quarta-feira, 31 de março de 2010

BISBILHOTAR A VIDA ALHEIA


Acabou! Acabou a corrida pelos R$ 1,5 milhões de reais do Big Brother Brasil. Depois de três meses de confinamento dos participantes, o publico brasileiro pôde acompanhar o desfecho dessa (que já se tornou uma novela) mania nacional de ‘espiar’. Aliás, esse é o grande segredo, não só do BBB, mas de todos os realities show : o (péssimo) habito que os mortais (incluindo nós brasileiros) têm de bisbilhotar a vida alheia (o Orkut é um exemplo).

As pessoas adoram saber o que os outros estão fazendo, adoram xeretar. E quando o assunto é desgraça alheia, nossa, parece que todos entram em estado de “êxtase futriqueiro”. Saber e comentar (principalmente) sobre um mal que se abateu sobre alguém provoca uma sensação de bem estar para quem faz os comentários (estranho isso). Para os mortais, nada mais prazeroso do que ver o circo pegar fogo.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 30 de março de 2010

BICHINHOS BEM ESPERTOS


É regra (e sem exceção): crianças sempre se acham inocentes frente ao um evento que os acusem. Sempre se fazem de vitimas, nunca são os culpados. Sempre são as outras crianças que batem ou beliscam, nunca sabem porque a professora ou o professor os deixaram no cantinho do pensamento ou porque a diretora chamou atenção. Eles nunca fazem nada. Sempre brinco dizendo que eles só contam os prejuízos que tiveram, mas nunca o motivo do prejuízo.


Na escola é comum presenciar o seguinte ocorrido:

O Fulano reclama:
- Oh tio, o Beltrano me empurrou, eu cai e machuquei. 'Vô conta' pra minha mãe!

O Professor intervém (olha eu em ação):
- Fulano, por que você empurrou o Beltrano?

Daí o Beltrano responde:
- Ah tio, foi ele que começou. Me empurrou e eu não tinha feito nada pra ele!

- Isso é verdade Fulano?

Com cara de ‘danado’, o Fulano dá aquela resposta:
- Ahhh é que ele estava na minha frente e não sai, daí eu empurrei.


O interessante nessa cena é que o Fulano irá reclamar para a mãe, mas em nenhum momento ele irá mencionar que foi ele quem começou o tumulto.
Por isso que eu falo, os pequenos são uns bichinhos muito espertos, nós adultos é que somos bobos.

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 29 de março de 2010

É MELHOR NOS PREPARARMOS


Começou hoje em Brasília, a Conferencia Nacional de Educação (CONAE). Que tem como finalidade discutir novas propostas de melhorias para o PNE – Plano Nacional de Desenvolvimento (grande novidade), visando uma integração entre União, Estados e Municípios.

Em vários sites que visitei li que esse novo plano seria uma espécie de SUS (Sistema Único de Saúde) da educação. Bem, se a idéia é fazer um SUS para o ensino, então é melhor nos prepararmos para encarar filas, faltas de funcionários e agendamento de vagas (consultas) para o ano que vem.

Um forte abraço a todos

domingo, 28 de março de 2010

PARAÍSO DA TELA GRANDE

Acabei de assistir na net, um trailer de uma produção cinematográfica que está para estrear. Uma animação de um famoso e conceituado estúdio. Daí comecei a ‘viajar’: nossa, cinema é tudo de bom. Adoro a tela grande, cinema-pipoca, super produções etc. Tudo é tão mágico.


Gosto tanto de cinema que transformo a ida ao cine, num verdadeiro ritual que começa assim: arrumo-me cedo, janto e vou devagar; ao chegar brinco com a atendente do caixa e compro o bilhete e aproveito para ver quais filmes irão estrear; já no hall de entrada volto a dar uma olhada nos folders (mas agora os internos) dos filmes que virão; na sequência brinco e fico conversando com a balconista que vende pipoca, (linda, diga-se de passagem) a fim de passar o tempo; ao entrar na sala de exibição, procuro e sento sempre no mesmo lugar; ao termino da sessão, me despeço das atendentes (já notaram que sou muito simpático né) e sigo para casa.


Mas minhas idas ao paraíso da tela grande dependem de um detalhe: adoro ir sozinho. Não por vergonha ou algo parecido, mas me sinto mais a vontade indo desacompanhado. Fazer isso até que é fácil, o difícil é explicar para a namorada.


Um forte abraço a todos

sábado, 27 de março de 2010

GRAND FINALE !!!

Não, não escrevi errado, é Grand Finale (grande final) mesmo. Esse seria o adjetivo para classificar o resultado do julgamento do caso Isabela Nardoni. Já dizem que este foi um dos maiores ou então o maior julgamento dos últimos tempos.

Sobre a pena, que os acusados receberam, foi justa. Apesar de que não dá para reparar um mal desse tamanho (a morte da menina).

Mas por que tudo isso. Provavelmente ele tomou essas proporções por ser um caso que envolveu uma criança. Os publicitários dizem que no Brasil se você quiser vender algo, utilize bichos ou crianças. Crianças mexem com nossas emoções, daí o motivo de tanta indignação.
Mas antes que eu me esqueça, tem outro elemento que foi um fator determinante para o “ibope” do caso: o publico. Sem ele nada teria sido como foi. Aquelas mega manifestações, a turma de plantão em frente ao fórum, etc. Sem todo esse “auê”, esse julgamento apenas seria mais. Aliás, o povão exagerou. Vi pela televisão a cena dos populares dando murros e ponta-pé nos veículos que levavam o casal Nardoni. Vi até uma senhora correndo atrás do carro da policia com uma criança pequena, isso em contar os fogos de artifício

É, o povão é que fechou em grand finale!!!
Um forte abraço a todos

sexta-feira, 26 de março de 2010

LAGRIMAS DE CROCODILO


Finalmente chegou o grande dia no qual a dupla de dois (adoro essa brincadeira) iria depor (e assim o fizeram) no julgamento do caso Isabella Nardoni. Choro, ranger de dentes e tudo mais que qualquer acusado tem direito a fazer para se safar de ser punido, o casal Nardoni fez.

Claro que tudo não passou de cena, só para impressionar o júri, que provavelmente não se comoveu.

Vou confessar uma coisa: quando esse tal de Alexandre Nardoni faz referencia sobre uma possível terceira pessoa no local, que seria responsável pelo crime, sinto que ele está me chamando de idiota – idiota para acreditar numa história dessas. Afinal de contas, tudo está claro como as águas da nascente do Rio Paraíba (acreditem se quiser é muito limpo lá em cima).

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 24 de março de 2010

VER O CIRCO PEGAR FOGO

O caso dos Nardonis deixou de ser somente um julgamento para se tornar um espetáculo pirotécnico. Cobertura televisiva exaustiva, repórteres predadores, o publico em massa, protestos em forma de pichações, anônimos dando entrevistas (todos tem direito aos seus 15 minutos de fama) etc. O espetáculo é tanto, que pessoas acordaram às 3h da manha [hum] só para garantir um bom lugar em frente ao fórum aonde esta sendo realizado o julgamento (meu Deus, para que isso?).

Uma entrevistada anônima fez um comentário sobre o interesse do publico presente em frente ao fórum: “é um misto de curiosidade, raiva e vontade de justiça”.

Realmente é um misto de sentimentos que o publico sente, mas principalmente é uma vontade de ver o circo pegar fogo, afinal, brasileiro adora isso.

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 22 de março de 2010

DEMOROU MAS CHEGOU

Demorou mas chegou o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, os acusados pela morte da menina Isabella Nardoni. Prender, processar, adiar, recorrer, julgar, ufa, foram muitos verbos até chegarmos aqui.

E antes que alguém me pergunte, sim, considero ambos culpados pela morte da criança. Mas algo me incomoda, na verdade duas coisas me incomodam: a primeira é o fato de o casal Nardoni afirmar não serem os responsáveis pela morte da menina. Como todos sabem, segundo os advogados de defesa (do casal), uma terceira pessoa estaria no apartamento sendo a mesma, responsável pelo crime. Meio difícil de aceitar essa hipótese, levando em consideração que todas as provas apontam para a dupla. O segundo fato é sobre o ato do pai – acusado de soltar a menina pela janela – penso comigo, não doe nele pensar sobre o que fez, como ele consegue dormir a noite ? Não que a culpa da madrasta seja menor, mais ele é o pai (pelo menos dizia ser).

O que me tranqüiliza é que haverá um júri popular e nestes casos as chances de o réu ser condenado é grande.

Mas voltando o assunto sobre a culpa dos acusados, os advogados afirmam tanto sobre a inocência do casal, assim como próprio casal, que acredito que daqui a pouco eles irão afirmar que a menina foi à culpada pela própria morte, ou seja, ela pegou a tesoura, subiu na cama, cortou a rede de proteção e depois pulou pela janela. Só falta essa versão agora.


Um forte abraço a todos

domingo, 21 de março de 2010

PAI + FALTA DE NOÇÃO = FILHO PROBLEMA

Quando eu digo, as pessoas riem, mas é a mais pura verdade: “o grande problema das nossas crianças, são os pais”. O que, vocês duvidam, acham engraçado a frase? Então acompanhem.

Esta semana ao chegar ao terminal rodoviário, encontrei com uma conhecida e começamos a conversar. Logo ela se despediu e partiu, no mesmo instante veio em minha direção, um pai de um ex-aluno (termo estranho esse ‘ex’). Ele então perguntou por que eu havia sumido e respondi que agora eu estava trabalhando em outra unidade escolar. Claro que perguntei como estava o filhote dele (de 5 anos). Ai meus Deus, antes tivesse permanecesse calado. O elemento me veio com o seguinte papo:
- “o Fulano, tá bem. Agora tá cheio de namoradinha lá na creche. Tá beijando todas, a Beltrana, a Sicrana (é desse jeito mesmo que se escreve viu), a Fulana. O garoto ta danado.

Indaguei, afirmando que não pode, não é interessante para a idade da criança e usei todos os argumentos pertinentes ao momento. Mas não adiantou e o pai todo orgulho completou a explanação:

- E quando ele (o filho) tiver lá pelos 13 anos, vou dar camisinha para ele!
Nossa aquilo me apertou na alma. E quando eu pensei em contra argumentar, sobre aquele tipo de pensamento, o ‘pai machão’ arrematou:
- Ah, por que não professor? Minha mãe me deu camisinha para eu transar, quando eu estava com 14 anos. E se eu não incentivar o meu garoto agora, depois ele vira ‘bichinha’.

Meu Deus, que raciocínio foi aquele. Depois dessa, me calei. Preferi deixá-lo na contemplação dos planos dele para o futuro do filhote.

Não é preciso ser nenhum pedagogo ou tão pouco psicólogo para entender a situação. Agora imaginem esse pai (lhaço) com esse tipo de pensamento, estimulando esse tipo de comportamento no filho? Como esse garoto vai crescer, que princípios, valores está pequena criatura irá ter? Teremos mais um elemento promiscuo, despudorado, depravado na sociedade, mais um machão daqueles que não se importam, não tomam conhecimento dos sentimentos do sexo oposto?

Vocês ainda duvidam que um dos maiores problemas dos pequenos são os próprios pais ?

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 19 de março de 2010

TUDO É QUESTÃO DE TALENTO

Essa semana novamente veio à tona mais casos de pedofilia envolvendo padres da igreja católica. Dessa vez foi na Irlanda que ocorreu o caso, ou melhor, os casos, já que foram vários e aconteceram ao longo dos últimos 70 anos em instituições dirigidas por padres. O papa Bento XVI, a fim de esclarecer o assunto, enviou uma carta para os católicos irlandeses.

Esse assunto me fez lembrar um papo que ocorreu com uma antiga colega de trabalho – que é espírita. Em outro caso antigo sobre padres católicos pedófilos, essa colega começou a difamar a igreja católica e os padres. Apesar de ter sido criado num ambiente católico, meus pais são, confesso que não sou praticante, mas tenho meu ponto de vista sobre assuntos religiosos.
Então perguntei para essa colega de trabalho: quando meia dúzia de mal policiais fazem algo de errado, devemos culpar toda uma corporação? Ela respondeu que não. Então expliquei: existem bons e maus policias, existem aqueles que possuem talento, outros que não tem. E em todas as profissões da sociedade (professor, médico, cantor etc) é assim, há aqueles que possuem um talento nato (ou adquirido) para fazerem o que fazem e bem, porem há aqueles que não têm habilidade nenhuma para realizarem determinadas tarefas.

No caso desses padres acontece o mesmo, alguns deles são muitos bons no que fazem, porém há aqueles que não têm talento para o sacerdócio. Vocação essa que exige o voto de castidade (eu não conseguiria). Essas pessoas de batina que cometem esses atos imorais não são padres de verdade, pois eles não têm, nunca tiveram talento para exercer essa profissão (se enganaram em algum ponto do caminho). Por isso cometeram essas faltas graves, pois quem tem vocação para ser pastor do Senhor (escrevi bonito agora) não se desvirtua.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 18 de março de 2010

SABE AQUELA SENSAÇÃO

Acabei de chegar do cinema, fui assistir ao filme Premonição 4 – aquele filme que, assim como nos filmes anteriores, havia um personagem prevendo e tentando impedir a morte de outros personagens. O legal deste filme (e dos anteriores também) é que você sai do cinema com a sensação de que algo vai lhe acontecer. Você caminha observando tudo a sua volta, principalmente porque há situações no filme que parecem reais, passíveis de acontecer.

O mais engraçado foi quando voltava para casa, num determinado trecho do caminho, avistei algo (muito bom por sinal) que me fez mudar de calçada. Mas quando chegava à outra calçada, algo me dizia para voltar. Sabe aquela sensação parecida com um aviso, do tipo ‘você vai perder algo’, coisa parecida. Bem, ignorei o meu sexto sentido e continuei. Observei o que era para ser visto e continuei a caminhada, quando de repente, do outro lado da rua – onde eu estava inicialmente – passou uma jovem a qual faz um bom tempo que estou de olho (muito linda). Ela estava fazendo caminhada toda tranqüila. Não acreditei, perdi a oportunidade de pará-la, ou pelo menos, dar aquela “olhada fatal” (serve para demonstrar interesse e funciona).

É da próxima vez, vou confiar mais nos meus instintos, sexto sentido, previsões, ou seja, lá como se chame.

Um forte abraço todos

quarta-feira, 17 de março de 2010

ME DIGA COM QUEM ANDAS, QUE TE DIREI QUEM ÉS

Nunca gostei desse ditado, sempre ouvia minha mãe pronunciá-lo. Nunca me pareceu ter muito sentido.

Aliás, esse 'dito' popular, parece estar no foco da mídia nos últimos dias. E o alvo tem sido nosso digníssimo presidente Luis Inácio Lula da Silva. Durante a viajem dele pelas terras de Israel e Palestina, Lula sempre era questionado a respeito do estreitamento nas relações entre Brasil e Irâ (lembram da visita do presidente iraniano ao Brasil no ano passado?).

Olha, a situação é delicada, pois o Brasil é um país livre para se relacionar com quem quiser, por outro lado, o presidente Irã tem realizado atividades nucleares com enriquecimento de urânio, atividade esta que tem deixado amedrontados outros países daquela mesma região e fora também (pricipalmente os Estados Unidos). Por isso essa desconfiança na relação Brasil X Irã.
O governo brasileiro precisa ser cauteloso neste assunto. Não vamos aplicar aquele ditado mencionado anteriormente, apesar de que dizem que, passarinho que acompanha morcego acorda de cabeça para baixo. Espero que esse ditado também seja só ‘lenda’, para o nosso bem.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 16 de março de 2010

JÁ PENSARAM SE A ONDA SE ESPALHA ?

Parece que virou novela, corrigindo, virou moda fazer recall (convocação de clientes para trocarem produtos ou partes dos mesmos com defeito). Essa semana mais uma grande empresa multinacional automobilística convocou compradores para levarem seus veículos a concessionária (já perdi a conta de quantos recalls já foram feitos nos últimos tempos).

Brincadeiras a parte, o fato é o seguinte: com o aumento nas vendas nos últimos anos (com ou sem crise) as montadoras têm tentado cobrir a demanda de produtos e num universo capitalista e consumista como o nosso, quando se vende muito, acaba-se trocando a qualidade pela quantidade, a fim de dar conta da encomenda. E claro quem sempre perde com isso somos nós, consumidores (apesar de que ainda não comprei o meu carro, mas logo ele vem).

Já pensaram se a onda de convocação se espalha por outros setores da sociedade? Imaginem só fazermos um recall para quem fez transplantes do coração. Até imagino o anuncio:

CONVOCAÇÃO URGENTE
Senhores usuários do Sistema Publico de Saúde – SUS, que realizaram transplantes de coração entre Dezembro de 2003 a Dezembro de 2008, favor comparecer ao hospital mais próximo.
Em exames posteriores, foi detectada uma frágil execução na satura (costura) na entrada da artéria do pulmão esquerdo. Com isso a artéria pode se soltar ocasionando a falta de sangue no pulmão esquerdo além de hemorragia interna e em ultimo caso, a morte do paciente (fato não desejável). Por medida de segurança, senhores usuários, comparecer a qualquer unidade médica (que funcione) mais próxima, para realizar a correção do problema gratuitamente.
Observação: o não comparecimento do paciente a uma unidade médica dispensa automaticamente o SUS de qualquer responsabilidade sobre qualquer dano posterior ao fato.

SUS – Sistema Único de Saúde
Duvidas: (12) 3456-7890 (telefone temporariamente fora de serviço).


Tomara que a onda não se espalhe!!!
Um forte abraço a todos

sexta-feira, 12 de março de 2010

CHÁZINHOS ALUCINÓGENOS

Ao ligar a TV agora à noite, ouvi uma noticia que me entristeceu: a morte do cartunista Glauco. Ele foi morto por um maluco (desculpem o termo, é que fiquei chateado). Segundo uma testemunha, o maluco visivelmente transtornado e armado, invadiu a residência do artista e disparou vários tiros contra o Glauco. Devido aos indícios, a polícia descartou a idéia de assalto.

Paralelamente a tudo isso, surgiu outro fator na história. Segundo a mesma testemunha, o assassino dizia que queria se matar e veio com um papo de que ele era Jesus Cristo. Coincidência ou não, o cartunista Glauco, era uma especie de fundador e co-fundador de uma seita da qual o assassino também fazia parte. Entre outros aspectos que envolvia a seita, a mesma era conhecida pelo uso do Santo Daime – chá alucinógeno feito a base de uma planta da Amazônia – que os freqüentadores usavam para atingir um estado de êxtase nas sessões (trabalhos).

Olha, não sei até aonde tudo é verdade, mas essa história de religião e drogas (chás alucinógenos também deixam o cara doidão) não combinam.

Religião já é motivadora de conflitos (não a religião em si, mas alguns dos seus seguidores). Há aquelas religiões as quais os seus seguidores levam tudo ao extremo: ofendem, agridem ou até mesmo matam (como é o caso de algumas religiões de países árabes). E agora ainda por cima tem chazinho na história, não é boa coisa e nem daria em boa coisa.

Para algum seguidor do Santo Daime (ou qualquer outra religião que utilize a erva) que ler esse texto, não estou criticando, mas a utilização de drogas, pois este chá não deixa de ser uma droga ‘liberada’ (falarei disso numa próxima oportunidade) é questionável. Quem garante que o assassino do cartunista, antes do crime, não havia acabado de sair de alguma sessão do Santo Daime.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 11 de março de 2010

BICHO - HOMEM (PARTE II)

Ontem eu disse, disse não, (ô mania feia) escrevi, comentando que o homem é um ser muito esquisito.

Outro exemplo, dessa esquisitice, foi o que aconteceu anteontem numa cidade do interior no brasil. A população, revoltada com a morte de um cidadão durante um protesto reprimido pela policia, decidiu ao cair da noite, incendiar prédio do batalhão da policia militar da cidade. E aproveitando a mão de obra, incendiaram também os carros. A policia, em menor numero, não reagiu.

Mas esperem um pouquinho, se a cidade agora está sem policiamento, para quem esse povo vai pedir auxilio em caso de emergência: será que uma liga de super-heróis irá ajudá-los; será que a população (muito inteligente por sinal) vai se fantasiar e sair defendendo a cidadezinha dos criminosos, ou melhor ainda, será que essa mesma população irá pedir ajuda aos bandidos.

Questões para uma população muito, mas muito inteligente responder. Pois com a policia já era difícil, sem ela então.
Um forte abraço

quarta-feira, 10 de março de 2010

O BICHO-HOMEM


O bicho homem é muito esquisito. Sempre faz ao contrario daquilo que ele prega ou defende. Em outras palavras, ele é do contra.

Hoje aconteceu algo parecido. Nos Estados Unidos há um determinado senador, de um determinado estado, que durante anos sempre foi contra os direitos dos homossexuais. Sempre que havia alguma lei que beneficiasse os gays, ele votava contra. Certa vez, por exemplo, tentou-se criar uma data comemorativa homenageando um ativista gay, esse senador foi contra.

Pois bem, não que esta semana o mesmo senador, “o machão”, foi a uma radio e anunciou que era gay (ai choquei!!!). No dia seguinte, fez a mesma declaração em publico.

Vejam só, durante anos o cidadão sempre foi contra ao homossexuais e agora ele descobre ser um . Mas digamos a verdade, ele não descobriu, ele revelou (assumiu). Ele sempre soube, mas tinha medo de assumir, por isso, bancava o “machão” que não gostava de ‘frescura’.
Ô bicho complicado, esse bicho-homem!

Um forte abraço

segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHERES, AH ESSAS MULHRES

Mulheres, sejam elas: esposas, filhas, sobrinhas, afilhadas, netas, noras, vizinhas (adoooro), amigas, colegas, conhecidas, sogras (urgh!), amantes, magras, gordinhas, altas, baixinhas, loiras, ruivas, morenas, negras, brancas, amarelas, católicas, crentes, protestantes, atéias, ricas, pobres, classe média, baladeiras, caseiras, boazinhas, safadinhas (ui), bonitas ou feias (esse dois últimos itens são relativos, dependem do ponto vista) etc. Não importa o titulo, tipo, grupo ou raça, sejam quem for, sempre fizeram parte, sempre serão parte integrante do nosso pobre universo masculino. Pois a vida sem elas, não tem a menor graça.

E pedindo uma licença poética para plagiar certo escritor:
(...) mulheres, nos tiram e nos dão a vida, nos curam e nos abrem feridas, ah essas mulheres! (...)

Não vivo sem elas e você meu amigo leitor?

Parabéns meninas pelo seu dia!!! (que deveria ser todos os dias do ano)


Um forte abraço a todos

sábado, 6 de março de 2010

“MÃE É TUDO IGUAL, SÓ MUDA DE ENDEREÇO”

Todo mundo já ouviu essa frase. E como a maioria dos ditados populares ela é verdadeira.

Durante dois anos, namorei uma jovem de outra cidade que todo o final de semana dormia aqui em casa. Até aqui tudo aparentemente normal. Seria normal se não houvesse a minha mãe como atriz coadjuvante dessa história. Pois minha unidade maternal genética é religiosa fervorosa – católica para ser mais preciso – que segue uma serie de mandamentos da mesma religião. Pois bem, "mia madre" sempre foi cismada com essa história de namorada dormir na casa do namorado, ainda mais que o namorado era o próprio filho (menino danadinho).

Todo final de semana, a noite, era sempre igual, "madrecita" ficava de antenas ligadas, observando cada passo, sempre em busca de um deslize de seu amado filhote. Acredito que, do ponto de vista dela, eu aprontaria algo no momento em que todos da casa fossem dormir. Ledo engano. Primeiro por que existem muitos lugares para se “fazer aquilo” e lá em casa (e pior com os meus pais dentro) seria um dos últimos lugares em que eu faria isso. E segundo, por que o primogênito da casa tem 32 anos de praia e não daria um deslize desses tão facilmente.

Mas numa bela noite aconteceu algo engraçado. Todos da casa já estavam dormindo. A antiga namorada começou a ter uma forte dor de cabeça e decidimos por não sair, ela então foi se deitar no meu quarto e eu, fui para a cozinha tomar café. Minutos depois, os gatos da vizinhança – lá fora – começaram a miar (a gemer, no caso de uma fêmea no cio), sabem um gemido bem sussurrado, quase igual ao gemido de quando se faz sex... ...bem deixa pra lá. Pronto, foi o suficiente. Não demorou muito para eu ouvir lá do quarto de "my mather" o barulho de porta se abrindo seguido de passos rápidos, bem ligeiros para na sequência ouvir a porta do ‘meu quarto’ se abrir bruscamente. Nesse momento eu já estava “morrendo de rir” lá na cozinha, imaginado a cara da minha mãe.

O que aconteceu? Explico: minha mãe (cismada) não dormiu, ficou de “tocaia”, e quando ela ouviu os gemidos dos gatos, pensou em outra ‘coisa’ e veio correndo a fim de pegar o queridinho dela (eu) no flagra, mas dançou tadinha.

Olha, foi muito engraçado, fiquei rindo até o dia seguinte. Essas mães, são todas iguais mesmo!!!

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 5 de março de 2010

ENQUANTO ISSO, EM OUTRO LUGAR

Enquanto isso, em outro lugar do país, nossa justiça continua a demorar a resolver esse caso do italiano Cesare Battisti, aquele ativista político (ativista aqui no Brasil, lá na Itália é terrorista mesmo), preso aqui no Brasil, sob alegação da justiça da Itália que o individuo seria um perigoso terrorista.

Queria saber por que nossa justiça não entrega logo esse cidadão para justiça azzurra? Ou ‘nós’ vamos negociar a liberação dele com o governo italiano, vamos fazer uma troca? Bem que poderiamos trocar Battisti a troco de uma bela modelo italiana né!!!

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 4 de março de 2010

ENQUANTO ISSO EM ALGUM LUGAR...

Enquanto isso, em algum lugar deste país, os advogados do casal Nardoni lutam para adiar o julgamento (ainda mais). Vocês se lembram do caso Isabela Nardoni??? Aqueles mesmo, da menina atirada pela janela do apartamento pelo pai e a madrasta (não necessariamente nesta ordem). Então, o caso ainda está correndo na justiça, ou será correndo da justiça??? Os acusados estão presos desde 2008, mas acreditem, o julgamento ainda não saiu. Rege a lenda que seria agora em 2010, mas como tudo funciona bem neste país...

Enquanto isso num famoso ponto do planalto central, os advogados do político Jose Arruda, tentam a todo custo libertá-lo. Olha, se eu fosse o ex-governador, manteria as esperanças...

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 3 de março de 2010

INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA OU PILANTRAGEM ?

Estava assistindo ao telejornal, que noticiava o terremoto lá no Chile (assunto predominante na televisão). A reportagem abordava o trabalho do exercito e da policia tentando manter a ordem em virtude dos decorrentes saques a supermercados, lojas, entre outros estabelecimentos comerciais.

Incrível, como se já não bastasse o país ter passado por uma situação catastrófica de proporções titânicas, ainda por cima, à população tem que lidar com os atos ilícitos de seus pares.

Há aqueles que defendem os saqueadores, afirmando que tudo é questão de sobrevivência (claro que não é só isso). A presidente do país, Michelle Bachelet,
já afirmou que não vai tolerar atos delinqüentes, pois essa história de saquear para sobreviver, não inclui roubar TV de plasma ou geladeira.

Não sei quem provoca mais catástrofes: se é a mãe natureza em estado de fúria ou o homem em estado de desespero.


Um forte abraço a todos

terça-feira, 2 de março de 2010

QUERO SER IGUAL A ELES QUANDO EU CRESCER

Anteontem (escrevi certo?), quando cheguei à rodoviária, enquanto subia as escadas, passei por duas senhoras que conversavam sobre casamento. Vejam bem, não fiquei ouvindo as duas anciãs, mas acontece que eu tenho uma ótima audição e vocês mortais tem o péssimo habito de falarem alto. Pois então, uma delas comentou:
- Menina, faz dois meses que a ‘fulana’ se casou e não é que ela já se separou!
- Verdade ??? – Diz a outra senhora.
Nisso responde a primeira
- Sim é verdade, pior é que eles namoraram durante dois anos. Dava para terem se conhecido bem né?

Terminei de subir as escadas rindo e pensando, não do ti-ti-ti das duas velhinhas, mas numa outra questão: carambolas (isso não é palavrão é nome de fruta), como duas pessoas namoram tanto tempo outras até chegam a morar juntas, se casam e logo em seguida se separam? Mas como? Por que?

Infelizmente o casamento hoje, perdeu o seu valor (claro que há exceções). Hoje as pessoas se casam já pensando no divórcio, ou seja, “eu caso se não der certo eu separo”. Como se tudo fosse um grande contrato em que qualquer uma das partes pode quebrá-lo a qualquer momento (só que sem rescisões). Os valores se perderam com o passar dos tempos. União estável, o que é isso? Hoje por qualquer “bobeira” os casais se separam, não há tolerância com o próximo, ninguém pode (e nem querem) ceder, todos só querem ganhar. Todos estão certos, os outros é que estão errados.

Escrevendo esse texto, lembrei dos meus pais. Anos e anos de vida matrimonial, relação sólida, sempre encarando juntos as adversidades e sem perder o pique. E o mais engraçado: são completamente diferentes um do outro. Mas ai é que está o segredo, eles sabem lidar um com o outro, sabem se tolerar, respeitam os limites um do outro e têm acima de tudo, paciência.

Sabem de uma coisa: quero ser igual a eles quando eu crescer.

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro