sábado, 29 de maio de 2010

A VIDA É ENGRAÇADA

Este mês passamos por aqui em casa: meu pai passou mal e foi parar na UTI. Mas graças a Deus (e aos médicos também) ele está bem melhor e com vistas de receber alta em breve.

Mas hoje enquanto eu o ajudava no banho (no hospital), tive um pequeno flashback (lembrança). Lembrei quem na minha infância, certo dia minha mãe precisou sair e pediu para que ele cuida-se de mim – missão difícil para pai que sempre fica fora o dia inteiro – mas enfim ele ficou. Claro que ela fez altas recomendações, principalmente quanto ao banho. E lá se foi minha madre.

Então chegou a hora do banho, sem saber muito que fazer, ele abriu a torneira e começou a passar sabonete em mim. Falei para ele que precisava esfregar, mas ele argumentou que só o sabonete já estava bom (não sabia que sabonete limpava).

No final da tarde quando mama voltou à primeira coisa que ela perguntou para o meu velho: “Deu banho no Luiz?” Ele respondeu que sim. Desconfiada, ela quis saber como ele havia dado banho em mim, foi quando eu disse que ele só havia passado sabonete e não tinha esfregado. Nossa, foi um fuzuê por parte dela: “Quem falou que só sabonete limpa, esse menino pula o dia inteiro e no final da tarde ele é só sujeira!”. Meu velho até perdeu o rumo e minha mãe nunca mais deixou ele dar banho me mim.

E hoje, olhe só, eu estou dando banho nele. A vida é engraçada, um dia eles cuidam de nós, noutro, nós (filhos) cuidamos deles. Amo muito tudo isso!!!

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 28 de maio de 2010

OLHO GRANDE, FAZ MAL !


Um empresário brasileiro foi libertado hoje do cativeiro em Johannesburg, na áfrica do sul. Ele havia sido seqüestrado por um grupo de criminosos.

Ele entre tantos outros, caíram num velho golpe. Os criminosos ofereciam negócios muito lucrativos a empresários de diversos países. Ao comparecerem para fechar o contrato, a vítima era seqüestrada e a seguir era exigido da família um valor para o resgate.

Como comentei acima, o truque é velho, mas as vitimas sempre são novas. Esse tipo de crime é previsível, pois os criminosos oferecem negócios demasiadamente lucrativos, mas na ânsia de querer ter mais, míngüem se atenta a possibilidade de golpe.

Tudo por querer ter mais dinheiro. É, olho grande faz mal a saúde e principalmente a segurança .

Um forte abraço a todos.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

OS COREANOS NÃO BRINCAM

Estava pensando aqui com os meus botões sobre o “novo” desentendimento entre as duas Coréias e fazendo uma comparação com o caso do Irã.

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, fala muito, gosta de polemizar, adora fazer barulho, ou seja, gosta de estar na mídia. Ao contrario do presidente do Irã, os Coreanos não brincam em serviço. E para qualquer um dos dois lados (norte ou sul) apertarem um botão, não vai ser dificil.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 25 de maio de 2010

ASSIM NÃO DÁ!!!


Ficaram sabendo que estão querendo diminuir o horário de almoço do trabalhador de uma hora para meia hora (nada confirmado ainda). Se 60 minutos já é pouco, imagina metade desse tempo. Ao invés de comer, vamos precisar “beber a comida”. Assim não dá !!!

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 24 de maio de 2010

BULLYING

Bullying, se você nunca foi vitima parabéns, saiu no lucro. Brincadeiras a parte, o assunto é serio. Há muito tempo esse era um assunto pouco discutido na sociedade, mas começou a ficar em evidência nos últimos anos – principalmente nos Estados Unidos. O termo não tem uma tradução especifica, mas significa algo como: ato de violência física ou psicológica repetida contra alguém que não pode ou não consegue se defender.

O Bullying ocorre em diversos ambientes (trabalho, escola, clubes etc). Mas é muito comum na escola. Um exemplo: já presenciaram aquela cena na qual um grupo de estudantes humilha constantemente (apelidos, chacotas, agressões). É Bullying.

Semana passada, a família de um estudante foi condenada a pagar uma indenização (de R$ 8 mil) por humilhar uma colega com apelidos e insinuações. Ah, isso foi aqui no Brasil. Se onda pega, tenho certeza que os pais irão educar melhor seus filhotes. Pois por aqui, só tomamos alguma atitude quando dói no bolso
.
Um forte abraço a todos

sábado, 22 de maio de 2010

MUDANDO O CAMPO DE BATALHA

Já notaram que a disputa entre os pré-candidatos José Serra e Dilma Rousself, agora está se dando em outro campo de batalha, o da justiça eleitoral. Nas ultimas semanas ora é o PMDB (de Serra), ora é o PT (de Dilma e Lula) que é condenado pela STJ por propaganda indevida (entenda como propaganda eleitoral antecipada).

Nessa batalha, não há vencedores, somente perdedores, principalmente a democracia.

Um forte abraço a todos

SEXTA-FEIRA 13 !!!

Estou começando a ficar irritado com a Sexta. Dia de pessimas noticias e eventos !!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ERA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE

O Projeto Ficha Limpa, parecia que sairia (no mínimo) da câmara aparentemente satisfatório. Mas é exigir demais dos políticos. No ultimo instante mudaram um pequeno termo que fez toda a diferença.

No texto original, todo e qualquer candidato que estivesse com problemas com a justiça, não poderia se candidatar (valendo a partir dessas eleições). Agora com a mudança, a lei não seria aplicada a partir de agora, mas sim, a partir do ano que vem. Ou seja, quem estivesse com problemas com o supremo, sairia numa boa de ser tornar inelegível (que por sinal no projeto vai ser um período de 8 anos).

É, parece que não vai ser este ano que vamos limpar o congresso!!!

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

AS AVENTURAS DE SUPER LULA 2 – O retorno

Bem, Lula fez a sua parte. Foi lá, Tento mediar um desentendimento que parecia ir além de suas capacidades. E apesar de tudo, foi lá e deu um primeiro passo. Mas parece que a chave encabeçada pelos Estados Unidos, quer acabar a festa!

Mas não sei porque tenho a mera impressão que o governo do Teerã usou o nosso governo , só para despistar a ONU.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 18 de maio de 2010

FAZ TRÊS DÉCADAS...

Faz três décadas que o homossexualismo deixou de ser considerado doença (graças a Deus). Isso mesmo, os homossexuais já foram tratados como doentes e em muitos casos, a procura de uma cura, foram expostos a tratamentos pouco convencionais (idiotice dos velhos tempos).


Os tempos mudaram, em parte, pois ainda tem idiota que acredita que pode curar o homossexualismo. Ainda tem muita gente (de mente pequena) que discrimina essa parte da população.

Às vezes me pergunto: como que em pleno século 21 ainda presenciamos atos de discriminação relacionados a sexualidade do individuo, isso sem contar atos de discriminação racial e social.

Um forte abraço a todos

URNA ELETRONICA: VOCÊ CONFIA?


Um grupo de pesquisadores fez um estudo a respeito das urnas eletrônicas aqui no Brasil. E chegaram à seguinte conclusão: apesar de significar um grande avanço no processo democrático é preciso mais transparência neste tipo de sistema.

Bem, eu confio. Mas e você caro leitor (e também eleitor), confia na nossa urna eletrônica?

Um forte abraço a todos

domingo, 16 de maio de 2010

AS AVENTURAS DE SUPER LULA

Lula desembarcou hoje em território Iraniano. Lula consegiurá convencer o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad a deixar que especionem as instalações nucleares dele? Será que ele consguirá salvar o governo do Irã das sanções internacionais? Como terminará esse encontro?
Não percam os próximos episodios de SUPER LULA...



Um forte abraço a todos.

sábado, 15 de maio de 2010

BRASIL + IRÃ = LULA HEROI ???

O Brasil e o Irã ficaram amigos? Bem na verdade nunca foram inimigos. Quem tem essa mania de fazer inimigos são os Estados Unidos (o país do Tio Sam sentem prazer nisso).

Mas deve ter gente se perguntando o porque dessa aproximação do governo brasileiro com o governo do Irã. Há quem diga que o governo Iraniano quer aproveitar da boa imagem do Brasil para ganhar tempo e adiar as possíveis sanções econômicas que podem cair sobre território iraniano. Por outro lado há quem diga que o presidente Lula almeja uma cadeira permanente na comissão de segurança da ONU (isso é verdade), por isso ele tem a esperança de conseguir mediar os trabalhos com o país dos aiatolás.
Caso tenha êxito, será uma boa para o currículo dele, vai ficar ainda mais com cara de herói. Só espero que ele tenha sucesso, senão, irá ficar com cara de...

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TRAGÉDIAS E COINCIDÊNCIAS AÉREAS

Os aviões ficaram meio instáveis no ar essa semana. Aliás, não é de hoje que eles balançam lá em cima.

Na Líbia, um Airbus A330 (já tivemos acidente com ele por aqui) caiu matando mais de cem de pessoas, havendo apenas um sobrevivente, um garoto holandês. Por aqui no Brasil, um avião caiu no estado do Amazonas matando seis pessoas que estavam a caminho de um evento pedagógico.

Tem quem diga que o garoto teve sorte, bem não sei se podemos chamar de sorte, uma vez que a família do garoto morreu no acidente (na balança a sorte perderia). Agora o caso do Amazonas, tem uma curiosidade interessante. O piloto do avião se chamava Miguel Vaspeano Lepeco, o nome “Vaspeano” foi dado em homenagem a antiga empresa aérea Vasp, isso porque o piloto nasceu dentro de um avião da empresa em pleno vôo. E por coincidência, o mesmo veiculo no qual o piloto nasceu, foi o mesmo que lhe tirou a vida. Coincidência ou destino?


Um forte abraço a todos

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A CADA DESAFIO, VOCÊ SE TORNA MAIS FORTE!

Não me lembro de onde retirei essa frase, mas ela é verdadeira, pelo menos aparenta ser.

Algumas semanas passadas recebi proposta: trabalhar em sala de aula com reforço escolar. Minha especialidade na educação sempre foi Recreação (jogos e brincadeiras), área que amo de paixão, mas em prol de novos conhecimentos e crescimento profissional, topei trabalhar em sala de aula (são apenas dois dias na semana).

Comecei essa semana a nova empreitada. Diferente do que estou acostumado a fazer (apesar de ter estudado para trabalhar em sala de aula), foi bacana encontrar velhos conhecidos, crianças que eu cuidei quando era auxiliar na creche. Claro que ouvi muitos: “hei tio, lembra quando você brincava com a gente lá na creche?”. Muito bom ouvir isso, recordar o passado.

Bem, se vou continuar o ano que vem, sinceramente não sei (adoro recreação), mas que vou tentar tornar essa experiência muito prazerosa, ah, isso eu vou.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 12 de maio de 2010

PROCURA-SE UMA PROCURADORA

Parece piada, mas não é. É de domínio publico, a noticia sobre a Procuradora de Justiça aposentada Vera Lucia de Santana Gomes que agrediu a filha adotiva de 2 anos.

Agora sobre a guarda do conselho tutelar a menina (cheia de hematomas) espera uma nova chance, em um novo lar.

Já é complicado adotar uma criança neste país, daí surge “umazinha” como essa Procuradora e comete um ato desses. Por isso o sistema de adoção no Brasil é absurdamente burocrático.


Um forte abraço a todos

terça-feira, 11 de maio de 2010

COMEÇOU...

Hoje aconteceu a tão aguardada convocação dos jogadores para a seleção brasileira de futebol. E como sempre, o resultado não aguardou a todos. Não consigo entender o porquê dessa preocupação. A população fica numa aflição para saber quem vai, quem fica, quem quase vai.

É engraçado, pois todo mundo (bem quase todo mundo) pensa que é técnico. Acreditam que “seus escolhidos” seriam a melhor opção para a seleção (querem saber mais do que o próprio técnico da seleção).

E por falar em preocupação, acabei de pensar em algo agora: bem que a população poderia cobrar dos governantes (municipais, estaduais e federais) tanto quanto cobram dos técnicos, do mesmo modo, se preocuparem com a situação do país, tanto quanto se preocupa com o desempenho da seleção de futebol. Caso isso ocorre-se, tenho certeza que estaríamos numa situação bem melhor.
Um forte abraço a todos

domingo, 9 de maio de 2010

MÃE !!!


Por mais que se tente (até dá, mas levaria tempo) não é possível elencar todos os adjetivos existentes para definir “mãe”. Por isso resolvi fazer essa pequena (e singela) brincadeira:

Mãe pode ser legal, chata, divertida, careta, liberal, mandona, gente fina (não quis dizer magra), casca grossa, pop, ridícula, fashion, elétrica, paradona, malhadona, sexy (desculpem, mas tem mãe que é) batalhadora, folgada, protetora, desleixada, bebum, certinha...

E se vier com acessórios então: bob na cabeça, scarpin (adoro salto alto), bolsa, batom, cinta (para bater é claro), camisola, caneca de chocolate quente (para os dias frios), avental...
Não importa qual delas a sua seja e tão pouco o acessório que a acompanha, neste dia das mães diga que a ama (mesmo que ela venha com a cinta na mão).
Para você que é, ou ainda vai ser mãe:
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

sábado, 8 de maio de 2010

PROJETO FICHA LIMPA É PRÉ-APROVADO

O texto-base do projeto ficha limpa foi já aprovado pela câmara dos deputados. Agora vem a analise dos destaques (detalhes da lei) a parte do debate em que muitos deputados tentaram mudar partes do projeto, ou seja, torná-lo menos penoso para os políticos que tem problemas com a justiça ou torná-lo mais rigoroso.

Rege a lenda que Maluf é o político que mais faz voto contra o projeto. Por que será ?

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 6 de maio de 2010

ATÉ QUANDO ?


Hoje voltando do trabalho, vi um grupo homens fazendo segurança de um carro forte. Para ser sincero, sempre sinto medo ao esbarrar com eles na rua. Parecem nervosos e ansiosos, sempre com a mão na arma.

E por falar nisso, por causa de um marca passo, um recém aposentado, levou um tiro na cabeça. Tudo porque a porta do banco travou, dai surgiu uma discussão entre o cliente e o guarda do banco. Inexplicavelmente (e burramente) o guarda disparou a arma de fogo, que atingiu a cabeça do cliente. A bala atravessou o crânio da vitima e atingiu o nariz de outro cliente que estava atrás.
Não é a primeira vez que fatos como este acontecem. Seguranças particulares, guardas de banco, guarda civil, a cada ano, mais e mais pseudo profissionais armados são colocados no mercado. A fim de sanar a demanda, as empresas formam rápido esse pessoal e o resultado nós vemos e ouvimos sempre no telejornal (discussões, feridos, mortes).

Até quando a sociedade ficara a mercê deste tipo de profissional cada vez mais mal preparado.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 5 de maio de 2010

APREÇO!?!?

Apreço. Já ouviram essa palavra? São daqueles termos que só ouvimos em determinadas ocasiões. Segundo o Dicionário Aurélio (adoro!):
Apreço = 1.Valor em que é tida alguma coisa. 2.Consideração, estima.

Apreço por exemplo é uma palavra muito difundida no período eleitoral. Ontem por exemplo, quando perguntaram para o Deputado Michel Temer se ele aceitaria ser vice de Dilma Rousself, ele disse que apesar de ter um grande ‘apreço’ por Dilma, teria que esperar a decisão do partido. Quando perguntaram a Dilma, de uma possível parceria com o deputado Temer a vice, ela respondeu que não depende dela escolher o vice, mas que ela tem um grande ‘apreço’ pelo companheiro Michel Temer. E vai ser assim, daqui até outubro vamos ouvir muito esse termo.

E aproveitando o momento, espero que essas alianças que giram em torno do “apreço”, não girem em torno do “preço” e nos saiam o olho da cara. Desculpem o trocadilho.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 4 de maio de 2010

MAS VALE UM ASNO QUE ME CARREGUE, DO QUE UM CAVALO QUE ME DERRUBE

Acabei de assistir a uma peça teatral do Circuito EDP (eventos culturais promovidos pela Bandeirante Energia Elétrica). A peça chama-se “Mas vale um asno que me carregue, do que um cavalo que me derrube”. A princípio não havia entendido o titulo, mas no desenrolar da história, entendi a idéia.

Na história, uma mulher tenta casar a filha, mas a jovem deseja um par romântico do tipo príncipe encantado, enquanto a mãe quer alguém que cuide da filha e não lhe deixe faltar nada. O embate entre as duas rola durante a história, até a madrinha intervêm apresentando um candidato. Pedro, um rapaz simples, cheio de cacoetes, cobrador de ônibus e filho de um padeiro (o personagem mais engraçado da peça). Claro que a jovem repudia o ‘tipinho’, pois prefere o tipo “príncipe”, que logo aparece. Brausio (ou será Bráulio) alto, bem apanhado e fala bonito. O casório logo vem, assim como as frustrações da jovem, que logo percebe que o marido bonitão, nada mais é que um vagabundo e grosso. Por sorte (ou seria azar?) a jovem fica viúva. E Pedro volta à cena e aos poucos conquista a jovem até se casarem. Apesar de um ser um individuo simplório, Pedro agrada a jovem nas coisas mais simples.

Por que contei essa história, simples, porque lembrei que essa situação ocorre com freqüência. Vivemos procurando o nosso “príncipe encantando” (entenda príncipe como desejos complexos) batemos, quebramos a cabeça, corremos atrás de coisas e pessoas complicadas que na maioria das vezes não nos trarão felicidades. Enquanto as pessoas e as coisas mais simples (as melhores) estão ao nosso alcance e nem enxergamos.

Um forte abraçoa a todos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

TENHO QUE ADIMITIR


Não gosto de futebol, nunca gostei. Até tentei jogar quando criança, mas não teve jeito, definitivamente não era a minha praia. Nunca achei graça em 22 homens correndo atrás de uma bola durante uma hora e meia para terminar (muitas vezes) em 0 a 0.

Mas tenho que admitir, ver aqueles garotos do time Santista jogarem e fazerem aquelas comemorações coreografadas foi divertido. É este jogo tem seus momentos de genialidade e criatividade.

Um forte abraço a todos.

domingo, 2 de maio de 2010

POR ISSO QUE EU PREFIRO SER POBRE

Saiu essa semana no site do BOL: justiça condena Clodovil Hernandes a pagar indenização a Ronaldo Esper.

Bem para quem não se lembra (o que eu acredito ser difícil) Clodovil era aquele famoso estilista que aparecia na TV e antes de falecer, elegeu-se deputado federal. Já Ronaldo Esper é estilista, na verdade, um pseudo estilista, participa de programas de televisão na RedeTV. Tenta ser estiloso, mas...

Pois então, parece que houve um evento chato entre os dois e Ronaldo resolveu processar Clodovil por calunia. Isso faz tempo. Mas só agora, a justiça deferiu em favor do Esper.


Mas espera um momento, se o acusado morreu, também não morre a divida? Bem, seria assim se fosse com nós pobres mortais (e coloca pobre nisso). No universo deles a história é outra. Neste caso, Ronaldo Esper, vai receber a grana do espólio do Clodovil. Espolio é o conjunto de bens que formam um patrimônio deixado pelo falecido aos herdeiros. Não entendeu, tudo bem, eu troco em miúdos, os herdeiros do Clodovil (que até agora eu não sei quem são) é que irão pagar a conta com os bens da herança.

Por isso que eu prefiro ser pobre, enquanto a gente está vivo, vamos pagando, morreu, acabou a divida. Os parentes agradecem.
Um forte abraço a todos.

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro