segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AONDE ELE APRENDEU ESSA FRASE ?

É acabaram-se a férias. Apesar de termos voltado na segunda metade de agosto, esta semana foi que apareceram todas as crianças. E como sempre, eles voltam cheios de histórias, fatos, aventuras etc. E foi na roda de conversa que eu ouvi, digamos, um conselho não muito útil, de uma criança para outra.

O pai de um dos meus alunos é proprietário de uma borracharia. Falando sobre o assunto, brinquei com ele, dizendo-o que herdaria o negócio do pai. Mas o garoto ficou triste, pois disse que gostaria de dirigir caminhão e a mãe dele havia dito que não. Pois nesta área de trabalho é aconselhável ter uma caminhonete ou caminhão. E ele queria dirigir um caminhão.

Lembrei então que em outra atividade sobre profissões no semestre passado, o mesmo pequeno havia comentado que queria ser motoqueiro. Perguntei então se ele havia mudado de idéia e ele respondeu que sim. Mas continuou triste. Neste momento entrou o segundo garoto, com o seguinte conselho: “Ah, se a sua mãe não deixar você dirigir o caminhão, você rouba um caminhão!”.

Fiquei pasmado, boquiaberto e tudo mais que demonstre espanto. Como pode aquele pequeno ser de 5 anos, falar aquilo, dar esse tipo de conselho. Aonde ele aprendeu essa frase. Claro que eu corrigi o garoto, ele fingiu que nem era com ele.

Pois é minha gente, todos nós (pais e educadores) precisamos tomar cuidado na hora de educar, cuidar e formar nossos filhotes. Que tipo de valores estamos passando para eles, o que estamos deixando eles assistirem na televisão, temos a preocupação de sabermos com quem andam conversando? Precisamos educá-los agora, para que o mundo não faça isso por nós depois.
Um forte abraço a todos

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

NÃO DÁ PARA ACREDITAR

Bem, lá estava eu como de costume lendo meus e-mail’s, que eu abro todo santo dia, quando li a reportagem no site do MSN, “Microsoft se desculpa”. Pensei comigo: mais um erro no Windows! Antes fosse, lendo a matéria descobri o motivo do pedido.

Numa propaganda publicitária, uma divisão da Microsoft na Polônia alterou a imagem de um anuncio da empresa. Na imagem original, apareciam três pessoas numa reunião e uma delas era um homem negro. Acontece que alguém da empresa, muuuuuuuuuito ANTA resolveu trocar o homem negro por um homem branco. Detalhe: trocaram apenas a cabeça do individuo, mas manteram a mão do homem negro. Claro que o material vazou para Net e Microsoft logo tratou de colorir o assunto, dizendo que não sabia o que aconteceu e iria analisar o ocorrido.

A quem diga que foi erro de montagem ou que a dona do Windows quis agradar a algum grupo étnico, mas a verdade é muito clara, foi puro ato de racismo. Não dá para acreditar que em pleno século 21 ainda haja eventos como esse. Podem dizer o contrário, mas foi sim discriminação. O que é isso, brancos ficam melhores na foto do que os negros? Vai ser melhor pegar aqueles óculos do Bill Gates e colocar no restante da empresa, para que eles possam enxergar melhor.
Um forte abraço a todos

sábado, 22 de agosto de 2009

ESFORÇOS

Já sentiram aquela sensação que, por mais que você tentasse, parecia que seus esforços eram em vão? Pois bem, ando sentindo isso, por mais que eu tente, parece que não consigo chegar lá, atingir o objetivo.
Às vezes dá vontade de desistir, deixar passar, mas fico preocupado pensando que esse ato pode voltar a se repetir e virar um vicio. Pois tentar é díficil e desistir é fácil.
Um forte abraço a todos

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O NOVO MERCURIO

Vocês já ouviram falar de Mercúrio, segundo a mitologia grega (que eu adooooooooooro), Mercúrio era o Deus da velocidade, possuía um par de sandálias com asas. Nada se movia tão rápido quanto Mercúrio. Pois bem parece que encarnação desse Deus está entre nós. Usain Bolt é o nome do homem. O jamaicano de apenas 22 anos parece que tem asas nos pés, nas costas, nas pernas em todas as partes do corpo. Sou brasileiro sim, adoro ver atletas nacionais vencendo, trazendo medalhas e tudo mais que temos direito. Mas nesses 31 anos de baladas, ops, quero dizer, de vida, uma coisa que aprendi foi a de sentir satisfação em ver alguém bom numa determinada área, dar show. E Bolt faz isso muito bem, quando ele pisa na pista, podem esperar que vem espetáculo pela frente. O engraçado é que observando Usain Bolt, você percebe que ele sabe que é bom e está ciente que pode ser tornar ainda melhor. Até provas que não são as favoritas dele, o jamaicano vence (100m).

Ao ver esse jovem atleta me lembro de uma frase que serve de exemplo: “não importa o quanto você seja bom, saiba que você pode se tornar ainda melhor”. É isso ai Usain Bolt, continue voando, pois descobri que sou jamaicano desde pequeninho.
Um forte abraço a todos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DIZ QUE ME AMA

Mulheres deviam vir com manual de instruções. Por mais que você queira, não dá para entendê-las. É a briga com o cabelo, a maquiagem borrada, a ira pela unha quebrada, a cruel duvida com a roupa (esse ultimo item é o pior) etc.

É de conhecimento de todos que elas são mais emocionais, quanto nós homens, somos mais racionais. E uma velha exigência de nossas parceiras de progesterona é o famoso: “diz que me ama”. Elas sentem uma necessidade in-con-tro-lá-vel de ouvir essa frase. Parece que a frase veio embutida no consciente delas.

Namoro há quase dois anos com uma bela jovem (tenho que fazer uma média). Seu nome é Natália. Ela como toda a ala feminina, ou até mais, sempre me exigiu a bendita frase. E eu como todo bom homem sempre engasguei na hora.

Sempre considerei mais fácil “fazer” eu te amo, ou seja, dar demonstrações ao invés de falar. Mas Natália sempre disse que às vezes as mulheres também precisam ouvir. Enquanto isso eu continuava a “fazer”, ela pedia e eu apenas demonstrava, ela desejava e eu continuava apenas a demonstrar. Resultado do embate: acabei aprendendo a dizer (fui vencido pelo cansaço e você também irá parceiro).

Agora preste atenção: caso você, amigo portador de testosterona, não tenha namorada, se prepare, pois quando tiver, pode ter a absoluta certeza, ela vai pedir (ou exigir) a bendita frase.
Um forte abraço a todos

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

VÃO FURAR A FILA

Não sei se vocês ficaram sabendo, a matéria prima para a fabricação da vacina contra a nova gripe, já chegou ao país. Estima-se em se produzir 30 milhões de doses, que provavelmente serão distribuídas pelos hospitais a população.

Agora o que vocês não sabem é que o congresso nacional (aquele das falcatruas, o mesmo que atualmente apura os atos secretos), quer emitir uma liminar assegurando que doses da vacina, quando pronta, sejam entregues no congresso. Por que? Ora, se a vacina vai para os hospitais, provavelmente quando chegar, a população vai fazer “fila” para ser vacinada. Então já prevendo o alvoroço do povão (brasileiro é meio apavorado), os políticos querem garantir sua dosezinha do antigripal, ou seja, eles vão furar a fila e passar na frente do povão. Claro sem sair da câmara dos deputados – pois lá dentro tem um hospital só para eles.

A população brasileira, que adora se gabar por serem espertos e acostumados a furar filas no cotidiano, parece que vão tomar uma furada de fila dos seus próprios representantes.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

TELINHA EM GUERRA!!!

É guerra! Não, não estamos em guerra, o Irã não atacou, o Hugo Chaves continua só latindo e nem a Coréia do Norte lançou mísseis nucleares. Então de que guerra estou falando, a da Rede Globo vs. Rede Record.

O ministério publico fez uma denuncia contra Edir Macedo – bispo mor da Universal e dono da Record – motivo: desvio de recursos da igreja para a compra de empresas e outros bens.

Nessa história nada é novidade, desde desvios de dizimo até as acusações contra o bispo Macedo, tudo isso já virou novela. Mas a novidade é que a Rede Globo desta vez resolveu fazer uma super cobertura sobre o fato e principalmente, comentar (re-pe-ti-da-men-te) que o dinheiro do desvio foi utilizado para comprar a emissora concorrente. Claro que a Record não gostou nada e resolveu contra atacar, acusando a Globo de perseguição e querendo saber quais eram os reais interesses da concorrente.

Bem a intenção da Globo é muito clara: ela quer ver TV Record fora do caminho, como? Caso os fatos apurados sejam verdade, Edir Macedo e a Universal serão julgados e se forem considerados culpados, todo o dinheiro terá que ser devolvido e lógico tudo o que foi comprado com ele não terá validade, o que inclui a Rede Record, ou seja, Record fora do ar, pois o que sustenta a emissora é a igreja Universal.

Caso alguém tenha esquecido, só para lembrar, a Record é vice líder em audiência no Brasil. Por isso o interesse e os esforços da TV Globinho. Enquanto Hugo Chaves não declara guerra contra os Estados Unidos, vamos acompanhar essa pequena guerrilha digital em nossos lares. Está declarada a guerra!

Um forte abraço


terça-feira, 11 de agosto de 2009

INFLUENZA T1V1

Caso a televisão fosse um vírus, esse seria o nome cientifico dela (o nome foi criação minha, vou patentear logo).

Ô aparelhinho para influenciar viu. Basta a TV mostrar e pronto, todo mundo faz Alguém pode pensar que estou exagerando. Não, não estou. Exemplos? Calma ai:

Exemplo 1 – apresentadores de um programa humorístico dominical, sempre criam ou repetem algum jargão ou brincadeira sarcástica. Pronto, na segunda-feira os adolescentes na escola estão fazendo igual;
Exemplo 2 - na terça-feira, uma atriz da novela aparece usando um modelito novo, super fashion (ô, to gastando heim). Pronto é o suficiente para que na balada de sábado, toda a ala feminina da cidade, esteja usando o mesmo modelito (tô mentindo?);
Exemplo 3 - hoje estréia um seriado infantil de aventura, com personagens fantasiados que “lutam” contra outros personagens também coloridos. Pronto, amanha todos os meninos da rua estarão brincando de “lutinha”;
Exemplo 4 - na propaganda, uma famosa boneca ganha uma casinha que abre, fecha, vira e desvira. Pronto, bastam apenas 10 segundos e já tem filha fazendo birra: “eeeeeeeeeeeu queeeeeeeeeeeeeeeeeero a casinhaaaaaaaaaa!”.
Isso é só começo, pois a lista é imensa. Infelizmente é assim, apareceu na TV, virou lei, virou moda. Caso alguém considere qualquer exemplo desses exagerado é porque, provavelmente não assiste à televisão.
Um forte abraço

domingo, 9 de agosto de 2009

FICAR DOENTE É UM S...

Sexta feira passada acordei com um mal estar tremendo. Sabe aquela vontade de ficar deitado o dia inteiro, uma “moleza” nas pernas (moleza está entre aspas, por que é um termo popular, médico nenhum fala a nossa língua, né) e uma pequena dor de garganta, daquelas que avisam: “durante o dia você vai comer pouco ou nada e ficar só deitado”. Pois bem, foi assim mesmo, apesar de que no decorrer da manha esses sintomas foram sumindo e apareceu o sintoma que eu mais detesto: dor de cabeça. Isso é horrível gente e repito eu detesto. Fico atordoado, não consigo raciocinar direito, nem me concentrar, enfim, fico unplugged.

Fiquei tão desconectado que até mesmo não consegui escrever nada para o Blog (desculpa ai, vocês que acompanham), o Maximo que pude foi ler e-mails e olha lá.

Alguém deve estar se perguntado: “Cláudio, você não procurou um médico?”. Bem, é, mas, sabem, ta bom, confesso, tenho o habito de dar muita credibilidade ao meu sistema imunológico. Pois dificilmente fico doente, o máximo que eu pego é um resfriado e olha lá (sinto que já usei esse termo antes) e quando acontece é um dia, dois no máximo e já estou bom de novo. Por essas e outra razões, que não vou ao médico. Tá, eu sei que esse discurso não é valido e tenho consciência disso.

Acredito que todo cidadão deveria fazer um check up anual. Mas vocês irão de convir comigo, check up, num país como o nosso, com a população com uma renda como a nossa (a maioria ganha pouquíssimo, estou entre eles), fica complicado para o elemento fazer esse tipo de exame e isso sem contar que tem muita gente que nem sabe o significado dessa palavra. O médico ainda corre o risco de ouvir o paciente se confundir e dizer que não quer nenhuma uma pick up.
Um forte abraço a todos

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

LIXEIRA VERDE E AMARELA

Lembram que algumas semanas atrás (acho que já deu um mês), os funcionários do porto de Santos descobriram contêineres carregados de lixo. Claro que rolou aquela história: de quem é esse lixo, de onde veio e parari e parara. Mais tarde descobriram que o material veio da Europa (aliás desde o ano passado tem chegado este tipo de carga).

Ontem, esse mesmo lixo embarcou de volta para o país de origem e com o lixo foi junto uma multa cavalar para as empresas responsáveis.

Pensei comigo: carambolas como se já não bastassem os recursos naturais que esses estrangeiros exploram e levam embora de nossas florestas, as mulheres brasileiras exploradas sexualmente aqui e lá fora, nossos jovens que vão em busca de trabalho e são discriminados (ou mortos como Jean Charles) e agora isso, querem nos transformar em lixeira deles.

Daqui a pouco vão começar a mandar cadáveres para cá, para enterrarmos em nossos cemitérios (vocês estão rindo), esperem só para ver.
Um forte abraço a todos

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

POR QUE É TÃO DIFÍCIL ?

Por que relacionamentos a dois são tão complicados, por que é tão difícil lidar com o outro, por que é tão difícil as pessoas ouvirem umas as outras, por que é tão dificil aceitar o outro como ele é, por que é tão complicado respeitar o espaço e a individualidade do outro?

Acredito que na verdade, as coisas não são difíceis, são as pessoas complicam. São elas que criam dificuldades, obstáculos e impõem barreiras. Tudo seria mais fácil se olhássemos menos para o nosso umbigo e olhássemos mais para o outro.
Um forte abraço a todos

terça-feira, 4 de agosto de 2009

MICHAEL JACKSON: A SAGA CONTINUA

Já perceberam que as pessoas são mais lembradas (infelizmente) depois que morrem? E quando a pessoa é famosa, a lembrança vira ibope, camisetas, bolsas, chaveiros e todo o tipo de suvenires.

As emissoras de TV (nacionais e internacionais) continuam a especular sobre a morte de Michael Jackson, sobre a disputa pelos herdeiros, o novo filho, a disputa pela herança, as revelações do Jackson pai (esse ai é carta fora do baralho ou será do testamento?) e principalmente as hipóteses sobre a morte do cantor (para mim foi morte morrida), alias esse ultimo item é o mais especulado. As hipóteses mais prováveis segundo a imprensa são: que o próprio astro ingeriu uma dose excessiva de medicamentos provocando uma overdose (acredito nessa), outra é que o próprio médico que o atendeu o cantor, aplicou uma dose excessiva de medicamentos. Mas, a mais interessante foi a da irmã do falecido. Segundo Latoya (escrevi certo?) há ou havia pessoas que queriam ver Michael morto (porque será?).

Mas querem saber quem matou o bendito, acredito que foi a sociedade. Essa sociedade que prega que você é menos do que outro por causa da sua cor de pele, que você não pode ter tal “bem” porque você não tem dinheiro ou você não pode entrar aqui porque você não é da elite. A mesma sociedade que se cala e permite que pais explorem os talentos dos filhos, privando-os de aproveitarem o lado divertido da vida. Todo mundo tem um pouco de culpa nessa história.

E querem saber mais é tanta especulação que Michael já faz parte da mesma teoria sobre Elvis Presley: ele não morreu, provavelmente deve estar escondido numa ilha lá meio do oceano pacifico.
Um forte abraço a todos

domingo, 2 de agosto de 2009

VOCÊ, EU E TODA A NAÇÃO QUE SE FO...

Vamos convir, não é somente o senador José Sarney (brasileiros e brasileiras, vocês se lembram?) que está enrolado com os tais atos secretos. Tem mais, muito mais gente envolvida nisso, até gente que nem está mais no poder. Mas porque será que o foco está somente nele?

Tudo é questão de estratégia político-partidária. Ele é presidente do senado, posição privilegiada e de grande poder de decisão, mas principalmente porque ele é aliado do governo. E se vocês forem atentos vão notar que somente a oposição está atacando (porque será né).

A matemática é simples: como presidente do senado, se ele (Sarney) cair, o governo perde representação (poder) no senado, resultado, a oposição avança.

Não pensem vocês queridos leitores que aqueles que acusam (a oposição) o senador Sarney, estão fazendo isso pela democracia e tão pouco pelo povo. Pelo contrario, estão fazendo por eles mesmos, para terem mais poder. Enquanto isso você, eu e toda a nação que se fo...
Um forte abraço a todos

sábado, 1 de agosto de 2009

AVE CESAR!!!

Nosso homem peixe, provou ser o homem mais rapido das piscinas.
Parabéns Cesar Cielo!!!

HOMO IGNORANTIS

Quando ouvi a chamada do telejornal, pensei em ter ouvido errado, mas ao assistir a reportagem, comprovei o fato. Não acreditei naquilo que meus ouvidos (limpos tá) ouviram e meus olhos (que um dia a terra a de comer) viram na TV.
Uma tal que se diz ser psicóloga, oferece ajuda para quem quer se “curar” do homossexualismo. Mas perai, quem disse que homossexualismo é doença? Apesar de ainda haver alguns Homo Ignorantis (nome cientifico que eu inventei para pessoas ignorantes), essa tese absurda foi abandonada há tempos pela ciência (graças ao bom Deus).
Agora me aparece “essazinha” ai dizendo que vai curar quem for homossexual. Ah, quem convidou ela, quem convidou não vem mais heim. E ela é tão sem graça que na entrevista para TV, escondeu o rosto com uma mascara (ou será que era por causa da gripe?).
Querem saber, quem precisa de tratamento é ela e seu preconceito tolo, pois provavelmente ela não deve estar em pleno gozo de suas faculdades mentais.
Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro