quarta-feira, 30 de junho de 2010

E RECOMEÇA O JOGO (30 minutos do 2° tempo)

Quem é funcionário publico, está delirando com a Copa do Mundo. Pois ninguém tem trabalhado nos horários dos jogos. Já sei, vocês irão dizer que está sendo assim para todo mundo. Mas acontece que a maioria precisa voltar para o trabalho após os jogos, além de precisar repor esses dias posteriormente.

Já os funcionários públicos não precisam voltar. E dependendo do horário do jogo, não há expediente, por exemplo, jogos depois das 13h ninguém trabalha a tarde. Ou vice versa, jogos de manha, sem expediente matutino.

Semana passada, encontrei com um senhor e ele fez o seguinte comentário: “Por causa desses jogos, ninguém mais trabalha no Brasil. Quero ver quando chegar em 2014, O país vai parar dois meses”.

Realmente, se o Brasil já está quase parando com a Copa lá na África, imaginem quando a competição for aqui. O Brasil vai parar de vez!

Um forte abraço a todos

terça-feira, 29 de junho de 2010

E RECOMEÇA O JOGO (20 minutos do 2° tempo)

Bem, agora a seleção brasileira já está nas quartas de finais. Falta pouco, uns 10 dias para o jogo final.

Fico pensando, tomara que o Brasil vença esse mundial. Por que? Simples, porque não tem coisa mais chata do que ouvir torcedor brasileiro reclamar. Ô raça viu. São péssimos torcedores.


Só torcem quando o time está ganhando, isso mesmo, se o time estiver mal eles ao invés de incentivarem, eles vaiam e “botam” os jogadores para baixo. Já viram coisa igual. E para completar, ainda pensam que sabem alguma coisa referente ao esporte em questão.

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

VIVER A DOIS É UM EXERCÍCIO DIFÍCIL

Definitivamente, viver a dois é um exercício difícil, muito difícil. Apesar de que sempre digo, que a vida não é difícil são as pessoas que a complicam, mas em todo caso...

Admiro os casais que conseguem chegar aos 40, 50, 60... ...aos 70 anos de casados (ufa!!!). Já considero o namoro uma tarefa complicada, imagina viver durante tantas décadas juntos.

Existem alguns termos utilizados para classificar as varias etapas do matrimonio. Na me lembro direito, mas é mais ou menos assim:
10 anos – Bodas de Papel
20 anos – Bodas de latão ou lata
25 anos – Bodas de prata
30 anos – Bodas de perola
50 anos – Bodas de ouro
60 anos – Bodas de diamante
65 anos – Bodas de brilhante
Agora se o casal chegar aos 80 anos, comemora-se Bodas de Resistência, pois haja talento para ficar tanto tempo junto!
É brincadeirinha.

Um forte abraço a todos

domingo, 27 de junho de 2010

VOCÊ VAI SENTIR FALTA

Essa semana em São Jose dos Campos, a policia descobriu – e impediu – uma tentativa de assalto a uma agencia bancaria. O plano envolvia a construção de um túnel que ligaria a casa aonde se localizavam os criminosos até o banco.
Desconfiados de barulhos estranhos, os funcionários da agencia, acionaram a policia que consegui rastrear os assaltantes. Suspeita-se que os meliantes tentariam o assalto durante um dos jogos da Copa do Mundo.

E por falar em crime e copa do mundo. Fiquem espertos neste período de jogos. Em determinadas épocas do ano (natal, férias, carnaval etc), as pessoas passam muito tempo fora de casa. Um prato cheio para os delinqüentes que muitas vezes já estão há algum tempo monitorando a casa.

Portanto fiquem espertos. Pois tenho certeza se você chegar em casa e perceber que seu DVD Player, seu PC, sua TV, seu aparelho de som sumiram, você vai sentir falta. Vai que eu sei (principalmente no bolso).

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O HOMEM DO BAÚ

Hoje navegando pela net, passei pelo blog do meu amigo Iran (http://iranbarboza.blogspot.com) e li um post sobre o apresentador – e pseudo dono do SBT – Silvio Santos, no qual esse amigo comentava sobre a longevidade do programa do homem do baú.



Para ser sincero não gosto do Silvio, aliás, gostava quando era pequeno. Considerava alguns quadros do programa dele (Silvio) muito divertidos (coisa de criança inocente).

Mas todo mundo cresce, amadurece, adquiri senso critico. Dai a coisa muda de figura.

Mas realmente é interessante saber como ele consegue fazer e principalmente manter, o sucesso por tanto tempo.

É um caso interessante. No futuro, vai ser um prato cheio para os sociólogos e estudiosos.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ESSAS CRIANÇAS!!!


Com eles não tem papas na língua, falam o que vem a cabeça, sem firulas. Essa semana, por exemplo, durante um bate papo inicial na aula de reforço, uma aluna (9 anos) fez um comentário bem humorado.

Já havia notado que ela e outro aluno possuíam algo em comum, durante a conversa descobri que a mãe dessa aluna, estava morando junto com o pai desse outro aluno. Foi quando ela começou a explicar: “Tio, minha mãe casou com o pai dele e o pai dele foi morar com a gente e levou ele (o aluno) junto!”.

Então brinquei dizendo que os dois eram irmãos de consideração. Pronto. Foi ai que ela “fuzilou” o pseudo irmão dizendo: “Ah tio na verdade ele (o aluno) foi encostando, encostando, encostando, encostando, encostou e ficou e não foi mais embora tio”.

Nesse momento, não resisti e comecei a rir (sei que não devia), mas o jeito que ela falou foi muito natural e engraçado. Foram minutos de gargalhada.

Ah essas crianças !!!

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 23 de junho de 2010

É UM DEVER

Sem casa, sem comida, sem energia elétrica, sem água limpa, sem nada. Essa é a situação de milhares de famílias ribeirinhas atingidas pela enchente em Alagoas e Pernambuco.
O cenário é desolador. As águas levaram praticamente tudo o que estavam num raio de 500 metros ao redor do rio Mundaú (AL).
Mas agora que as águas baixaram vem à pior parte: recomeçar. Mas como fazer isso? Por onde começar?
Espero que o governo estadual faça a sua parte e preste o devido amparo a essas famílias. Aliás, o governo federal, também tem o mesmo dever – afinal, mandamos “mundos e fundos” para ajudar o Haiti, não é possível que não haja recursos para ajudar os nossos.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 22 de junho de 2010

E RECOMEÇA O JOGO (10 minutos do 2° tempo)

Agora entendi essa história de “Cala boca Galvão”. A história da campanha para salvar o tal pássaro, o single da Lady Gaga entre outras invenções, na verdade era o que todo mundo há muito tempo já queria ter dito ao narrador esportivo da Globo: “Cala a boca...”.

E por falar nisso, parece que o pega entre a TV plim-plim e o técnico da seleção brasileira de futebol, o Dunga, vai longe. A emissora está “sentida” pois o treinador "podou" as asas dos jornalistas dela (o que já era hora) e a situaçãio piorou quando o técnico xingou um dos jornalista da mesma emissora, durante uma entrevista. Dunga, marrento como ele só, não quer nem saber e ignorou (e continua a ignorar) a TV do falecido Roberto Marinho. Agora a emissora tenta de todos os modos refazer a conexão.

Mas querem saber, o Dunga está mais do que certo. A Globo é muito folgada, arrogante e prepotente (até parece gente!). Pensa que controla tudo e a todos. Já era hora de alguém meter o pé na b#%&* dela.
Dá-lhe Dunga!

Um forte abraço a todos

domingo, 20 de junho de 2010

E COMEÇA O JOGO... (SHOW DO INTERVALO)

Vou avisar antes que vocês comecem a me xingar: não gosto de futebol. Ok!

Copa do Mundo, é o assunto do momento, todo mundo querendo saber quem vai ser a melhor seleção do mundo (os brasileiros então nem se fala).

E por falar em melhores do mundo, acabei de lembrar da melhor seleção a caminhar sobre as quadras do planeta.

O ano era 1992; o lugar Barcelona mais precisamente as Olimpiadas; o time, a seleção norte americana de basquete; o elenco: Charles Barkley, Larry Bird, Clyde Drexler, Patrick Ewing, Magic Johnson, Michael Jordan, Christian Laettner, Karl Malone, Chris Mullin, Scottie Pippen, David Robinson e John Stockton .

Não houve jogo, houve show. Bastavam pisar em quadra para o espetaculo começar. O mundo se rendeu ao melhor basquete do planeta. As vezes penso que eles faltaram as aulas de fisica. Porque? Os cidadãos desafiavam a gravidade, simplemente pairavam no ar. Definitivamente, foi a melhor seleção de todos os tempos.

Ah, antes que alguém me condene, já mencionei em outros posts e avisei no começo deste texto: não gosto de futebol.
Um forte abraço a todos

sábado, 19 de junho de 2010

PROFESSOR: PROFISSÃO PERIGO


Está semana o magistério esteve em evidência. No começo da semana, uma professora foi presa por amordaçar um aluno que falava demais. No meio da semana uma professora foi feita refém, quando um elemento fugia de um traficante. No final de semana, uma professora foi atropelada após ajudar um portador de necessidades especiais a atravessar a rua.
É, ser professor é viver com a corda no pescoço.

Um forte abraço a todos.
P.S.: para visualizar melhor a imagem, clic sobre ela.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

E POR FALAR NISSO...

E por falar em Copa do Mundo no Brasil, olhem o que eu achei na NET...

...o pessoal não perdoa ninguém. Foi mal presidente!

Um forte abraço a todos

E COMEÇA O JOGO... (fim do 1° tempo)

Os paulistas perderam a oportunidade de sediarem a abertura da próxima Copa do Mundo que será aqui no Brasil. Tentaram mudar o projeto de melhoria do Morumbi, já aprovado pela FIFA, por outro mais barato (ou será menos caro?). Resultado: a Federação mundial de futebol, não gostou e riscou São Paulo do mundial de 2014. Agora a corrida é arranjar outro local (e patrocinador) a altura. E a prefeitura já avisou que não irá utilizar verba publica nos estádios. Ainda bem, pois há muitas outras coisas mais importantes que precisam de mais atenção – e claro, verbas também!

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 17 de junho de 2010

E COMEÇA O JOGO... (45 minutos do 1° tempo)

Ao contrario do que muitos pensam a África não é um país, mas sim um continente, um enorme continente. E agora com a Copa do Mundo, os olhos do planeta se voltam para essa parte do mundo que já foi rotulado de “terra esquecido por Deus” por causa das condições que seu povo passa: miséria, fome, doenças entre tantas outras desgraças.

Alguém pode perguntar que não vi nada disso nas transmissões dos jogos. Acontece que a parte miserável do continente ficou de fora da Copa, uma vez que o mundial está sendo realizado na África do Sul (um dos países do continente africano) a parte mais afortunada (e branca) da mama África.

Mas em todo caso vai ser interessante, perceber que o mundo – pelo menos durante esses 30 dias, vai começar a olhar para este lugar que é considerado por muitos cientistas e estudiosos, como o verdadeiro berço da humanidade, mas que infelizmente ainda sofre com o descaso da comunidade internacional. Mas isso é outro assunto, para outra conversa.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 16 de junho de 2010

NÃO SE ILUDAM


Para quem duvidava, o presidente Luis Inácio aprovou o aumento para os aposentados. Apesar da oposição ter torcido para que ele (Lula) não desse.
Mas verdade seja dita, não se iludam pensando que a oposição quis um aumento para os aposentados, por que ela é boazinha ou tão pouco por gostarem dos velhinhos. Que nada! Pelo contrario, isso foi só mais uma jogada política para prejudicar a candidata do governo a corrida presidencial. A explicação é simples: a oposição indica algum projeto que beneficie a população, mas que vá provocar alguma desordem financeira nas contas do (atual) governo. Daí é só esperar, caso o governo não aprove o projeto, a povo “cai de pau” (adoro essas gírias populares) e os partidos de oposição irão usar o veto contra, para fazer campanha a favor deles e contra o governo.

No caso do reajuste da aposentadoria deste ano, foi praticamente isso o que aconteceu. Caso o aumento não fosse dado, isso pegaria mal para o governo federal – principalmente em época de eleição, pois poderia prejudicar a candidata do governo a presidência. Mas a oposição “quebrou a cara”, porque o presidente aprovou o reajuste.

Mas uma coisa é certa caro leitor/eleitor, não se iludam com a ‘bondade’ dos partidos de oposição, vocês apenas foram (mais uma vez) peões de um jogo de xadrez (a peça mais pobre do tabuleiro).

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 14 de junho de 2010

E COMEÇA O JOGO... (30 minutos do 1° tempo)


Perguntado sobre Pelé, o ex-jogador e agora técnico da Seleção Argentina, Maradona comentou: “Aquele moreno que já foi camisa dez?”

Abusado esse Dom Diego viu.

Um forte abraço a todos.

sábado, 12 de junho de 2010

E COMEÇA O JOGO... (15 minutos do 1° tempo)

Já que o assunto é futebol (não gosto, diga-se por passagem), assisti a uma reportagem sobre o futebol no Brasil. Não aquele futebol glamoroso das grandes equipes e seus jogadores milionários, mas o futebol de raiz; de base; aqueles da terceira, quarta, quinta divisão; futebol jogado em “aradões” (terra vermelha batida); futebol sem patrocínio e muitas vezes sem as mínimas condições. Futebol, no qual os times pagam um salário mínimo aos jogadores (ou nem isso, alguns jogam de graça, por amor a camisa). É quase um futebol miserável (antônimo de milionário).

Engraçado, num lugar como o Brasil que se diz ser o “país do futebol”, termos cenários como este. O jornalista Juca Kfouri, parafraseando o técnico Parreira, disse: “se o futebol no Brasil fosse tratado de uma forma mais profissional, o nosso futebol seria como a NBA é para o Basquete Norte americano (imbatíveis). A cada três Copas, ganharíamos duas. Ficaria até monótono”.

É Juca, ficaria monótono mesmo.

Um forte abraço a todos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

E COMEÇA O JOGO...

Hoje aconteceu a abertura da Copa do mundo de futebol, os jogos acontecem na África do Sul.

Vão ser 30 dias de jogos na TV, 30 dias de 22 homens correndo atrás de uma bola, 30 dias de muito barulho.
O triste é que, eu nem gosto de futebol.
Um forte abraço a todos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

JÁ ERA HORA!!!

Este mês, começou a vigorar uma serie de novos procedimentos estabelecidos pela ANS – Agência Nacional de Saúde sobre os planos de saúde. Com a mudança, os planos de saúde ficaram mais abrangentes, ou seja, passaram a incluir procedimentos médicos que até então os planos não cobriam.

Já era hora, pois que tem plano de saúde sabe: no momento de arrecadar a mensalidade eles são ótimos, mas quando você precisa deles (hum)...
Há casos em que as empresas de prestadoras desses serviços oferecem cobertura sobre determinados serviços e quando o cliente solicita o procedimento, surpresa, descobrem que o “plano não cobre” !!!


Um forte abraço a todos.

terça-feira, 8 de junho de 2010

VALE TUDO PARA CHEGAR AO PODER!

De novo essa história de dossiês? O pior é que depois que vem a publico, ninguém assume a culpa. É um tal de “disse não disse”.

Em época de eleição é assim, vale tudo para chegar ao poder! (tudo mesmo).

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SERÁ QUE AGORA VAI?

Projeto Ficha Limpa. Será que vamos ver a lei “pegar” esse ano ou vamos ter que esperar as próximas eleições?

O problema é que se postergarem a aplicação da lei, isso abrirá possibilidades para novas mudanças (a maioria desfavorável a população).



Um forte abraço a todos.

domingo, 6 de junho de 2010

HÁ ALGO DE PODRE NO AR

Aquela história do ataque israelense a um barco de ativistas humanitários está muito mal explicada. Até quem aparentemente era considerada vítima nessa história, agora é suspeito. O governo de Israel dispensou a sugestão de se realizar um processo de investigação externa – feita por organizações internacionais.



Ou como dirá o personagem Hamlet (de Shakespeare): “Há algo de podre no reino da Dinamarca”.

Um forte abraço a todos.

sábado, 5 de junho de 2010

MALDITA ESTUPIDEZ

Na madrugada de hoje em São Paulo, dois malucos (e desocupados) foram parar no hospital. Eles se assustaram com a chegada da policia e caíram do 6° andar quando pichavam a fachada de um prédio.
Fico pensando por que essa molecada não está em casa? Cadê os responsáveis por essas tripas?

Além de serem criminosos – pois pichação é crime, são estúpidos!!! (me desculpem a expressão).

Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

HUGO CHAVEZ HEROI ???

Assisti a uma reportagem antiga de 2009 (até pensei que fosse atual) sobre o presidente da Venezuela Hugo Chávez, que foi tratado como estrela de cinema no Festival de Veneza do ano passado. O diretor norte americano Oliver Stone fez um documentário sobre o líder venezuelano. Mas ao contrario do que vocês possam estar pensando, o diretor Stone não fez um filme critico e sim um documentário positivo que enaltece as qualidades de Chávez como presidente (não sabia que ele possuía tais qualidades), tratando-o como herói.

Segundo um veiculo de comunicação, Oliver Stone, chegou a comparar Chávez a Adolf Hitler afirmando que assim como o líder alemão, Chávez optou pelo nacionalismo, por tentar tornar o país mais forte e independente (huuum!).

Bem, sem duvida, Oliver Stone é um notável cineasta, mas parece que na época, não estava muito a par da situação do nosso vizinho latino americano. Chávez impôs uma ditadura à Venezuela.

Emissoras de radio e de TV’s foram perseguidas (e até fechadas), por se posicionarem contra o governo chavista e assim como os meios de comunicação, a população perdeu o direito de expressão – não tendo o direito de criticar o governo sob o risco de ser preso.

Hugo Chávez pode ser tudo, menos herói.

Um forte abraço a todos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ERRO OU LEGITIMA DEFESA

Essa é a pergunta sobre o ataque israelense a um navio de ativistas humanitários na virada do mês. Ao que parece, está mais para um ataque precipitado do governo de Israel, que lógico, vai negar que tenha errado e sim que tenha tentado se proteger, alegando que estava protegendo suas fronteiras, que no barco atacado havia armas e munições etc.
É esperar para saber o resultado das futuras investigações (se houver é claro).
Um forte abraço a todos

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A VIDA É (AS VEZES NÃO É) ENGRAÇADA

Semana passada, postei um texto sobre pais e filhos, no qual abordava minha relação com meu pai. Mas como nem tudo é um mar de rosas, esta semana fiquei sabendo sobre um fato triste. Um pai foi preso e esta sendo acusado de ser o mandante da morte do próprio filho. Motivo: um prêmio milionário da loteria. A história: o filho ganhou um premio de 2 milhões de Reais na loteria e pediu para o pai guardar na conta dele (do pai). Quando o filho resolveu pegar a grana de volta, o pai não quis devolver, daí começou uma batalha judicial que durou 2 anos, até chegar no desfecho final trágico.
Se o pai é culpado? Não sei, mas é bem provável. Afinal, ele não quis devolver o dinheiro do próprio filho. E tem outra, infelizmente tem-se observado isso: matamos ou morremos por causa de dinheiro, pouco importa se a disputa é com amigos, irmãos filhos ou até mesmos os nossos pais.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 1 de junho de 2010

SUBMARINO DO MAL

Andei meio desplugado da realidade nos dias e só agora estou me interando dos assuntos. Nossa, que história foi aquela do submarino a serviço do trafico?

Traficantes colombianos usavam mini submarinos para levar drogas para fora da Colombia.

Deviam contratar esses caras para trabalhar para a policia!!!
Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro