sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

HAITI (PARTE III)

Depois de duas semanas após e o terremoto que devastou o país, a briga por alimentos no Haiti, continua. As pessoas se acotovelam se empurram e chegam ao ponto de tomar os pacotes de alimento das mãos de outros compatriotas.

Depois de duas semanas ainda não consigo entender porque ninguém conseguiu organizar a distribuição de alimentos para os desabrigados. Enquanto isso, aviões de outros países que tentam descer no aeroporto do Haiti precisam vencer a burocracia dos nortes americanos que ficam brincando de comandar os céus. Por lado ator de Hollywood (bancado o bonzinho) consegue pousar sem problemas no aeroporto de lá.
Depois de duas semanas, não dá para entender...
Um forte abraço a todos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ETA POVO CRIATIVO!


O brasileiro é um povo criativo, muito criativo – apesar de que às vezes, demoram a se lembrar.


Dêem uma olhada no aviso ao lado, recebi por e-mail esta semana. Simplesmente ótimo. Ah esses brasileiros.


Um forte abraço a todos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TEM VACINA CONTRA ORKUT?

Hoje uma amiga me ligou dizendo que estava super triste por ter perdido a senha do Orkut. Ficou lamentando por não ter conseguido acessar, pois lá havia fotos e patati-patata.


Então me lembrei de outros episódios envolvendo Orkut. Tempos atrás, outra amiga me pediu ajuda (pelo MSN) para tentar acessar a pagina dela, pois não estava conseguindo. E claro, lá fomos nós.


Já percebi (e claro, vocês também) que as pessoas se tornaram prisioneiras dessa comunidade virtual que prende milhares de pessoas a frente do PC – nós brasileiros, formamos a maior comunidade mundial de usuários.


Conheço pessoas que não conseguem passar um dia sem acessar a pagina. Elas vão a eventos já pensando em voltar logo para casa para poderem navegar (gosto do Orkut, mas nem tanto!).
Isso sem contar a questão da privacidade.


Já notaram que algumas pessoas colocam praticamente tudo a respeito delas no Orkut?: nomes (completos), o endereço, o lugar onde trabalham, os lugares que freqüentam, as pessoas com quem andam, em resumo, é um verdadeiro dossiê a respeito do individuo. São informações que em mãos inescrupulosas, podem se tornar uma armadilha (basta lembrar-se daqueles telefonemas anônimos pedindo resgate).


Definitivamente essa comunidade virtual, Orkut, é uma doença. E vocês não se vacinarem correm um sério risco. Alguém ai conhece alguma vacina?


Um forte abraço a todos

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CRIANÇAS, CRIANÇAS, AHHHH ESSAS CRIANÇAS

Não adianta, com eles não tem tempo ruim. Com eles nada se desperdiça tudo se aproveita.


Vi na televisão a situação das crianças do Haiti. Que por sinal não está nada fácil. Além de terem de lidar com a perda dos pais e a falta de alimentos, ainda tem que se livrarem do risco de seqüestros. Pois os pequenos de lá estão sendo vitimas de tráfico de pessoas.


Mas tristezas a parte, vi uma cena muito interessante. Em um acampamento de desabrigados, um garoto encontrou tempo para brincar (adorável). Improvisou uma pipa, utilizando um pratinho de plástico amarrado numa linha. E bem tranquilo e com um enorme sorriso no rosto, ficou lá no meio do acampamento feliz da vida com a “pipa”dele.


Cheguei a seguinte conclusão: não importa o quanto à situação esteja ruim, crianças sempre acham um lado bom da história, sempre localizam um fiozinho de esperança no final do túnel. Deveríamos agir mais como os pequenos.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

HAITI (PARTE II)

Observando a ajuda internacional que o Haiti vem recebendo, tem algo que eu não consigo entender: quando a questão é guerra, muitos países (os países ricos principalmente) se organizam com extrema rapidez, desenvolvem estratégias e táticas eficazes de ataque e defesa, tudo com a máxima precisão. Então, porque parece que todo mundo está tendo dificuldade em se organizar para ajudar o Haiti. Ajudar no sentido de levar distribuir alimentos, pois os resgates têm acontecido.


Todos os dias vemos pela TV, a população de diversas partes do planeta enviando doações. Mas parece que tudo para no meio do caminho.


Espero que isso não seja resultado da política norte americana de reorganizar o país. Pois parece que eles estão “brincando de mandar” por lá. Claro que toda ajuda é bem vinda, mas deve-se levar em conta a situação. Enquanto isso os Haitianos vão se virando como podem.


Um forte abraço a todos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

HAITI

Olha essa situação do Haiti, até agora não consigo acreditar. Parece surreal, que não aconteceu. Um país, que já sofria com a miséria, com a violência, considerado um dos ou senão o país mais pobre do planeta, agora enfrenta uma calamidade, um desastre natural de proporções gigantescas. Mas não adianta lastimar, a questão agora e colaborar para salvar vidas e posteriormente reconstruir o país. Ou como está escrito na bandeira daquele país: "L'union fait la force" ("A união faz a força").

Um forte abraço a todos

MAIS CUIDADO SR LUIS INÁCIO

Adoro o presidente Lula, mas essa história desse documento que ele alegou ter assinado sem ler, me deixou preocupado. Para quem assinou um doc, pode ter assinado outros também e todo mundo sabe (principalmente nós que somos pobres e bobos) assinar documento sem ler é quase (sempre) uma bomba.



Para quem representa 190 milhões é preciso ter mais cuidado Sr Luis Inácio ‘Lula’ Da silva.


Um forte abraço a todos

sábado, 16 de janeiro de 2010

ELES VOLTARAM

Fiquem de olho no planalto. Para quem pensou que eles haviam saindo de cena, “tcharam” eles voltaram: os ministros e seus cartões corporativos.

Lembra ano passado, quando a imprensa divulgou a noticia de que os ministros do planalto estavam fazendo mal uso dos chamados cartões corporativos – disponibilizados apenas para despesas de gabinete – pois então, os admiráveis cartões voltaram a cena política e com certeza vão fazer a festa (se já não estão) dos nossos excelentíssimos ministros.

Portanto, fiquem de olho, apesar de que ninguém deve se lembrar desse episodio, afinal brasileiro tem memória curta. Ah, um lembrete: a fatura quem paga somos nós.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

EXPERIÊNCIA DE VIDA



Para quem esteve antenado nos últimos dias, ficou a par dos estragos que as chuvas fizeram país afora. Pontes caídas, casas no chão, pessoas desabrigadas, ruas alagadas, lixo espalhado e a pior parte, mortes. Quando a nós vemos essas cenas pela televisão, a primeira impressão é o susto, em seguida vem a aquela sensação de dó – não dá? Algumas pessoas se emocionam quando o repórter ou narrador começa a descrever a situação (apesar de que eles fazem de propósito). E você fica com uma vontade de ir lá e ajudar.

Pois bem, passei por essa experiência. Meu padrinho mora em São Luiz do Paraitinga, uma dessas cidades castigadas pela chuva. Pela televisão é uma coisa, mas ao vivo, a história é outra. Nossa, a primeira impressão – quando entrei nesta cidade – era de que uma guerra teria acontecido ali. Sem água nas ruas (geralmente é quando se tem uma idéia dos estragos), os moradores começavam a retirar os restos de moveis, eletrodomésticos e tudo que não dava para reutilizar. As vias publicas ficaram tomadas por montes de entulhos. Muita gente perdeu tudo que possuía dentro de casa. Outros perderam até a casa.

Na casa desse meu padrinho, estava tudo revirado e coberto de lama. Ele perdeu quase tudo. Era sujeira por todos os lados e até o teto (confesso que deu uma vontade de chorar) afinal a água cobriu as residências. Avistei até um tronco de bananeira em cima da casa. Deu trabalho limpar a casa – foi um dia inteiro – mas no final da tarde a casa estava habitável.

Olha, sai de lá com duas sensações: a primeira era a de dever cumprido (afinal deixamos a casa habitável); a segunda sensação era a de que muita gente reclama de barriga cheia. Perto daqueles habitantes, nós temos muita coisa. Não, não estou fazendo comparativos, mas nos queixamos tanto que a cor da nossa parede é horrível ou porque a nossa casa não é igual a aquela da revista. Tolice, pura tolice.

Então quando lhe bater aquele desespero quanto a sua casa ou suas coisas, pensem naqueles que foram afetados pela chuva e que gostariam de estar hoje no seu lugar.

Um forte abraço a todos

sábado, 9 de janeiro de 2010

RECARREGADO E PRONTO

Começo de ano é sempre interessante. Alguns começam relembrando as histórias engraçadas ou não do Natal e de ano novo. Outros começam realizando aquela viajem tão desejada (ou terminando a viajem, para quem saiu antes do natal). Há também aqueles que começam o ano a todo vapor, com direito a hora extra (credo). Por outro lado tem aqueles que começam não fazendo nada, só curtindo as férias (olha eu ai gente!)

Não importa se seu começo de ano tem história, viajem, trabalho ou férias. O importante é começar o ano acreditando em tudo aquilo que você planejou, acreditando que tudo vai dar certo. Em outras palavras, comece o ano “recarregado e pronto”.


Um forte abraço a todos

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PARA UMA PESSOA (MAIS DO QUE) ESPECIAL



"Não pense ou muito menos ache que é forte, saibas que é. É dona de uma força incomparavel, descobrirás com o tempo.

E se algum dia alguém dizer que você não fez nada de importante, não ligue, pois o mais importante já foi feito: VOCÊ!!! "


domingo, 3 de janeiro de 2010

VIDA A DOIS

Os opostos se atraem e os iguais se repelem, ou vice versa? Bem, sinceramente não sei. Já comentei aqui no blog que a vida a dois é simples, mais simples do que se imagina, o problema são os empecilhos que nós “mortais” colocamos no caminho.

Tudo é tão fácil, simples, descomplicado, de regras claras, contexto simplificado. Vida a dois não tem manual de instruções, mas nem precisa, por que ambos os interessados sabem o que querem, basta dizer um ao outro. Claro, com um mínimo de bom senso.

Enfim, ouvir. Ouçam a parceira, ouçam o parceiro, mantenha os ouvidos sempre abertos. Já dizia um velho ditado árabe: “falar e prata, ouvir é ouro.” Segundo os árabes, Deus nos deu uma boca e dois ouvidos, para que ouvíssemos mais e falássemos menos. Pensem nisso e boa sorte.


Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro