havia entendido, repetiu com mais força:
- Eu tenho um “DDD do Toi e Toi Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”
- Mas o que é isso Fulano? – perguntei novamente incomodado por não saber ou melhor, por não entende-lo.
- Ahhhh, é o “DDD do Toi e Toi Tiiiiiii” tio “Caudio” (é assim mesmo que meu nome sai por aquela boca pequena)

Mas o que me incomodava era o fato de não compreende-lo (gosto que saibam que eu os entendo). E ficamos ali, ele repetindo e eu indagando. Até que ele se zangou e foi até a mochila e me trouxe uma embalagem. O que era?

O tal de “DDD do Toi e Toi Tiiiiiiiiiii”, era na verdade o DVD do Toy Story 3, animação norte americana, que estreou este ano nos cinemas. Nossa, ri muito com a situação. Mas pensando bem, preciso descolar um dicionário infantil urgente.


Um forte abraço a todos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO, NÃO SE MEXE!"

Recebi um e-mail, comentando sobre a falta de informações sobre a vida da candidata do PT a presidência da republica, Dilma Rousself.

Não deve haver muita informação (publica) sobre a candidata do PT, aliás, se pensarmos bem, nenhum dos candidatos a presidência tem a vida tão aberta assim.

Podemos saber mais sobre uns, menos sobre outros. E isso interfere em alguma coisa? Sim, interfere sim. É bom saber sobre a vida de quem almeja chegar ao cargo mais importante do país.

Mas não se iludam com candidatos como o Serra, Marina ou outros que espalham aos quatro cantos do país, fatos, fotos, ou as lutas que eles travaram ao longo dos anos.

E se pensarmos bem, essas informações não são motivos para votarmos nesse ou naquele candidato. Por que? Quem não conhece aquele candidato que nos primeiros 4 anos de mandato foi um "pai" para o povo. E todo mundo (seguindo a lógica) voltou a votar no bendito para um segundo mandato. E o que aconteceu? Ele decepcionou a população.

Das primeiras vezes que Luis Inácio foi candidato, muitos diziam que, se ele ganhasse as eleições, o país iria literalmente acabar. Por varias eleições, ele tentou, por varias eleições diziam que ele iria afundar o Brasil.

E o que aconteceu? Ele ganhou, seguiu no seu 1° mandato, fez muita coisa, ficou devendo outras (quem nunca ficou devendo). Posteriormente, conseguiu a reeleição e está ai (algo de bom ele deve ter feito para voltar ao poder) .

Não temos um país desenvolvido de primeiro mundo, mas temos um país com uma moeda estável (e forte), com muitas pessoas que sairão da linha da miséria, com uma classe média que melhorou de vida, com gerações de novos empregos, seja através de concursos ou setor privado ( muitas empresas precisam de incentivos do governo federal para poder crescer e contratar mais)

Então o Brasil está ótimo? Não, ainda temos uma enorme parcela da população precisando de emprego, moradia, saúde, educação etc. Ainda há muito trabalho a se fazer.

Não estou "puxando o saco" (desculpem o termo) da Dilma e nem do excelentíssimo presidente Lula, mas parem e pensem:

se avançamos tanto com o governo Lula (tenho certeza que se houvesse um terceiro mandato, ele venceria) porque parar agora? Dilma pode não ser a mais preparada em matéria de governar (Lula também não era), mas vai seguir a mesma linha do atual do governo. E como diz a máxima do esporte: "em time que está ganhando, não se mexe!"

Pensem nisso...

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VALOR ÍNFIMO.

Jovem esbarra em mulher, com bebê de colo, no ônibus. Um desconhecido compra a briga e discuti com o jovem. Por telefone o desconhecido chama um segundo individuo que sobe no ônibus e atira no peito do jovem.


Uma família passando de carro por uma estrada estreita esbarra num outro carro que se deslocava em sentido contrario. O outro veiculo contorna e começa a perseguir o carro da família e começa a efetuar disparos com uma arma de fogo. O pai desce e o individuo do outro carro, armado, também desce, mas atirando.


Em ambos os casos, as vitimas faleceram.

O que é isso? Caso você não goste da pessoa é só executá-la? É só sair atirando?

O que é isso, o valor da vida agora é um produto de loja de R$1,99 – valor ínfimo.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 10 de agosto de 2010

RINDO A TOA

O torcedor brasileiro (de futebol é claro) voltou a rir a toa. A seleção brasileira venceu o amistoso de hoje à noite. Quem não deve ter gostado muito, foi o ex- técnico Dunga.
Por que? Simples, todo mundo (menos eu) pegou no pé dele por causa da escalação do time para a Copa de 2010. Muitos atribuíram a perda do título (como se fossemos imbatíveis) ao grupo armado pelo ex- jogador tetra campeão.

E como no jogo de hoje, a nova seleção composta por jogadores que a torcida queria, mas que não foram ao ultimo mundial, venceram a partida, deve ter muita gente dizendo: “Falei, falei que ele devia ter convocado essa molecada!”.

É Dunga, prepare-se, pois o povão não sabe nada e futebol, mas sabem muito bem pegar no pé.


Um forte abraço a todos

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

“EDUQUE O MENINO, PARA NÃO TER QUE PUNIR O HOMEM”


Definitivamente essa historia de mordomia para presos não dá: indultos (de natal, dias dos pais, páscoa ...), regime semi aberto etc. Essas regalias, além de não servirem para nada (ninguém fica menos perigoso com elas), ainda oferecem uma mega oportunidade de fuga para o detento. Isso quando ele não realiza outros crimes (o que acontece na maioria das vezes).

Lugar de preso é na cadeia, no presídio, dentro da cela. De preferência realizando alguma atividade de aprendizagem, que lhe de chances de conseguir uma recolocação profissional quando terminar de cumprir a pena.

Isso não resolve a situação, mas já é um bom começo. O bom mesmo seria se investíssemos mais na educação – a base de uma sociedade mais justa – assim teríamos menos trabalho. Ou como disse alguém (que não me lembro o nome agora): “Eduque o menino, para não ter que punir o homem”. Essa frase é a mais pura verdade.

Um forte abraço a todos

domingo, 8 de agosto de 2010

FELIZ DIA DOS PAIS


PAI. Nenhum, dicionário, vocabulário ou enciclopédia do universo definiria esse ser magistral com perfeição. Mas se fosse para definir, seria apenas Pai.
Obrigado meu velho!!!




Um FELIZ DIA DOS PAIS para o seu e para o meu!!!

sábado, 7 de agosto de 2010

COISAS DO MEU BRASIL (PARTE II)

Imaginem a seguinte cena: corregedores e promotores de justiça chegam a uma carceragem no Rio de Janeiro, para apurarem denúncias de regalias a presos. Ao chegarem lá, os promotores são recepcionados pelos próprios presos. Havia presos para abrir a porta, presos fazendo triagem das visitas, presos recebendo material a ser entregue a outros presos. Claro que todos foram levados presos (de verdade). No momento só havia um funcionário no local (esse era funcionário mesmo).

Segundo o chefe da carceragem, tudo aconteceu por falta de funcionários. A corregedoria vai apurar o ocorrido.

Só faltava essa, presos tomando conta de presos. Havia presos para todas as funções, menos na função de preso.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NÃO É CANO, MAS ESTAMOS COM VAZAMENTO

Vazamento1: Foi a noticia, que foi descoberta uma organização que atuava fornecendo conteúdo de provas de concursos a quem pagasse. O bando, formado composto por diversas pessoas - inclusive policiais rodoviários e professores – já atuava a quase 20 anos. O ministério publico e policia federal também irão investigar quem se beneficiou do esquema. Pois estes serão desligados das instituições nas quais entraram. E parece que a fraude também chegou até a AOB (cuidado no momento de procurar um advogado).

Vazamento 2: Foi a noticia de que dados sobre os alunos do ENEM (nome, RG, CPF, filiação), estiveram disponíveis na internet para quem quisesse ver. Apesar de que os dados não eram as provas propriamente dita, mas eram dados importantes sobre a vida do aluno.

Ambos os fatos evidenciam a fragilidade desses sistemas e deixam a população preocupada, principalmente aqueles que estudam e se sacrificam para conseguir uma vaga num trabalho publico ou outro órgão. Vamos consertar logo, antes que comece a cheirar mal esse vazamento.


Um forte abraço a todos

terça-feira, 3 de agosto de 2010

AO ALCANCE DE UM CLIC

Já comentei aqui uma vez sobre os perigos da internet. O perigo de postar informações pessoais demais na rede. Informações estas que ficam ao alcance de um clic.

Pois ao contrario do cérebro humano, a internet “não esquece”. Quero dizer que tudo o que você faz nesse universo virtual fica registrado, sempre há um rastro. E não adianta deletar determinado arquivo ou foto, pois alguém ou algum servidor já se apropriou desses dados e eles irão ficar guardados em algum lugar até que alguém os ache (e os use).

Domingo passado, dois programas jornalísticos, mostraram reportagens sobre esse assunto: o perigo do excesso de informações pessoais na internet. Essa semana foi noticiado uma história que se encaixa muito bem no tema.

Um homem de 43 anos conheceu uma garota na net. A suposta jovem, que dizia ter 16 aninhos, começou a “dar bola” para o cidadão. Para confirmar a idade, ela postou uma foto. Como o homem é bicho bobo, o cara ficou louco, cheio de vontade de “dar um pega” na menina (desculpem o termo). Então começaram a flertar virtualmente. Até que ela o ameaçou, dizendo que o acusaria de pedofilia. Com medo o elemento chegou a desembolsar mais de R$15 mil para a suposta ninfeta. Depois de dois meses, ele resolveu acionar a policia, que conseguiu prender a jovem – que na verdade era uma mulher de 29 anos – depois de marcar um encontro com a vitima. Agora ela irá responder pelo crime de extorsão.

Por essas e outras razões que é bom tomar cuidado com internet. Mas que esse cidadão foi bobo, ah, isso ele foi.

Um forte abraço a todos

domingo, 1 de agosto de 2010

“NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS”



Voltando de uma festa neste final de semana, avistei no chão um desses “santinhos“ – esses pequenos folhetos de propaganda política que infestam e sujam a cidade em época de eleição – do Paulo Maluf, candidato a deputado. O que me fez lembrar uma matéria no jornal, noticiando que a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, pediu a impugnação de mais de 45% das candidaturas (incluindo um candidato a governador). Ou seja, quase metade dos candidatos da cidade de São Paulo, podem ser proibidos de concorrer nestas eleições com base na lei da Ficha Limpa.

Caso essas candidaturas sejam mesmo barradas vai ser fenomenal e sem precedentes. E plagiando o nosso excelentíssimo presidente Lula: “Nunca na historia desse país, aconteceu algo assim”.


Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro